Uncategorized

Londrina a 90 minutos
da Série C

londrina - série c

O Londrina Esporte Clube está a uma partida de voltar à Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de fazer uma excelente campanha na primeira fase da série D, o tubarão, atual campeão paranaense, venceu a partida de ida das quartas de final contra o Anapolina, em Goiás, por 2 a 0. Agora, no jogo de volta, no estádio do Café, em Londrina, pode até perder por 1 gol de diferença que garante vaga para a Série C*. A partida decisiva é hoje, às 17h.

Desde 2005 o Tubarão não participa das principais divisões do Campeonato Brasileiro. Entre 1994 e 2004, o time londrinense esteve na Série B, e em 2005 participou da Série C. Desde então, no Campeonato Brasileiro, só participou da Série D em algumas temporadas.

Se conseguir o acesso, o Londrina dará um grande passo no projeto de firmar-se novamente no cenário nacional. Times que participam das Séries A, B, e C têm calendário para o ano inteiro e mais facilidade para conseguir patrocínios e recursos para investir em futebol – e esta tem sido a principal dificuldade para os times do interior, que na maioria das vezes participam apenas do campeonato estadual.

*Os quatro semifinalistas da Série D 2014 garantem vaga para série C de 2015.

2 Comentários

  1. Logo, todos os times do Paraná estarão na série C, que é a categoria adequada para times de terceira.

  2. sergio silvestre Responder

    ta ai o melhor time do Parana na atualidade por que os tres da capital estão derretendo.

Comente