Uncategorized

Para Dilma, divulgação de escândalo na Petrobras é ‘eleitoreira’

Foto: Ichiro Guerra dilma comicio -foto ichiro

Do Globo:

Sem esconder a irritação, a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, afirmou neste sábado que a divulgação de trechos dos depoimentos do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Yousseff tem objetivo “eleitoreiro” e que há “manipulação”. Dilma, que já teve negado o acesso aos autos, pediu divulgação “ampla, geral e irrestrita”.

– Quero saber de todos os envolvidos, não quero vazamento seletivo. Vazamento seletivo durante campanha eleitoral tem uma característica eleitoreira – afirmou Dilma, em entrevista coletiva, entre uma caminhada e um ato político em Contagem, Minas Gerais.

Dilma disse ainda que não vai demitir ninguém sem provas “por medida demagógica pré-eleitoral”. Um dos citados nos depoimentos é o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, indicado para o cargo pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Machado nega as acusações.

– Não posso condenar ninguém sem prova. Não tomo esse tipo de medida demagógica pré-eleitoral. Não tem prova, tem que ter prova – apontou Dilma.

A presidente disse que se as acusações forem comprovadas, as pessoas serão punidas, “doa a quem doer”.

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi citado como parte do esquema de desvio de dinheiro da Petrobras para partidos políticos. Ele divulgou nota negando as acusações.

– Eu sou a favor de, doa a quem doer, as pessoas têm que responder pelo que fazem, seja de que partido seja, seja ligado a quem, têm que explicar as coisas. Agora que se faça divulgação ampla, geral e irrestrita – afirmo a candidata à reeleição.

A presidente reclamou do vazamento de informações fornecidas por Costa e Youssef em delação premiada e agora da divulgação dos depoimentos dados à Justiça Federal do Paraná:

– O que considero incorreto é que as provas e as denúncias não estão sendo encaminhadas direito nessa fase. Para se divulgar, divulgue-se tudo, para vermos todos os envolvidos. Para depois da eleição a gente não ter a surpresa de ver que denunciantes da véspera eleitoral são parte da denúncia. Ou não se manipula esse processo e abre todas as informações, ou se usa com grande prejuízo da democracia brasileira.

DILMA ACUSOU TUCANO DE APARELHAMENTO

Depois da comparação dos governos do PT com o do presidente Fernando Henrique Cardoso, a presidente Dilma mudou de foco neste sábado e partiu para ataques pessoais contra Aécio Neves. Sem citar seu nome, Dilma acusou o tucano de aparelhamento por ter sido vice-presidente da Caixa Econômica Federal aos 25 anos. Em contraposição, a presidente afirmou que todos os cargos ocupados por ela ao longo da vida foram por seus méritos.

– Eu nunca virei vice-presidente da Caixa Econômica aos 25 anos. Todos os cargos que tive foram por meus méritos. Se tem aparelhamento, esse é um – afirmou Dilma, primeiro em entrevista coletiva, depois em ato com lideranças políticas, ambos em Contagem.

Esse não foi o único ataque feito a Aécio no estado onde ele foi governador duas vezes. Ao dizer que não teme ser atacada pelo tucano no debate da TV Bandeirantes, na próxima terça-feira, por causa do escândalo da Petrobras, a presidente classificou como “amoral” a construção de um aeroporto por Aécio em terras de sua família, no município de Cláudio, também em Minas.

– Eu não faço mau uso do dinheiro público. Jamais desapropriei fazenda de parente meu. Jamais construí aeroporto nessa fazenda e entreguei a chave para ser gerido por um tio meu. Não tem essa história de tentar explicar o inexplicável. Não é questão de ser legal ou ilegal. É amoral.

Ao lado do governador eleito Fernando Pimentel (PT), Dilma questionou as promessas do tucano de fazer investimentos em saúde, se for eleito presidente, dizendo que isso não foi feito quando Aécio administrou Minas. Dilma citou um termo de ajustamento de conduta assinado pelo governo do PSDB em Minas com o Tribunal de Contas do Estado por não cumprimento do mínimo exigido pela Constituição para investimento na área. A presidente citou ainda a “baixíssima cobertura” do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) no estado.

– Qual a credibilidade do meu adversário para dizer que vai investir em saúde se quando pôde não o fez?

13 Comentários

  1. Isso é jogo: caso o juiz da operação Lava-Jato atendesse o pedido de Dilma, todo processo seria anulado! O que está sendo divulgado é somente a parte que não implica agentes com foro privilegiado! Mas, Dilma, não se preocupe, não tenha pressa: SEU DIA VAI CHEGAR!!!
    Já Lula deveria estar preocupado, pois, caso encontrem provas de que se locupletou (ou seus familiares) com o esquema criminoso de roubos na Petrobrás, poderá ser preso!!! Eu, no lugar dele, punha minhas barbas de molho!!! Não pensem que o juiz do processo tem medo de mandar prender o SAFADO!!!

  2. ORA, A DILMA NÃO ESTÁ PEDINDO DIVULGAÇÃO TOTAL, O MP AINDA ESTÁ FAZENDO UM FAVOR PARA ELA, DIVULGANDO SÓ PARTES DOS DEPOIMENTOS. CHORA DILMINHA, ESSA JÁ FOI, SE OUVE CORRUPÇÃO NÃO TEM O Q ESCONDER, QUERIA POR ACASO Q A DIVULGAÇÃO FOSSE FEITA DEPOIS DAS ELEIÇÕES?

  3. Costa falou a verdade. Prova disso é que está devolvendo o dinheiro como parte do acordo da delação premiada. E o Cerveró, cara de linguado também deveria também falar a verdade. Quando Dilma diz que quer tudo amplamente divulgado doa a quem doer, é pura encenação.

  4. NA GUERRA TUDO E VALIDO……….PODE C SIMONTRIBUIR NO PROCESSO DO 2 TURNO SIM, MAS ELA SABIA E NAO TOMOU AS PROVIDENCIAS CABIVEIS, SABIA QUE EXISTIA E ACOBERTOU OS PREVILEGIADOS, ESTA PAGANDO E VAI PAGAR POR ISTO.

    ESTE ESFORCO TODO PARA GANHAR A ELEICAO A TODO CUSTO, E A MANEIRA QUE ACAM PARA SE PREVINIREM DE UM FUTURO NADA PROMISSOR.

    SEI LA QUE ARMAS MAIS VAO USAR, MAS SE A DILMA GANHAR ESTA ELEICAO. DEUS SALVE O BRASIL, PQ VAMOS VER COISAS INUSITADAS.

  5. E quem é você DILMA “VAIA”, pois em todos os lugares que se apresenta recebe apupos da população – que não é a elite – e sim o povo sofrido e oprimido pelos governos petistas, para cobrar do candidato AÉCIO? Você não cumpriu 75% (setenta e cinco por cento) de suas promessas de campanha. Que moral você tem para questioná-lo? Faz nos lembrar do roto falando do “mal lavado”!

  6. A Dilma tem que contar para o povo brasileiro que ela já foi assaltante de banco j8unto com seu marido(que ele fala que é ex mas continua sendo) e que a grana sumiu e os companheiros ficaram a ver navios.Conta para o povo brasileiro Dilma da traioção que vc cometeu para o Leonel Brizola,conta Dilma.Conta |Dilma que quando o Marighela foi querer sabes onde estva o dinheiro que vc roubou do banco junto com seu ex(será)marido vc fez ele chorar.Vc não engana mais ningué, cheda de quadrilha.

  7. Vigilante do Portão Responder

    Não me surpreende.

    Lula, desde o início do 1º mandato, insiste no tal CONTROLE da MÍDIA.
    Uma espécie de CENSURA, como a dos Militares.

    “É GOLPE”, novo balão de ensaio.

    Contradiz a própria presidente,
    Explico:

    Sábado, o programa eleitoral falava que a Dilma, como chefe da PF, teria mandado investigar o caso, e, como Paladina da Moral e dos Bons Costumes (sic), seria a maior interessada em PUNIR os responsáveis.

    Ontem, desmentindo a fala de sábado, diz que a divulgação da ação (que ela mesmo mandou fazer, kkkk) é uma tentativa de GOLPE para beneficiar o Aécio.

    Não é hilário?

  8. Indignados estamos há muito tempo. Depois desta “lavagem de roupa
    suja” preciso ver o PT perder a eleição e colocar o Lula e envolvidos
    atrás das grades. Este é o mínimo que precisa acontecer !!!

  9. sergio silvestre Responder

    Estamos então elegendo bandidos de alta periculosidade,por que consta que o Aécio Neves não lutou a favor da democracia e nunca pegou em armas para defender seu ideal,foi sempre um zero a esquerda guindado pelo seu avo,mas tem muita coisa podre do cara que vamos sentir daqui uns meses se ele for eleito,por que coisa torta não endireita não caro.

  10. ANTES TARDE DO QUE NUNCA, O DIABO AJUDA A ROUBAR MAIS NÃO AJUDA A CARREGAR, DILMA,VOCE E SEUS COMPARSAS ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS PARA QUEIMAREM NO INFERNO,O DIABO ESTA SEDENTO POR VOCES QUE ESTÃO TODOS COM A VALIDADE VENCIDA.

  11. SÓ ASSIM QUE NÓS BRASILEIROS, SOMOS DESCOBRIR ESSA VERGONHA NOVAMENTE , CHEGA O MENSALÃO QUE ESTÃO SOLTO E GOZANDO DOS BRASILEIROS, ACABOU PT COM A FARRA DO BOI. ACABOU COM FARRA DO ROUBO , MUDA BRASIL PARA MELHOR.

  12. Silvestre, como um ptista fundamentalista e bom discípulo de lula, você inverte a ordem das coisas bandidos quadrilheiros de periculosidade internacional são os teus “cupanheros ” e camaradas.
    Esses camaradas nunca lutaram por democracia, suas intenções e acredito que você que é cara inteligente sabe disso, deve ter estudado e vivido para conhecer a verdadeira história dos anos 60/70. Seus ídolos comunistas e guerrilheiros que hoje estão no poder ou estiveram na Papuda queriam transformar a América do Sul em colonia soviética com patrocínio da Rússia/Cuba que fornecia a grana aos seus idolos fidel e che para expandir o império soviético no mundo.
    Então, quem lutou por democracia não eram esses seus notáveis armados assassinos guerrilheiros.
    Quem lutou pela democracia foram os que hoje vocês tiranizam.
    E tem mais para fechar esse papo, eu participei dos movimentos estudantis de 1968 contra o AI-5 e fui preso pelo Exercito em Brasília e hoje vejo que esses aproveitadores mentirosos e bandidos distorcem toda a verdade falando que lutaram pela DEMOCRACIA.

Comente