Uncategorized

‘Cadê o Lula?’, cobram aliados de Dilma

lula - cadê

Dilma Rousseff e seu antecessor e principal cabo eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não aparecem juntos em público desde 3 de outubro. O sumiço está gerando desconforto no entorno da petista, que cobra nos bastidores uma ação mais enérgica do ex-presidente.Desde o dia 5 de outubro, quando as urnas confirmaram o segundo turno com Aécio Neves (PSDB), auxiliares de Dilma se queixam da ausência de Lula. As informações são da Folha de S. Paulo.

Mas enquanto dilmistas reclamam, lulistas rebatem com outro argumento: ele não só trabalhou no primeiro turno como ainda espera o chamado de Dilma para definir sua ação no segundo. Pedindo anonimato, um amigo de ambos classificou de “sacanagem” as críticas, feitas nos bastidores, ao ex-presidente.

Nesta segunda-feira (13), o ex-presidente apareceu pela primeira vez desde o início da campanha para o segundo turno no programa eleitoral de Dilma na televisão, com uma mensagem gravada ainda no primeiro turno. Ele já se colocou à disposição para uma nova gravação, que está prevista para esta quarta (15).

Ocorre que faltam apenas 12 dias para a eleição, e os aliados de Dilma estranham ele não ter aparecido mais nos programas desta segunda etapa da disputa.

Ouvidos pela reportagem, dilmistas afirmam que o ex-presidente, muito popular no Nordeste, não pôs os pés na região. Na semana passada, a presidente Dilma fez um périplo por Estados nordestinos para tentar ampliar sua vantagem. O ex-presidente não a acompanhou.

Para esse grupo, Lula era o único com interlocução suficiente para tentar evitar que a família de Eduardo Campos aderisse à candidatura tucana. O petista costumava chamar o candidato do PSB, morto em agosto e substituído no primeiro turno por Marina Silva, de “filho”.

No sábado, a viúva de Campos divulgou carta formalizando o apoio a Aécio. Com isso, os tucanos esperam abocanhar parte dos eleitores que ajudaram Marina a vencer Dilma em Pernambuco no primeiro turno.

Antes de o ex-governador se lançar candidato à Presidência, Lula mantinha relação próxima com a família Campos.

Assim como ocorreu com Renata, ministros de Dilma pontuam que o antecessor também não se movimentou para impedir que Marina Silva pulasse para o barco tucano e declarasse apoio a Aécio. Petistas esperavam que ela se mantivesse neutra, como em 2010, quando também ficou em terceiro lugar.

CONSELHOS

Chamou a atenção de aliados do governo a ausência do ex-presidente em encontro de Dilma com governadores e parlamentares eleitos, em Brasília, na semana passada. Nos últimos anos, o petista reclamou a diversos interlocutores que a “afilhada” não ouvia seus conselhos. Dilma escutava, argumenta ele, mas só faz o que quer.

Passados dez dias sem contato público, embora tenham falado por telefone diversas vezes, Lula e Dilma ainda não tinham agenda confirmada até a conclusão desta edição. Assessores afirmam que a ideia é que eles se dividam para percorrer o país.

Nesta segunda (13), Dilma disse que apoiaria uma candidatura de Lula em 2018. “Olha, isso foi dito pelo Rui Falcão, o presidente Lula não me disse isso. Agora, se depender de mim, com certeza eu ajudo.”

28 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Deve estar ensaiando um dublê na refilmagem neo moderna de “Farrapo Humano”…

  2. O velho Barreiro da foto deve estar em coma etílica……………curando ressaca da marvada .

  3. Ta sumido porque viu que o barco esta afundando. Quando um navio afunda, os primeiros a pularem fora sao os ratos. Nao quer se queimar e esperar 2018 porque sabe que essa ja era.

  4. Este cachorro sarnento já sabe que a vacona foi pro brecho, por isso esta sumido. Kkkkkkkkkkkkkkk…………..

  5. Vigilante do Portão Responder

    Deve estar colocando as barbas de molho.

    Devem saber + trechos das Delações Premiadas.

    Não vai ter como ele dizer:

    “EU NÃO SABIA”.

    Dilma, devo confessar, aguentou firme.

    Assumiu a pecha de INCOMPETENTE, no caso de Pasadena, para PROTEGER Lula.

    Assumiu a “bananosa” na Economia, sem reclamar da Gestão Anterior.

  6. Parreiras Rodrigues Responder

    Como Lula se transformou…de simples e humilde para prepotente e rancoroso, de pobre para biliardário, de ignorante para globetrotter – conhece o mundo inteiro, de 51 para JonhyWalker, de macacão para costureiros londrinos, parisenses. Só não mudou numa coisa. Continua o mesmo mentiroso e embusteiro de sempre!

  7. Talvez entre o mensalão e o petrolão possa existir um lulão, sabe-se lá?
    Pegaram o inicio e o fim, quem será que aparecerá no meio disso tudo, sabe-se lá?
    Será que aquele que não sabe de nada sabe?

  8. O grande sergio silvestre matou a charada: ele não cheirou antes, bebeu água, está internado…kkkkkkkkkkk

  9. Como sempre, nos porões de suas políticas sujas, temendo perder o poder. Está arquitetando mais mentiras e falcatruas para fazer com Aécio tal como fez com Marina.

  10. Sérgio Silvestre, o Lula está bebendo água (dá até para ver o rótulo, é água mesmo, incrível!). Água mineral para diluir, quem sabe, o efeito etílico da 51. Trabalhei com uma certa pessoa, ótima, competente, mas pinguça. Era uma talagada de álcool e outra de água, assim a sobriedade não ficava muito comprometida. Mas, cá pra nós, Lula foi um grande presidente, fez muita coisa boa,
    principalmente para os mais necessitados.

    Vamos deixar esse negócio de pó, bebida, para lá, não vem o caso, o que vale é a competência e a sensibilidade social, como a de Lula, Você mesmo, em um outro comentário, defendeu o Collor. Segundo o Danilo Gentili, em um show em Brasília, o ex-presidente e agora senador por Alagoas, tinha um jeito muito especial de cheirar. Veja no YouTube, lá Gentili atirou no Aécio, Lula, Dilma, Marina, Oscar Niemeyer, Sarney e Plinio de Arruda Sampaio, entre outros. Verdade? Acho que é tudo mentira, mas está lá!

  11. Beberrão inteligente toma água para diluir o efeito do álcool. Mas não acho que isso seja importante. Grande parte da população bebe, mas nunca chegou a presidente. Beberrão, fumeiro, mamona, não se escapa ninguém. Nem aquele seu amigo, Silvestre, aquele que foi cassado pelo congresso… Mas você disse que ainda prefere ele. Estranho…

  12. Acho que ele já vazou para terra do camarada fidel ou então está em coma numa UTI.

  13. ANTES DESTA FOTO O “bêudo” LULA 51, TINHA TOMADO TODAS. A ÁGUA QUE ELE ESTÁ SEGURANDO É SÓ DISFARCE.

  14. EDILSON HUGO RANCIARO Responder

    O “CARA” do Obama, não conseguiu o que EVO cocalero Morales conseguiu. Se reeleger pela terceira vez, pelos camponeses produtores de coca. No caso brasileiro pelas Farcs brasileiras das vias campesinas do MST, verdadeiros oportunistas do dinheiro público.

  15. DÚVIDO que é água dentro da garrafinha. Todo pinguço põe cachaça numa garrafa de água mineral pra enganar os outros. Além do que, olhem a cara de ressaca e os olhos esbugalhados. Isso é manguaça pura.
    Morre logo desgraçado!

  16. Esse povo e mal agradecido,so vê o lado ruim das coisas,quando era no tempo do PSDB pobre não tinha vez não meu povo acorda,eu sei que não ta tudo uma maravilha mas também não tá tão ruim assim,pois hoje em dia está mais fácil um pobre comprar um celular ou um computador um carrinho tudo isso depois que o PT passou a governar o PAÍS.POR ISSO EU SOU DILMA

  17. Gente, posso, quizerem disponibilizar meus dados completos: e-mail, CPF, etc, para provar a veracidade de minha narrativa. Vejam só: fui apanhar medicamentos Glifage e Inalabril, na farmácia popular. Para minha surpresa, fui informado de que teria voltar no dia seguinte, porquanto eu ainda dispunha de dois comprimidos em casa. Lindo. Brilhante. Finalmente, o Governo resolveu cuidar de alguma coisa. Parabéns. Voltei no outro dia e tudo deu certo. Todavia tal fato, aguçou-me consciência e, emergiu no meu célebro uma pergunta que não se cala: como é que sabem que o cidadão ainda tem dois compridos em casa, mas não sabem do mensalão? Como que o gestores dos contratos da Petobrás não sabiam da corrupção que corroeu a empresa? Teriam os diretores da petrobrás envolvidos no escândalo autonomia para fazerem tudo por conta própria? Doi imaginar que a petrobrás não tenha uma contabilidade de custos capaz apontor para o superfaturamento? Será que o mesmo esquema funciona na eletrobrás, aeroportos, estradas, transposição de Rio São Franciso e tantas outras? Será que estes também não contabilizam custos? Será que o buraco é mais embaixo? Fica interrogação. O que cada brasileiro tem o dever de saber é que os elementos consubstanciadores da culpa são a negligência, imprudência e imperícia. Tais requisitos fazem-se presentes em cada crime de corrupção, com certeza. Espero doa a quem doer a culpa seja esclarecida e a punição seja aplicada, senão a insegurança jurídica e certeza na impunidade acabará gerando mais corruptos e corruptores Os corruptos drenam, por exemplo, o dinheiro que deveria ir para o SUS. Em decorrência, Espero, por fim, por ter orgulho de nossa Justiça. Espero que os criminosos sejam punidos, pouco importanto quem sejam eles. Espero não ter de acreditar que justiça existe somente para pretos e pobres.

Comente