Uncategorized

Cida participa de reunião da OEA no México

mexico - cida

Cida Borghetti (Pros) está no México para representar o Brasil em um encontro internacional sobre a Primeira Infância. Realizado pela Organização dos Estados Americanos (OEA), o evento, que está na 5ª edição, reúne, de 15 a 18 de Outubro, em Monterrey, parlamentares e ex-parlamentares da América Latina e Caribe para debater políticas públicas voltadas às crianças desde a gestação até os seis anos.

A deputada federal paranaense é a presidente da Comissão Especial da Primeira Infância do Congresso Nacional. “Vamos apresentar a nossa experiência, trocar informações sobre as boas práticas na área e, em especial, identificar iniciativas inovadoras que possam ser implantadas no Brasil”, afirma a parlamentar e vice-governadora eleita do Paraná.

Cida adianta que a comissão deve votar na próxima semana o Marco Legal da Primeira Infância, que aperfeiçoará o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no atendimento às crianças até os seis anos. Segundo ela, são diversas ações para assegurar uma melhor assistência e formação às crianças. “Teremos um documento com políticas públicas mais modernas e eficientes que atendam diversas áreas como saúde, educação e direitos humanos”.

Comente