Uncategorized

A anorexia do PT e o nanismo da oposição
no Paraná

De Luiz Geraldo Mazza, Folha de Londrina:

A vitória esmagadora do PSDB tanto nas eleições regionais como nas de traço nacional criam condições excepcionais para o exercício de um papel estratégico por parte do Paraná no segundo turno da disputa presidencial. O que sobra, em função daqueles resultados, na base vencedora falta na dos derrotados. Se a campanha de Aécio Neves conta com Beto Richa e Alvaro Dias reeleitos, a de Dilma Rousseff só tem lideranças como a dela própria e de seus companheiros com altíssimo grau de rejeição na praça, como se inferiu dos resultados, o que já era anunciado nas pesquisas.

A anorexia do PT e aliados, que levou a oposição no Paraná ao nanismo com uma das mais baixas representações parlamentares da história, é um dos principais pontos de estrangulamento de sua manifestação. Dos que sobraram, Requião, do PMDB, até para sustentar a vitória na convenção que alijou adesistas, é um dos nomes fortes e isso porque há uma parte apreciável no PMDB (de certa forma autorizada pela convenção nacional também rachada), essa que esteve com Beto Richa, que apoiará Aécio Neves até para dar o troco do vexame regional.

Tenta-se especialmente em São Paulo e Paraná manter em alta a expectativa de “virada” criada na última semana do primeiro turno e buscar sustentá-la e em ascensão como forma de anestesiar o clima das pancadas, baixarias e também da “desconstrução”, como se fez, de forma sistemática e sem pudor, contra Marina Silva e que se aplicará no postulante tucano, conforme previsão geral.

9 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Essa é uma das poucas coisas que temos para nos orgulhar no Paraná dos últimos vinte anos.

  2. Vigilante do Portão Responder

    Cansei de dizer que usaram a estratégia ERRADA.

    Burrice da Gleisi e do Gomyde.

    Até o Marcelo Almeida, mais inteligente, mesmo com a repulsa original (dono de pedágio), acabou abocanhando muitos votos.

    TUDO está muito ruim.

    Beto não cumpriu suas promessas…

    DILMA, por acaso, cumpriu suas promessas?

  3. Caro FÁBIO, em relação a essa matéria seria de bom alvitre as lideranças do PT e PMDB que estavam juntas trabalhando para DILMA no primeiro turno, que reunissem um grupo comandado pelo PINOQUIÃO com as verdades, GLEYSI e GAIEWSKI como articuladores, ANDRÉ VARGAS entrando com recursos e o ALBERTO dando liquidez. Esse grupo unido poderá permitir o BETO alcançar votação para o AÉCIO superior a 80,0%. Atenciosamente.

  4. O enterro deste maldito Pt,Sera no dia 26 de outubro.Partido coordenado pelo capeta,sai de retro satanás!!!!!

  5. A atual oposição vai ser a situação amanhã, mas nada vai mudar, porque o chiqueiro sempre será o mesmo, só os porcos é que serão outros. Em suma, mudar-se-ão os porcos de hoje e virão novos porcos, magrinhos, mortos de fome e com uma vontade enorme de ficarem gordos e cevados como os de hoje. Aí é que se entende o porquê de tanta histeria, os que vão perder as suas sinecuras sabem como elas são boas. E coisa pior do que a saudade não existe.

  6. Meu caro VIGILANTE DO PORTAO: E do Requião, você não diz nada? O senador ajudou a destruir o PMDB e o PT. O PT tinha um candidato bom, mas que está na sombra, numa boa, e não quer se incomodar. É o Jorge Samek, alguém que poderia atrair varios segmentos do eleitorado, mas prefere ficar em Itaipu. Outro erro foi se apoiar no Gomyde, o que é esse cidadão?

  7. Se depender do povo paranaense pagaremos a passagem de ida para Cuba (sem volta) que é o lugar que ela já deve ter escolhido, pois emprestou o nosso dinheiro aos CASTRO, numa demonstração clara e evidente que é melhor aplicar o nosso diheiro lá para construir um PORTO do que aqui. E, ainda querem defender o PT?

  8. Edilson Fogaça Responder

    Tudo conspira a favor do Paraná nos próximos quatro anos, ainda mais, se o Aécio Ganhar. Só falta avisarem isto pro Governador Beto Richa pra ele começar de fato a governador o Paraná. Até agora ele deixou muito a desejar.

Comente