Uncategorized

Paraná adota novas medidas para conter motins de presos

beto - medidas - rebeliões

O governador Beto Richa determinou nesta sexta-feira (17) às secretarias da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e da Segurança Pública a adoção de novas medidas para a prevenção e contenção de motins e rebeliões de presos no Sistema Penitenciário do Paraná.

Veja as medidas.

1 – Encaminhamento ao Ministério Público das investigações policiais e administrativas em curso sobre todos os motins e rebeliões ocorridos em 2014, suas motivações, responsabilizações e possível envolvimento de agentes públicos na articulação desses fatos;

2 – Revisão imediata e adoção de novos padrões nos procedimentos internos de segurança para a proteção dos agentes penitenciários em serviço no Sistema Penitenciário do Paraná;

3 – Ampliação da automatização de unidades prisionais, com o uso de equipamentos eletrônicos para controlar e fiscalizar o ingresso de visitantes e equipamentos de segurança para controlar a movimentação interna de presos;

4 – Constituição de uma força-tarefa com integrantes das secretarias da Justiça e da Segurança Pública para elaborar protocolo de gestão de crises, com a participação dos setores de inteligência das polícias Civil e Militar;

5 – Envio à Assembleia Legislativa de projeto de lei para estabelecer a responsabilidade das empresas de telefonia no bloqueio ao sinal de celulares no interior dos presídios, já que a Anatel, a quem caberia regulamentar a questão, ainda não o fez.

5 Comentários

  1. Beto deixe de fazer demagogia barata, você sabe que estas medidas são puramente cosméticas e, que a única medida que acabaria de vez com tanta bandalheira é uma só, o bloqueio do telefones celulares. Aí os malacos ficariam sem condições de pedirem “orientações para o 45”, coincidência funesta não é mesmo? Deixe de ser demagogo Beto, e acabe com a farra dos celulares, o povo paranaense agradece.

  2. Muito bem intencionado o Governador Beto Richa, mas acho que faltou determinar uma força tarefa das Secretarias para elaborar medidas preventivas.

  3. Butka apoiou Requião Responder

    O Butka que está nesta foto junto com o governador Beto Richa apoiou nesta eleição descaradamente o Requião e como eles foram derrotados nas urnas é bom não dar muita bola prá esse sem voto e também não esqueçam do Nelsão que é um filhote do requião e do lula e não sabe nem falar direito e fica posando de liderança.
    Cuidado governador e valorize quem lhe ajudou e ponto final.
    Esse caras não queriam que você ganhasse a eleição.

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    Existe muita área degradada no Estado. Bota essa gente no cabo da enxada, no projeto do assentamento de pedras irregulares, cada um com uma tornozeleira. Para pagar os estragos nos alojamentos e nas oficinas. Direitos Humanos para Humanos Direitos.

  5. Inacreditável ver algumas pessoas pousando de amigo ao lado do Governador Beto Richa, como o Butka entre outros, por isso que o Governador não sabe que existe uma crise gerencial e de autoridade no Departamento Penitenciário do Paraná.

Comente