Uncategorized

Tarso pede a Dilma aumento de 35% na
luz no RS

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL: Tarso    Foto: Caco Argemi/UPPRS

O governador Tarso Genro (PT-RS) e Dilma Rousseff (PT) estão prestes a deixar uma herança maldita para os gaúchos. O governador petista pediu um aumento de 34,99% na tarifa da luz da CEEE, a maior empresa de energia do Rio Grande do Sul. Dilma deve atender o pedido da estatal, pois só no Rio Grande ela já aumentou neste ano as tarifas da AES Sul em 29% e da RGE em 22%. O aumento da CEEE vai ser o segundo maior do País, só perdendo para a Elektro, de São Paulo, onde Dilma aplicou reajuste de 37%.

O governo federal está acionando constantemente as usinas térmicas, que são mais caras. Por isso a Aneel, agência do governo federal, também aumentou a luz em 34% no Pará, 32% no Alagoas, 25% no Piauí, 24% no Maranhão, 23,5% no Espírito Santo, 24% no Paraná, 22% em Santa Catarina e 21% em Goiás. O aumento para os gaúchos será decidido pela Aneel na próxima terça-feira, 21 de outubro.

11 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Gaúcho só aprende tomando no lombo. Precisa eleger vários governos petistas para depois se livrar deles.

  2. Aonde está aquela gente toda que baixou o pau no Beto porque ele deu um super aumento na conta da luz? O governador gaudério, aliadíssimo da companheira deu um aumento ainda maior na conta de luz. O Beto é que é um mau rapaz só porque é tucano? E o governador gaudério é bonzinho só porque é pestista?

  3. Carlos - Cajuru Responder

    Ainda bem que é no RS, estado que deixei faz muitos anos! Mas tenho certeza que meus parentes e amigos que ainda vivem lá não vão gostar do aumento!

  4. A gauchada gosta de votar no PT, mesmo sendo judiada por essa maldição. Só que com isso prejudica o Brasil inteiro. Cuidado com a cuia, gauchada sem massa cinzenta.

  5. Nota a inteligência de um povo com base nos candidatos que elegem. Parece no Rio Grande do Sul não existe massa critica. Eta ptralhada de bombacha.

  6. Por que no RS o aumento da conta de luz é uma herança maldita e aqui no Paraná foi apenas um realinhamento da tarifas, usado por politiqueiros para tentar denegrir a imagem do governo?

    O vento que venta lá é o mesmo que venta cá.

  7. -Bando de bobos alegres!!!
    -Fechem a boca antes que as moscas a utilizam como moradia, de tanta mer….que vocês dizem!!!!
    -Seria ótimo ver o Tarso Genro perder a eleição no RS…mas a gauchada parece que gosta do partido da prequiça, da corrupção,da deslealdade, da prepotência e por aí vai….

  8. Pèssoa aleatóraia Responder

    Aqui em Pelotas todo mundo votou na Dilma, tá tudo maravilhoso, saúde nota 1000. Por que será que isso acontece? Olha aí o resultado…

Comente