Uncategorized

Pesquisas para
todos os gostos

dilma e aécio - pesquisas

Dois dias depois da divulgação da pesquisa Istoé/ Sensus que mostrava Aécio Neves (PSDB) com uma vantagem superior a 17% em relação a Dilma Rousseff (PT) (58,8% a 41,2% para o tucano), o Vox Populi divulgou, hoje, uma pesquisa encomendada pela TV Record, Record News e o portal R7 que apresenta Dilma em vantagem, com 51% contra 49% de Aécio.

Comparando a pesquisa Sensus com este resultado do Vox Populi, instituto de histórico vínculo com o PT, constata-se uma mudança de praticamente 20% no cenário: antes, Aécio tinha 17,6% de vantagem; agora, aparece 2% atrás. Diferença que nem a mais generosa margem de erro justificaria.

O VoxPopuli ouviu 2.000 eleitores em 147 cidades de todas as regiões do País entre o sábado (11) e domingo (12). A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01079/2014.

17 Comentários

  1. A Voxpopuli, deve ter pesquisado na casa do lula, ou, no presídio da Papuda! Lá a Dilma está bem!

  2. Só sendo otário pra acreditar em pesquisa eleitoral no Brasil. No 1º turno os grandes rentista pagaram para os confiáveis e isentos institutos de pesquisa para segurarem, até a última hora, os verdadeiros índices dos candidatos e encheram os bolsos de grana com os reflexos causados na bolsa. O ministério público e a polícia federal deveriam bater na porta dessa gente pra pedir explicações…mas mexer com poderoso dá trabalho e é arriscado, melhor não!…melhor vazar segredo de justiça pra grande imprensa que é mais tranquilo e ainda rende uns trocos pro leitinho das crianças…né não?

  3. ESSA ENERGÚMENA SÓ GANHA NAS URNAS COLOCADAS NOS PRESÍDIOS,NA ELEIÇÃO PASSA,O CONCORRENTE DELA TEVE EM TORNO DE 200 VOTOS,ELA TEVE MAIS DE 800,É A FAMÍLIA SE AJUDANDO.

  4. Essa pesquisa “encomendada” é pros que gostam de tungar números – sejam eles impressos em papel moeda ou em cédulas de votação: é pros habitantes da Papuda.

  5. Pesquisa feita sob encomenda para o PT visando motivar e mobilizar a base. Como Dilma está muito atrás nas pesquisas confiáveis, o Vox Populi, do amigão Marcos Coimbra, não pôde colocá-la muito à frente. Então deu uma vantagem de 1 ponto percentual, assim os petistas não se entregam antes da hora. Aliás, Marcos Coimbra é enteado da irmã de Collor, new amigo de Lula. Tutti buona gente, ma tutti…

  6. Pesquisa Voxpopuli:
    Você tem curso superior?
    Se for sim não serve.
    Você recebe bolsa família?
    Se a resposta for não, não serve.
    Você é petista?
    Se for não, não serve.
    E assim continua a pesquisa do famoso instituto que tem ligação direta com o pt. Claro que não sem interesse, pois com a grana que está na mãos dos petistas os caras fecham pacote até com satanás. O brasileiro não que mais pt pessoal, é só isso. O povo deu oportunidade para que uma mulher, independente de partido, fosse a presidenta levando-se em conta a honestidade da mulher, a economia e administração do lar e a sinceridade. Mas, infelizmente, a mulher escolhida não atendeu esse perfil. Dizem que para começar a marca da calcinha dela é Zorba, era quadrilheira, já estourava caixa eletrônica e outras coisinhas mais. Então entendemos que erramos e agora é nossa obrigação consertar. Chega de PT.

  7. Pesquisa Vox Populi da Record comandada pelo Edir Macedo,hahahaha….
    Esse pessoal não tem vergonha na cara!
    O Edir Macedo está apoiando a Dilma.
    Lembram daquele casal preso viajando com milhões de dólares no avião,era o Edir Macedo e sua esposa…

  8. Depois de Ibope e Datafolha apontarem empate técnico entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na disputa pelo segundo turno, com vantagem numérica para o tucano, pesquisa Sensus publicada pela revista “Isto É” no último dia 11 apontou uma vantagem de 17 pontos do tucano sobre a petista, animando a militância tucana e deixando apavorados os apoiadores da presidente Dilma Rousseff.

    Para tentar entender tamanha discrepância, o blog Olho Neles, do jornal O TEMPO, tentou analisar a base da pesquisa, com os únicos dados disponíveis no registro feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): os municípios pesquisados.

    De acordo com as informações prestadas pelo instituto ao TSE, as entrevistas foram feitas em 136 municípios e a escolha das cidades a serem pesquisadas pode ajudar a explicar a divergência com os índices do Ibope e do Datafolha. O Olho Neles cruzou a votação dos municípios no primeiro turno com as cidades escolhidas pelo Sensus para sua pesquisa de segundo turno e chegou à conclusão de que, proporcionalmente, a base utilizada beneficiou cidades “aecistas”.

    No primeiro turno, Dilma venceu em 3.648 municípios, enquanto Aécio ficou à frente em 1.821 cidades, e Marina obteve melhor votação em 99 municípios. Ou seja: Dilma venceu em 65,51% dos municípios, enquanto Aécio venceu em 32,70% e, Marina, em 1,77%.

    No levantamento da Sensus, no entanto, das 136 cidades escolhidas, 66 deram vitória à presidente no primeiro turno, enquanto 61 deram vitória ao PSDB e 9 ao PSB. Portanto, na amostra do instituto, 48,52% das cidades foram “dilmistas” no primeiro turno, 44,85% foram aecistas e 6,61% preferiram Marina.

    O caso fica nítido em Minas Gerais. No Estado, Dilma venceu em 640 cidades no primeiro turno, enquanto Aécio faturou em outras 213. Portanto, Dilma venceu em 75,02% das cidades, enquanto Aécio levou a melhor em 24,97%. O natural seria imaginar que a amostra, agora, contemplasse esse cenário. No entanto, entre as 15 cidades sorteadas pelo instituto para o levantamento do segundo turno, nove foram “aecistas” (60% do total) no primeiro turno, e apenas 6 foram “dilmistas” (40%).

    Embora Minas tenha 853 municípios e São Paulo possua 565, foram ouvidos moradores de 15 cidades mineiras, e 23 cidades paulistas. Por lá, a vitória de Aécio foi bem maior.

    Os dados disponíveis não permitem saber a distribuição dos eleitores ouvidos em cada cidade, não sendo possível saber quantas pessoas foram entrevistadas em São Paulo (maior eleitorado do país) e quantos foram ouvidos em Minas (segundo maior colégio eleitoral).

  9. Todos sabemos que é uma eleição pau a pau, o que justificaria a Folha e o Ibope darem uma pesquisa com Aécio 2% na frente e no dia seguinte Sensus de propriedade do ex vice de Aécio juntamente com a revista Quanto É apresentarem outra com mais de 17 %, sendo um fenômeno nunca constatado nas pesquisas anteriormente. Quem esta enganando quem então?

  10. Pesquisa encomendada pela Rede Record, e esta pertence ao Edir Macedo, apoiador incondicional do PT, ANTÔNCE ???????

  11. Dilma com mais de 43% de rejeição (este número ainda vai crescer) acaba a chance dela se reeleger! O desespero é tamanho que a campanha dilmista tirou a sigla “PT” da propaganda da presidenta”!! Agora vem esta pesquisa “fuleira”?? Dane-se PTralhada !!

  12. washington souza Responder

    Eles tentam com muito dinheiro tampar a boca das pessoas mais esquecem q o povo quando nao quer mais ja era.todos os partidos contra o pt e mais o povo eles as urnas vao dar uma licao tanto no pt como nessas corruptivel pesquisas desmoralizadas que ninguem acredita que vergonha

Comente