Uncategorized

Serra: “vou defender o Paraná no Congresso”

serra - curitiba

O senador eleito por São Paulo, José Serra (PSDB), ex-ministro da Saúde, acompanhou ontem (13) a visita do candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) a Curitiba, e disse que vai apoiar o Paraná em Brasília. “Fui eleito senador por São Paulo, mas no Congresso vou também defender o Paraná”.

14 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Típico da vocação histórica de quinta comarca de SP. Precisamos de um senador paulista para defender os interesses da subprovíncia.

  2. Infelizmente os outros dois que temos eleitos pelo Paraná, são zero à esquerda, ou seja, Requião e Gleisi, só trabalham contra o Paraná e em seus próprios interesses. José Serra é testemunha destes desmandos.

  3. De olho nas notícias! Responder

    É bom mesmo, pois Alvaro Dias será uma voz solitária no Senado com os representantes que temos lá…..

  4. Só lembrando que a lei, de autoria de José Serra, mudou a legislação que dispõe sobre a cobrança do ICMS sobre energia elétrica, petróleo e gás natural.

    E o Paraná perdeu até 2012 R$ 34,5 bilhões do ICMS da energia elétrica. Mesmo que ele trabalhasse 800 anos 24 horas por dia em benefício do Paraná, ainda assim seria pouco.

  5. sergio silvestre Responder

    Ele deu um atestado de Idiota para o Alvaro Dias que deveria estar presente,chamou todos os políticos paranaenses de tontos,inoperante etc

  6. Se quer mesmo defender nosso estado, deveria propor uma Emenda Constitucional para desfazer aquela que apresentou e que foi aprovada em 88, quando alterou a forma de cobrança do ICMS sobre a energia elétrica.
    Ao invés de ser pago ao estado gerador da energia (origem) o ICMS passou a ser devido ao estado de destino, ou seja, onde a energia é consumida.
    Como todos sabem nosso estado é um dos maiores produtores de energia elétrica do país, porém devido a essa SACANAGEM DO SENADOR SERRA o imposto que antes seria devido para nós paranaenses foi destinado a outros estados que pouco produzem energia mas gastam demais!

  7. DAQUI A QUATRO ANOS,TEREMOS BETO SENADOR,VAMOS MANDAR AQUELES DOIS ” LIXÃO ” QUE ESTÃO ROUBANDO NOSSO DINHEIRO PRA VOTAR CONTRA O PARANÁ,PARA O ATERRO QUE É O LUGAR DELES.

  8. PELO MENOS TEREMOS MAIS UM SENADOR (SERRA), LÁ DE SÃO PAULO PARA LUTAR PELO PARANÁ OU SEJA, DOIS, CONSIDERANDO QUE SÓ TEMOS UM SENADOR QUE REPRESENTA MUITO BEM O ESTADO DO PARANÁ, ALVARO DIAS! OS OUTROS DOIS QUE FORAM CANDIDATOS SÃO DISPENSÁVEIS, PORQUE NA VERDADE SÃO PESO NEGATIVO PARA O ESTADO! NÃO FAZEM FALTA NENHUMA!

  9. Tá bom eu acredito ainda em Papai Noel. Só mesmo um desinformado para acreditar nisso, alguém e sã consciência acredita que um paulista irá defender os paranaense? É melhor a gente esperar isso sentado, porque de pé a gente vai ficar cansado.

  10. Tibúrcio Gabirú Responder

    Tem gente como feijão e arrota caviar! Tem gente que engole a seco as notícias distorcidas do JN e pensa que entende de política…
    Felizmente tem gente com bom senso, como dois ou três colegas acima que sabem quem este Senador Serra é o responsável pela retirada de recursos do ICMS da Energia Elétrica dos estado onde é produzida para o estado onde é consumida… favorecendo assim São Paulo em detrimento do Paraná. Ainda somos refém de uma postura provinciana por parte dos políticos e principalmente dos eleitores paranaenses. Vai ajudar assim lá no estado de São Paulo!

  11. Anteciparam meu comentário, Glauco e Paranaense, quando propôs e foi aprovado retirar o ICMS da produção de energia e tributar no consumo, prejudicando o nosso Estado e beneficiando o seu Estado, São Paulo. Não devemos esquecer que o Governador do Paraná era o Alvaro Dias e o Senador que deveria brigar era o José Richa..

  12. Serra deveria explicar o terreno que foi gratuitamente doado a Organizações Globo que ao ser descoberto a maracutaia foi devolvido para construção de escola técnica vamos acorda .

  13. -O Paraná não precisa de ajuda de ninguém, somente queremos e pedimos justiça nos repasses, nas verbas e impostos que o Estado produz e/ou gera e é nos repassado apenas migalhas!!!
    -O Sr. Paranaense, disse tudo!!! Exemplificou o que acontece com o Paraná!!!!

Comente