Uncategorized

Eleição para diretores das escolas estaduais será prorrogada

romanelli - eleições dir.

Na próxima segunda-feira (20), o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), vai apresentar um projeto de lei para prorroga o prazo do mandato dos atuais diretores e vice-diretores das escolas estaduais. Segundo Romanelli a prorrogação será para evitar que a disputa politica influa na escolha dos novos diretores. “Vamos estender as datas para que, longe das paixões partidárias e eleitorais, possamos debater de maneira democrática e fixando com critérios definidos em lei a consulta a comunidade escolar, que deverá ser ouvida para fixar os critérios e requisitos da eleição, durante primeiro semestre de 2015”, informou.

O projeto propõe que o mandato dos atuais diretores e diretores auxiliares seja prorrogado por um ano “devendo o processo de consulta ser realizado no ano de novembro de 2015”. O projeto será apresentado na próxima segunda-feira (20) e segue para as comissões permanentes onde será analisado, em seguida será encaminhado para votação pelos deputados. A previsão é que a lei entre em vigor no início do próximo mês.

103 Comentários

  1. Luiz Carlos Malaquias Responder

    Bom dia, Acho muito boa essa prorrogacao. Porque hoje para ser um Diretor de escola tem que se formar e Administracao de Empresa, Diretor hoje numa escola gerencia falta de funcionario, Salario de funcionarios e Professores que nos envios de suplimentos nao vem nos remanejamentos funcionarios os Setores Atrazam e nao os Salarios e as APMF- Associacao de Pais e Mestre e Funcionarios, tem que fazer o pagamento desses Funionarios porque a culpa sempre da Escola.

    OPINIAO : Hoje Diretores e Auxiliares, nao podem concorrer a eleicao. E elegendo novos Diretores hoje pega todos esses problemas e vai muito dificil ate que esses novos Diretores ascimilem tudo isso.
    Hoje parte PEDAGOGICA ja fraca ai vai ficar mais dificil. Malaquias

  2. Prof. Nathalia Responder

    Infelizmente vemos deputados (esse em especifico) que nunca se preocupou com os problemas das escolas…vir agora dando de salvador da pátria.
    As eleições estão postas e devem ser mantidas. Temos escolas que os diretores estão há 12 anos mandando e desmandando como se fossem proprietários das escolas. Prorrogar de mandato não é nada democrático.
    Se quiser saber a opinião dos educadores, consulte-os não ouça apenas os diretores. Vamos nos manifestar contra e vamos lotar as galerias da assembleia para os deputados votarem contra essa barbaridade antidemocrática.

  3. Marcos A F SANTOS Responder

    Com o rolo compressor que tem o governador na assembléia essa lei já está aprovada.
    Retrocesso e desrespeito a todos.

  4. Que pena Beto, vc tá errando igual errou quando se acertou com o Fruet e indicou a Eleonora para SME

  5. Concordo com a inciativa, para que não haja influencia com as ricões que estão por vir e para que haja a rediscussão dos critérios para escolha dos diretores. Parabéns nobre Deputado

  6. A consulta para designação de diretores deve permitir a possibilidade de que todos possam concorrer, inclusive os atuais Diretores, pois quem define o eleito(a) é a Comunidade Escolar, se um Diretor está fazendo uma boa administração por que não permitir que ele continue, e se está fazendo uma administração ruim, deve ser trocado pelo voto das urnas, isto é democracia.

  7. A consulta para designação de diretores deve permitir a possibilidade de que todos possam concorrer, inclusive os atuais Diretores, pois quem define o eleito(a) é a Comunidade Escolar. Se um Diretor está fazendo uma boa administração por que não permitir que ele continue, e se está fazendo uma administração ruim, deve ser trocado pelo voto das urnas, isto é democracia.

  8. carlos mendes taborda Responder

    Que bom que alguem lembrou que este ano,as coisas foram atropeladas,inclusive se aprovada o Beto vai fazer justiça com muitos Diretores que estão a menos de 6 meses para se aposentarem, e quem critica esqueceu que a famigerada lei foi do Requiao,que por pressao do sindicato cedeu ,também esqueceu o legislador naquela epoca que tem sindicalistas que permanecem até hoje na direçao só mudando de cargo,e se pode ser eleito prefeito governador senador em seguida nao é requiao entao vamos esperar a lei,e depois deichar nas maos da comunidade que vai tirar os péssimos diretores fora.Parabens deputado Claudio Romanelli. Carlos

  9. JULIÁN ASSANGE DAS ARAUCÁRIAS Responder

    Romanelli somente está sendo usado meus caros… Beto richa é quem quer isso… 2015 é um ano dificil para as escolas… falta de verbas e suprimentos… Para não ter oposição dos novos diretores, vai estender a boquinha dos que estão aí para eles não chiarem…
    Romanelli irá apresentar e terá apoio total de 85% da casa… Quem já se manifestou se candidatando agora está ferrado…

  10. Muito errada esta idéia. As escolas já estão preparadas para o processo é com certeza poderão levar o mesmo até o final. A lei fev e ser respeitada.

  11. Maria José Lucena Responder

    Esse deputado deveria estar preocupado de como melhorar o salario dos professores, as eleições já está em processo então vamos continuar.

  12. Otima ideia. Romanelli obrigado por ter pensado em nos diretores e no bom andamento das escolas, deixe o processo de escollha para 2015, pois 2014 ja estamos passando por um processo eleitoral.

  13. Muito boa ideia Romaneli, deixe o processo de escolha de diretores para o ano que vem, pois estou contente com a minha diretora e gostaria que ela continuasse.

  14. Alcioneide S. Mota Responder

    Sou contra, pois temos diretores de escolas que estão há mais de 10 anos na direção, precisamos de renovação, e não renovação dos que estão, isso vem contra a democracia! Vergonha…desrespeito…

  15. Alcioneide S. Mota Responder

    Sou contra, pois temos diretores de escolas que estão há mais de 10 anos na direção, precisamos de renovação, e não prorrogação dos que estão, isso vem contra a democracia! Vergonha…desrespeito…

  16. O que alguns entendem como democracia é, nada mais do que a defesa dos interesses da sua ideologia e da ideologia do do seu partido político. Neste ano tivemos, chuva, copa, greve, eleições 1º turno e eleições de 2º turno… muitos professores trabalham nas eleições e para cada dia trabalhado tem direito a dois de folga, essas situações proporcionaram consequências desastrosas para o funcionamento das escolas, sim. O processo foi tumultuado, e muito. O processo eleitoral nas escolas, em uma situação de normalidade do calendário, já causa tumulto, desunião, brigas eternas e boicotes entre grupos, imagine numa situação dessas, então, até mesmo a intransigente democracia, apregoada e defendida por sindicatos, radicais e seus comandados, deve ponderar e ser maleável em um momentos destes. É preciso que esses grupos também defendam o mínimo de atenção à qualidade do ensino e da aprendizagem em nossas escolas. Ninguém é contra o processo eleitoral, apenas concordo com a proposta por que acho prudente… vi muitos comentários que desmoralizavam diretores que estão há 12 anos na direção… Pois lhes pergunto: Nesses 12 anos não houveram eleições????? Nesses 12 anos a comunidade foi impedida de tirar o diretor????? Houveram eleições sim: Cinco eleições e se o diretor não tivesse prestando um bom trabalho, a comunidade o teria tirado do cargo. Então, porque fazem tanta questão de chamar o processo em que viabiliza a participação dos diretores atuais nas eleições, de antidemocrático? A democracia está na possibilidade de participação plena e que a comunidade escolha se quer que continue ou se quer tirar!!!! Diretor de escola é o cargo público mais próximo da comunidade, mais suscetível de análise e, por isso, o mais fácil de se substituir. Se o Diretor não tiver prestando um bom serviço, convoca-se o conselho escolar e retira-se do cargo, mas o que muitos querem é não ter concorrência, por que assim, basta lançar algumas acusações infundadas e acha que, sem concorrência, ganham fácil. Isso para mim não é democracia… Esse tipo de procedimento é a ditadura daqueles que têm medo da verdadeira democracia.

  17. Este ano nos tivemos:

    greve dos professores.
    dispénça do quinto horário manifestaçao pela implantação das horas atividade
    diversos feriados
    copa do mundo
    eleições gerais primeiro e segundo turno
    houve uma perca muito grande na parte pedagogica
    com a eleições gerais fatores exeterno partidario irao influenciar nas eleições das escolas estaduais.

  18. parabens pois diante de tantas eleiçoes a comunidade nao sabe mais oque fazer inclusive uma lleii do requiao o richa tem que quantqdele.parabens senhor deputado..quanto aos diretores acho que todos tem o direito de se canditar pois a decisao e democratica se elrs estao ha anos e sempre teve eleiçoes a comunidade e que tem que decidir. quem achar ruim que se candidate tambem quem vai decjdir sao os alunos e a comunidade esta e a verdadeira democracia

  19. Antunes de Oliveira Responder

    Ótima ideia, tem que ser assim mesmo, onde já se viu no apagar das luzes se fazer eleição, tem muita coisa em jogo, final de ano letivo, pós copa e greve, agora para escola para eleição, prepara-se se acontecer muitos alunos não recuperarão suas notas e reprovarão. Somos educadores e racionais, deixamos para ano que vem essa discussão e vamos nos preocupar com nossos alunos agora, detalhe aulas que deveriam ser repostas da greve, ainda não foram e nem vão ser, geralmente diretores são refém de professores , apesar de ser professor tb, tenho filho na escola e não gosto dessa situação com meu filho. e mais esse modelo de direção de hoje é ultrapassado, tem que ser melhorado, melhor discutir agora para não se arrepender no futuro, afinal são 3 anos.

  20. Excelente idéia Romaneli,gostei muito deste projeto, espero que seja aprovado pelos demais também.

  21. É isso aí Romaneli, estou contigo e não abro, faça isso e jamais será esquecido por nós da educação.

  22. Salve o Romanelli por ter pensado em nós da educação, que Jesus abençoe urgente esse projeto para acabar a nossa aflição.

  23. Muito bem pensado Romanelli, deixe esse processo de escolha para o próximo ano, pois esse ano teve muita coisa: copa do mundo, eleição, e isso mexe muito com a cabeça das pessoas.

  24. Carlos Eduardo Responder

    As regras das eleições para Diretores e Diretores-Auxiliares já está publicada. Por que, agora, esse pau mandado vem querendo mudar as regras do jogo? Já se sabia há tempos que as eleições deveriam ocorrer este ano, que haveria eleições majoritárias neste ano, que uma coisa poderia afetar a outra. E quem já se lançou candidato? Será perseguido pela Direção prorrogada já que será considerado opositor. Deixem a DEMOCRACIA seguir seu rumo!!!!!

  25. muito bem senhor deputado o senhor esta certo o fim de ano
    esta muito conturbado para mais estas eleiçoes e alem disto todos os candidatos tem que poder se candidatar pois quem tem que decidir e a comunidade.muito certa esta prorrogaçao. parabens prla iniciativa.

  26. Romanelli. Parabéns pela sua iniciativa e não ligue para esses comentários que estão saindo contra esse seu projeto, pois são pessoas que só servem para fazer intrigas na escolas e onde estiver, afinal, ninguém esta falando em perseguição e sim em prorrogação, tem pessoas que misturam as coisas, quem quer ser candidato ano que vem sera, sem intrigas. Continua Romanelli torço por você!!!!!!

  27. 20/10/2014
    Desde quando deputados e governo estão preocupados com as escolas? O sr governador já havia acenado com prorrogação antes das eleições p governador.Dai o gov baixa uma resolução para processo das eleições p. 2014 e, agora esse sr deputado vem com essa de prorrogação. Não tenho nada com isso, pois não sou professor mas tenho familiares que sofre com as truculências dos atuais diretores.Seria então conveniente que aprovassem uma lei tornando os cargos dos atuais diretores em cargos vitalicios já que não há nenhum respeito aos princípios democráticos pois. O governo pouco esta interessado naqueles que sofrem com os maus diretores. Garanto que que se esse sr deputado, ao qual tenho grande respeito,, tivese alguem sofrendo com os desmandos de algum diretor então iria correndo exigir que fosse realizada a aleição. Mas a desculpa de não prejudicar eleições não COLA porque nosso governo já está eleito.Outro argumento? É para premiar alguem…..é sempre assim. Assim vale os dizeres de Rui Barbosa…

  28. O processo de escolha para diretores é definido através dos votos dos pais, professores e funcionários, com isso deveria ser quantas vezes a pessoa desejasse, e tivesse fazendo um bom trabalho, pois quando ela não estiver realizando um bom trabalho a própria comunidade elimina-a do processo. Sendo assim Senhor Romanelli não só prorrogue como também mude essa Lei. Sucesso. Estou feliz com sua atitude!!!!

  29. Sucesso em seu projeto Romanelli. Este ano estamos muito cansados para passar por mais um proceesso de eleição.

  30. E como disse muito bem alguem que já opinou anteriormente:alguns diretores brigam pelo cargo e persegue a quem se atreve a se candidatar.Ai a pessoa acima tem toda razão.VAI SER TIROTEIO de perseguições e assédio moral por todos os lados contra quem OUSOU se candidatar……É esperar para ver o que vai acontecer….

  31. Parabéns Deputado Romanelli.Estas Consultas estão gerando um tumulto nas escolas.Num ano comprometido nem deu tempo de terminar os conteúdos ,vamos nos preparar para uma confusão não eleição.Já está gerando brigas,a comunidade escolar nem sabe do que se trata,pois é tanta eleição.Deixemos para o próximo ano e que todos possam se candidatar!

  32. Com todo o respeito a alguns diretores que já estão saturados e querem entregar o cargo….mas há uma certa pressão por alguns diretores { ou a grande parte deles} que não querem deixar a teta…pois ao saírem talvez terão que enfrentar sala de aula…..e isso é muito doloroso para a mairia que está no cargo há muitos anos

  33. Parabéns, Romanelli por mais esta iniciativa. Li alguns comentários que são contra, porém não posso deixar de ressaltar de que a sua imparcialidade e a sua preocupação com uma eleição sem segundas ou terceiras intenções possam afetar pessoas que fazem um excelente trabalho em nossa comunidade. E no Paraná há Diretores que deveríam ter seus cargos como vitalícios, pois fazem toda a diferença. Daí, a importância da comunidade escolar decidir que deve permanecer ou não. Mais uma vez, PARABÉNS!

  34. Parabens deputado,não era tempo de eleição agora.e as regras não s se mostravam claras nem democraticas os professores de nossa. escola estao felizes e lhe agradecem.

  35. Os diretores que estão mamando não querem sair mesmo, o velho ditado é ruim mais ninguém sai, toda eleição, eles estão la disputando, O SR Luiz defende a permanência de diretores no mínimo deve pertencer a classe ou é puxa saco de algum da escola onde ele trabalha, eu discordo ele dizer que se o Diretor não estiver prestando um bom trabalho a comunidade tira, eu nunca vi nenhum diretor e vice perder o cargo por esse motivo, olhe que tem muito diretor incompetente pelas escolas do Paraná, na escola onde sou servidor é um exemplo claro disso, deve ser o mesmo Luiz que la em cima comenta, o Diretor tem que ser administrador de empresa, simples não se candidate, mas pelo seus comentários é notório que você deve ser um diretor ou visse de alguma escola, eu sou a favor do modelo paulista com concurso público para diretores, chega de diretores incompetentes nas escolas, sem o mínimo de conhecimento do que é uma gestão escolar.

  36. Nossa!!! como tem de diretor comentando, não querem voltar a dar aula de jeito nenhum, gente vamos ser democráticos, nem na ditadura foi assim!!!

  37. Marcos Alexandre de Quadros Responder

    Parabéns Deputado;

    Concordo que deve ser prorrogada a Consulta para Diretores e Diretores Auxiliares. Também acredito que devem ser mudados critérios para as próximas eleições em 2015. Diretores que estão no terceiro mandato devem concorrer sim, visto que, os atuais Diretores que estão realizando um bom trabalho devem ter o direito de permanecer. Quem decide isto é a comunidade escolar na forma de voto direto, e não da forma que a APP Sindicato quer que seja realizada, sendo que a APP na sua maioria não conhece o trabalho que vem sendo executado nas Instituições de Ensino, pois está mais preocupada com a Campanha para o PT.

  38. Estou grata a Romanelli por essa atitude tão louvável, parabéns, pela sua atitude, afinal não foi a toa que eu votei em voce.

  39. Otima ideia Romanelli, estamos cansados de eleição, deixa como está que está muito bom!

  40. Romanelli que atitude inteligente a sua pois enfrentarmos mais uma eleição é bobeira

  41. Concordo plenamente com vc Romanelli, sua atitude será inesquecível para a educação.

  42. Vá em frente e acabe com essa eleição, pois estamos cansados de tanta coisa num ano só, trabalhe por nós!!!!!!

  43. Muito bem senhor deputado, o senhor está certo, este ano foi muito conturbado, gostei muito desse projeto, espero que seja aprovado.

  44. Esse nobre deputado deveria cuidar de outras coisas que sera bem mais interessante e talvez com uma boa propositura resolveria…agora que acabou a campanha ele resolveu trabalhar….paixões partidárias isso ja vimos no primeiro turno ondeva máquina funcionou mto bem! Cuide de outras coisas Romanelli que nem o lado da politica vc sabe onde esta, ou melhor, sabe…para o lado que esta ganhando…

  45. Eu, como professor da rede pública na condição de PSS, acho excelente tal iniciativa, aja vista o tamanho transtorno e comoção que as eleições para governador geraram nos bastidores das escolas estaduais. Acendendo uma rixa ideológica nos corredores da escola e causando um ambiente desfavorável para propor novos rumos para a educação paranaense através das eleições escolares.

  46. PARABÉNS SENHOR DEPUTADO
    MAS ISSO NÃO BASTA
    INSTITUA O CARGO DE DIRETOR COMO FEZ FREIRE EM SÃO PAULO.
    OU PELO MENOS MUDE A LEI PERITINDO QUE AUXILIARES SEJAM CANDIDATOS E DIRETORES POSSAM SER AUXILIARES INDEFINIDAMENTE.
    TEM MUITA GENTE BOA NA DIREÇAÕ

  47. Então tá é só deixar muitos diretores aí que estão a mais de nove anos no comando. um dos meios de se efetivar a gestão democrática nas escolas, perde para questões políticas, depois, é só mudar a lei….
    Que vergonha….
    Será que esses diretores já não fizeram o suficiente para as escolas se é que fizeram….

  48. Que falta de vergonha. Agora Deputado, não se esqueça que todo processo eleitoral para escolha de novos representantes na direção escolar está pronto. Claro que temos bons diretores e que deveriam permanecer, porém, faça uma consulta à comunidade escolar e vai perceber que a grande maioria dos diretores se acomodaram, aliás, pelo visto muitos são cabo eleitorais que Vossa Excelência, pouca vergonha, política suja, porca, imoral, onde a democracia inexiste e você que se diz um deputado atuante fazendo esse tipo de coisa. Que venham as eleições e, que seja agora, retirando de vez alguns primitivos que não querem ceder o lugar para gente competente.

  49. Está meio confusa essa noticia, uma vez que não há mais processo eleitoral, uma vez que já ficou definido GOVERNADOR – DEPUTADOS E SENADORES.

  50. Vá em frente e acabe com essa eleição, pois estamos cansados de tanta coisa num ano só. Tem meu apoio.

  51. Eu, como professor da rede pública na condição de PSS, acho excelente tal iniciativa, aja vista o tamanho transtorno e comoção que as eleições para governador geraram nos bastidores das escolas estaduais. Acendendo uma rixa ideológica nos corredores da escola e causando um ambiente desfavorável para propor novos rumos para a educação paranaense através das eleições escolares.

  52. PARABÉNS SENHOR DEPUTADO
    MAS ISSO NÃO BASTA
    INSTITUA O CARGO DE DIRETOR, POIS O EM VOTO DEMOCRATICO NÃO FUNCIONA NAS ESCOLAS. SE O DIRETOR COBRA EXIGE ELE NÃO É MAIS VOTADO, TEM PÉSSIMOS PROFESSORES E O DIRETOR NÃO FAZ NADA´POIS ESSE VOTARAM NELE.

  53. Muito bem Deputado, a lei de escolha dos diretores deve ser mudada tbem, diretor deve ser nomeado assim como gerente de banco, deve vir de outros municípios. Para não ter vinculo com o local e poder conduzir as escolas de forma democrática, tenho certeza que a educação irá melhorar e muito.

  54. Concordo plenamente com o que disse “Luiz
    segunda-feira, 20 de outubro de 2014 – 12:06 hs”

  55. Apoiado, o processo está confuso e muito acelerado. Prorrogar é uma boa medida. Democracia é permitir que todos sejam candidatos e a comunidade é que decide. Assim como tem bons diretores, que devem permanecer, tem ruins que devem sair. Só que a comunidade é que deve decidir e não a lei.

  56. Acredito que além de alterar para o ano que vem deveria ser revista a questão de não poder ficar mais de 3 mandatos! Penso que cabe a cada escola verificar se a pessoa que ocupa a direção está fazendo um bom trabalho e eleger novamente e caso contrário votar em outra pessoa e não uma lei proibir! No senário brasileiro é só em escola que isso acontece! até na APP vemos pessoas que a anos estão no comando apenas trocam de função mais permanecem no poder, mais isso a APP não é contra!

  57. Faça o seguinte, deixa os diretores até aposentar só depois de aposentados realiza eleições, que vergonha!!!

  58. Já é demais três mandatos, eu defendo apenas dois, e também teste seletivo antes da eleição!!!

  59. Enival Gonçalves da Silva Responder

    Acho correto a prorrogação até que se regularize a Lei, ou seja a comunidade escolar que deve decidir , se as diretoras, ou diretores devem continuar ou não, por quantos mandatos forem necessários, e não meia dúzia de pessoas que se acham no direito de resolver o que deve ser feito, sem consultar as bases. Senhor Deputado a medida é correta, vamos discutir juntos para depois realizar as eleições para diretores e diretoras.Um abraço

  60. Se para Presidente, Governadores e Prefeitos só é permitido duas reeleições, porquê esses diretores querem ficar no cargo até aposentar, a regra deve ser para qualquer cargo público de Gestão,

  61. Apoio totalmente a prorrogação das eleições, pois principalmente em cidades pequenas alguns grupos usam as eleições para governo como alavanca, isso dificulta a escolha democrática e facilita o voto de “cabresto”; outro ponto que destaco é o fato de somente quem tem licenciatura poder concorrer aos cargos diretivos, em minha opinião isso é uma falha pois existem pessoas totalmente qualificadas dentro dos estabelecimentos de ensino, formadas em diversas áreas que não podem candidatar-se, isso sim fere o princípio de igualdade e democracia.

  62. Realmente tenho que concordar, pois assim não há influencia, uma vez que estamos ja em meio a uma eleição, e ao contrário do que alguns pensam, não esta em alta ser candidato a direção nas escolas publicas, tem muitos querendo é se livrar de sala de aula.

  63. Realmente tenho que concordar, pois assim não há influencia, uma vez que estamos ja em meio a uma eleição, e ao contrário do que alguns pensam, não esta em alta ser candidato a direção nas escolas publicas.

  64. Não sei a razão de tanta defesa para que ocorra prorrogação.
    Pode ser que a maioria que defende tal idéia VIVE NUM MAR DE ROSAS com os diretores que estão há muitos anos no cargo, ou, por outra são os PRÓPRIOS DIRETORES DEFENDENDO TAL ATO.
    Seria bom que todos colocassem a realidade das escolas. A escola que conheço a diretora está a mais de 15 anos…É competente? ser competente é espalhar o terror psicológico entre funcionários, pais de alunos, etc? Ser competente é fazer todo tipo de chantagens para que no ano de eleição ninguém se candidate? Ser competente é adotar postura de terrorista psicológica? É baixar a clientela escolar devido a má gestão? Perseguir professores se alguem OUSA SE CANDIDATAR? aer competente é continuar perseguindo o professor que OUSOU se candidatar, por muitos anos? Então meus caros quem defende tal ato é porque não vive numa escola desse tipo ou é DIRETOR.

  65. Tinha que ser do PMDB, o CANCER do Brasil. Espero que o BETO se livre de vez desta quadrilha de pilantras – Requião e companhia. Já pensou se tivessem se aliados? Fora PMDB

  66. Romanelli não ligue para os comentários da APP, eles são muito polêmicos e se metem em tudo. Continue tem muitos diretores com você.

  67. Espero que o Beto copie o modelo paulista e faça concurso público, acabar com apadrinhamento e eleição que só geram bagunça nas escolas!!

  68. Se o governador desejava prorrogar. Deveria ter feito antes da resolucao.se fazer agora ficara como um homem sem palavra que nao honra nen sua assinatura. Alem de drespeitar a lei de 2003. Outra coisa se o diretor e bom gestor que venca nas urnas novamente. E escolas com pessimos gestores tem a chance de se livrar. Quanto a esse deputado que nunca defendeu e a educacao ,eu me pergunto? Estao a mando de quem?

  69. Andrtea Martins Responder

    Parabéns Derputado Romanelli!!!! Pois a Democracia quem faz é o povo. E se a Comunidade Escolar escolheu e reelegeu é porque o trabalho do Diretor esta sendo satisfatorio…….

  70. Andrea Martins Responder

    Parabéns Derputado Romanelli!!!! Pois a Democracia quem faz é o povo. E se a Comunidade Escolar escolheu e reelegeu é porque o trabalho do Diretor esta sendo satisfatorio…….

  71. Olá.
    Fico muito feliz, em saber que alguém está pensando neste processo
    que no ver está tumultuando as escolas, e mais uma vez está criando
    intrigas, acho que e uma boa idéia a prorrogação de eleição, pois nos-
    sos futuros candidatos tem que aprender o que é administrar uma es-
    cola, já fui diretora e sofri muito para aprender, hoje alguém está que-
    rendo proporcionar estes cursos, Fica o meu apoio e meu respeito por
    este deputado que colocou está Lei.

  72. Apoio prorrogar as eleição, pois este ano as escolas passaram por greves,eleições 1° e 2° turno,etc.Parabéns Sr Deputado Romaneli!

  73. JULIÁN ASSANGE DAS ARAUCÁRIAS Responder

    O GOVERNADOR JA DEU CARTA BRANCA PARA RETIRAR O PROJETO E A PROPOSTA DE ALTERACAO… A ORDEM É BICO FECHADO SOBRE O ASSUNTO… CABERÁ O ATUAL SECRETÁRIO IR A PÚBLICO QUANDO SOLICITADO PELOS BADERNEIROS DA APP PARA DIZER QUE O GOVERNO SEMPRE DEFENDEU A LEI E BLABLABLA…REPITO, TRAIANO, ROMANELLI E CIA NÃO IRÃO ABRIR A BOCA SOBRE O ASSUNTO NOS PRÓXIMOS DIAS… UM FUNCIONARIO DE CARREIRA DA SEED, COM MUITO TRANSITO NO GOVERNO JÁ ESTA CUIDANDO DE ELABORAR NOVAS REGRAS, MAS PARA ENTRAR EM VIGORNA PRÓXIMA ELEIÇÃO …E TINHA DIRETOR COMEMORANDO QUE IA FICAR MAIS UM ANO NO CARGUINHO…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    E TEM MAIS, SÓ PRA ACBAR COM ESSA LENGALENGA, OS MOTIVOS DA PRORROGAÇÃO SÃO DOIS: DIRETORES MANTIDOS NO PODER PELA FORÇA DA CANETA DE RICHA SERÃO MAIS DÓCEIS COM O QUE VIRÁ DE TENEBROSO NOS PRÓXIMOS MESES PARA A EDUCAÇÃO… AS TAIS MEDIDAS AMARGAS E IMPOPULARES… E HÁ UM SEGUNDO FATOR QUE ME CONFIDENCIARAM: ANO QUE VEM TEM IDEB E A COISA TÁ FEIA NO PR… DIRETORES SERÃO PRESSIONADOS A FAZER O TRABALHO DE PRESSIONAR OS PROFESSORES POR RESULTADOS… NAS MUDANÇAS DO BETO RICHA, SE UMAS METAS FOREM CUMPRIDAS NA ESCOLA O DIRETOR IRÁ GANHAR GRATIFICAÇÕES ESPECIAIS, E OS PROFESSORES TAMBÉM…
    DIRETO DA ANTESALA DO PODER PARA O SISTEMA INFORMATIVO DO BLOG DO FÁBI
    O CAMPANA, JULIÁN ASSANGE…

  74. Isso só deve ser brincadeira de mau gosto, prorrogar os mandatos dos atuais diretores na ultima hora, isso é palhaçada e fazer os professores de palhaço

  75. Maria Elisabete da Silva Peres Responder

    É lamentável que alguns que se dizem professor é favorável a perpetuação no mandato. Questionamos tanto a reeleição, e por que na escola deve ser diferente?
    Para os desavisados a Gestação Democrática e o Ensino Democrático são princípios assegurados na Constituição de 88 e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
    Não as eleições para a escolha de diretores é ser favorável ao clientelismo nas escolas, a troca de favores, o conchavo de diretores com a política suja.
    Fico imaginando como esses sujeitos se posicionam perante aos alunos com uma visão tão tapada.

  76. Interessante, quem é a favor do Romanelli escreve errado e não tem o mínimo conhecimento do que esta falando!

    Sou contra qualquer tipo de reeleição… da mesma forma sou contra a mudança de regra quando o jogo ja esta em andamento, isso é coisa de covarde!

    Não vem ao caso se a lei foi feita durante o Governo Requião… é lei e deve ser cumprida… é uma conquista de uma classe… é a democracia sendo exercida dentro das escolas e isso não se muda, aliás, isso serve para politizar os alunos e a comunidade, que são colocados à margem da política e são conduzidos pelos espertalhões.

  77. Maria Elisabete da Silva Peres Responder

    A reeleição não faz bem a ninguém.Da margens a mazelas, troca de favores, clientelismo . Afinal, não condenamos a reeleição de vereadores, prefeitos, deputados ……………..Por que na escola é diferente?

  78. Quero aqui dizer o porque nao concordo com a reeleição de diretores em primeiro que ocargo não é vitaliçio ,segundo que já estao cansado estão sem inspiraçao de trabalho .Tambem discordo da fala do deputado em afirmar que a escola é uma empresa precisa de pessoa qualificada para administra-la ,precisa de pessoa com formaçãopedagogica e que tenha calor humano para receber e dar continuidade para estimular os alunos que estão chegando a cada ano

  79. Chegaaaaa! Eu gostaria de saber como é a escola que trabalho sendo administrada por outra (o) professor (a). Porq
    ue é isso que o diretor é em primeiro lugar. Eles até esquecem de tanto tempo que ficam no poder!

  80. mariana Machado Responder

    Eu não acho que deveriam cancelar a eleição de diretores para o Ano que vem , Pois tem muitos colégios que estam precisando de diretores novos , diretores com novas idéias , novas proposta ,Diretores que queiram a MUDANÇA e não o PODER , porque acho injusto para as aqueles que se candidataram para ser Diretores que ficaram o ano intero fazendo suas proposta para ser as melhores , para agora chega e ter essa noticia que talvez não irra ter eleição, Eu só Aluna e não to satisfeita com o colégio onde estudo eu e os alunos(as) que querem estuda e ter um futuro bom queremos novos diretores e só vamos conseguir isso se não cancelarem a eleição devemos pensar no próximo e vê que podemos Ajuda-los com pouca coisas e vocês vão ajuda muito os Alunos e os Pais que querem o melhor para seus filhos se vocês não cancelarem a eleição ! Quero poder ter a chance de estuda no colégio onde estudo e ter orgulho de estuda la pelos diretores e esse sonho pode torna realidade basta vocês realizar esse sonho para mim e para os que querem a Mudança então só quero que tenha eleição esse Ano !

  81. Meu ponto de vista é que muitas pessoas só veem as coisas pelo lado político.
    Mais as coisas não são bem assim, por exemplo no meu caso que trabalho com escolas públicas a 20 anos vejo a tragédia que é quando sai um diretor e entra outro.
    Não que eu não seja a favor de mudanças, mais aqui estou falando mais pelo lado administrativo das coisas.
    Os novos ficam totalmente perdidos no mínimo por 6 meses, portanto achei maravilhosa a ideia do governador junto a alguns deputados, de que os concorrentes ao cargo de diretor e vice, se preparem antes fazendo um curso ou seja como um pequeno vestibular de como se administra uma escola pública, pois a coisa é muita séria e muitos não tem nem se quer perfil para isso.
    O que vemos é um monte de escolas tendo de fazer devoluções de GRF’S ao governo de verbas que foram gastas de forma errada simplesmente por falta de conhecimento, então no meu caso acho maravilhoso um curso preparatório para futuros concorrentes.
    Com isso todos nós ganhamos, escolas, comunidade, governo e empresas.

Comente