Uncategorized

Aécio mantém 51%,
ante 49% de Dilma,
diz Datafolha

Da Folha de S. Paulo:

Para o Datafolha, a 11 dias do segundo turno, a disputa presidencial continua acirrada, mostra pesquisa Datafolha feita na terça-feira (14) e nesta quarta (15). O senador Aécio Neves (PSDB) tem 51% dos votos válidos, a presidente Dilma Rousseff (PT) alcança 49%.

14288477

É um empate técnico, com exatamente os mesmos percentuais de voto válido da primeira pesquisa Datafolha do segundo turno, feita nos dias 8 e 9 deste mês. Nos dois casos, a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Em votos totais, Aécio tem 45%; Dilma, 43%. Na rodada anterior, cada um tinha um ponto percentual a mais. Os eleitores dispostos a votar nulo ou em branco oscilaram de 4% para 6%. Os indecisos continuam sendo 6%.

O instituto investigou ainda o grau de decisão dos eleitores. Aécio e Dilma também estão empatados na taxa de convicção: 42% afirmam intenção de votar nele “com certeza”, o mesmo valor para Dilma.

O Datafolha ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios. O nível de confiança do levantamento é 95% (em 100 pesquisas com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro do estudo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR 01098/2014.

5 Comentários

  1. Data folha ganhou muito dinheiro para afirmar posição negativa do Aecio,se ela hoje,para mim,nunca mais Sera confiável,pois o dinheiro fala mais alto,acho que Aecio esta com 60,e a Dilma com 4o por cento,isto e a verdade!!!

  2. Data Folha e Ibope são inconfiáveis, estas pesquisas com empates técnicos poderão ser para jogar um véu que justifique fraude no resultado das apurações, está mais do que dito que as urnas eletrônicas são facilmente hackeadas.
    E temos raposas no galinheiro !

  3. Na pesquisa anterior ficou de fora os apoios que Aécio recebeu, apoio do PPS, do PSB, da Rede, da família de Campos e da própria Marina, do Pedro Taques do MT, do Sartori no RS, e inumeros mais, isso fora a bomba do delator da Petrobrás, ou seja, o Datafolha tá segurando o Aécio na cara de pau!! Quero ver o Ibope, pois até o Ibope com o Datafolha da semana passada estava combinado. Tá parecendo a Venezuela! $$$

  4. sergio silvestre Responder

    Hummm,a avaliação da presidente subiu 4 pontos,seu modo de governar é aceito por 54% da população,se fossem apostar apostariam em quem???????????

  5. O resultado final, quando da apuração dos votos do 2. turno será outro. A vantagem pro Aécio será muito maior. Ninguem quer mais esta podridão que quer se perpetuar no poder chamada PT.

Comente