Uncategorized

Debate Record: confusa, Dilma diz que ‘ligou Brasil à Amazônia’

Foto: O Estado de S. Paulo dilma - debate - record - foto estadao

Ao falar das realizações do seu governo, Dilma Rousseff (PT) apresentou uma série de obras de integração e citou a criação de uma “linha de transmissão que liga o Brasil à Amazônia”. E ressaltou: “Algo que nunca tinha sido feito”.

15 Comentários

  1. Moro em Manaus, o linhão foi feito pela metade e ainda não está funcionando. A cidade vive com usinas termicas sucateadas vivendo em constantes apagões. Uma capital com 2 milhoes de habitantes.

  2. Vigilante do Portão Responder

    Então, para a Dilma, a Amazônia não faz parte do Brasil?
    Lembrando:

    Ela foi a + votada na Região.

    Uma “bola fora” da Presidanta.

  3. AH, TÁ. ENTÃO A AMAZONIA AGORA FAZ PARTE DO TERRITÓRIO BRASILEIRO?

    POXA, DEMOROU UM BOCADO E AINDA NÃO ALCANÇOU 50% DO PREVISTO.

    ESTE É O PT, ANDA À PASSPS DE TARTARUGA,

  4. Dona dilMÀ, vocês (PTs) já ligaram o Brasil a Venezuela, Argentina,Colômbia e Cuba agora também querem vender a Amazônia. Os brasileiros NÃO merecessem ouvir tantas besteiras vindas de um chefe de governo que o seu próprio país não conhece.
    Vão embora por favor, vão montar essa quadrilha em outro lugar.
    Domingo vai ser o dia em que a senhora perderá o emprego.
    AÉCIO 45 PRESIDENTE.

  5. Antonio A Moreira Responder

    É PRECISO QUE NOSSOS IRMÃOS DE FÉ E MORADORES DE MANAUS PASSEM ISSO ADIANTE. E DÊM UMA AULA DE BRASILIDADE, CIVILIDADE E CIDADANIA E PORQUE NÃO DIZER DE GEOGRAFIA A ESSA PETISTA IRRERSAPONSÁVEL E MAU CARÁTER QUE QUER MAIS UMA VEZ ENGANAR OS BRASILEIROS. É FÁCIL TENTAR ENROLAR O POVO COM FALSAS PROMESSAS, FALÁCIAS, MAS FELISMENTE EXISTEM PESSOAS COMO O SENHOR “AMAURY PIO” QUE NÃO SE CALAM DIANTE DE ABSURDOS PRATICADOS POR QUEM DEVERIA DAR EXEMPLOS. CLARO QUE TO FALANDO DESSA DESNORTEADA CANDIDATA DILMA, QUE FELISMENTE AQUI NO SUL VAI LEVAR MAIS UMA GOLEADA. UM ABRAÇO AO POVO DE MANAUS E REGIÃO DOS IRMÃOS DO SUL. 45 JÁ…

  6. Os eleitores estão bravos com ela pois só gente dizendo que não tem nada disso que ela citou no estado deles.
    Ainda bem que ela não citou que está funcionando o metrô aqui de Curitiba.
    Mas Dilma é assim mesmo. quando ela fala umas frases de improviso ela erra tudo e daí finge uma queda de pressão.
    a maioria do que ela fala é decorado antes. e o ponto que ajuda.

    PEDE PRA SAIR DILMA.

  7. “Diletante, prolixa, tergiversadora, dualista, chicaneira, apedeuta, pseudo intelectualizada, venal, ardilosa. Não sei… Não sabia… Não tinha conhecimento… Esse País precisa URGENTE de alguém que coloque um pouco de ordem nessa zona que virou o Brasil com esses esquerdopatas no poder. Maquiavel profeticamente disse em seu livro O Principe: Até na desordem deve haver um pouco de ordem…” – Profº Celso Bonfim

  8. A coitada é mentirosa mesmo, ela mesmo disse uma vez que Manaus é a capital da amazônia. O país não tem estradas, portos que prestem, ferrovias, hidrovias e ela fala do linhão que nem está concluído.

  9. Ela não se deu conta ainda que é a Presidente da República e deve conhecer o País. algo ignorado pela mesma. Ela só mente e cita o Lula como (CRIADOR) referência. Tenta dividir o País, Norte e Sul, algo que jamais conseguirá. Tanto ela quanto LULA falam em elite, sendo que LULA faz parte da ELITE, pois reside em apartamento próprio de COBERTURA – que só a ELITE consegue possuir-. Falam tanto em banqueiros, sendo que estes que financiaram as campanhas de LULA e DILMA, resultado dessa aliança é que os mesmos tiveram os maiores lucros da história deste País. Assumam isso e não queiram transferir a seus adversários. O PT está claudicando a cada dia que passa, o povo criou o ANTIPETISMO que se alastrou em todos os Estados.

  10. Se eu fosse Lula e Dilma nem colocaria a cara na tela, isso mostra o quanto são caras de pau. Quero ter orgulho do meu País. Foooraaaaaaa PT. Aécio já.

  11. Acho que ela quis dizer Brasil à Cuba, ou Venezuela ou até mesmo a Bolívia país surrupiou a nossa Petrobrás instalada lá, que o Lula nada fez para recuperá-la, grande produtor da matéria prima que sustenta o tráfico para o Brasil.

  12. Daniel dos Santos Responder

    Lamentável essa falta de compreensão de vocês. Não se trata de um ato falho da presidente, trata-se de uma Figura de Linguagem, (Figura de Construção chamada Elipse) que omite uma palavra, já subentendida. No caso: “linha de transmissão que liga a AMAZÔNIA AO RESTANTE DO BRASIL” . Os coxinhas precisam estudar mais.

  13. Doutor Prolegômeno Responder

    Esta senhora tem graves problemas de linguagem em sintaxe. A Amazônia está ligada ao Brasil desde os portugueses que com sua rede de fortalezas estratégicas garantiu que continuasse a fazer parte do território brasileiro apesar das dificuldades de acesso e comunicação. Até os governos militares fizeram mais pela Amazônia do que o lulopetismo, cuja ideologia pouco se importaria se fosse incorporada pela Venezuela demente do chavismo.

Comente