Uncategorized

Aécio tem 53,2% contra 46,8% de Dilma, diz Veritá

aécio e dilma veritá

Do R7:

O senador Aécio Neves (PSDB) seria eleito presidente da República com 53,2% dos votos válidos, caso a eleição fosse hoje. É o que diz pesquisa do instituto Veritá, encomendada pelo jornal Hoje em Dia. A presidente Dilma Rousseff (PT) não seria reeleita pois conta com 46,8% da preferência do eleitor. Se forem considerados os votos totais, o senador Aécio Neves teria 47% das intenções de voto. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo.

Rejeição

De acordo com o Veritá, a rejeição da presidente Dilma é maior que a do senador. O índice de rejeição dela é de 46,1% dos eleitores. Já 39,1% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Aécio Neves.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 de outubro e ontem e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento descarta o empate técnico, já que no pior cenário de Aécio e no melhor de Dilma, o tucano continua à frente. A amostragem da pesquisa é 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os Estados brasileiros. Ela foi registrada com o número 01144/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O nível de confiança é de 95%.

22 Comentários

  1. Luis Antonio de Sá Pereira Responder

    A Veritá não é verídica. Mais uma “pesquisa” de encomenda do PSDB que será expulso e está em vias de extinção.

  2. Hoje em dia é o jornal mineiro que mais recebeu verba do governo mineiro que é do… PSDB!

  3. BRASIL DECENTE Responder

    É, tá parecido com minhas pesquisas que está dando 8,25% de vantagem ao AÉCIO, parece finalmente vamos nos livrar da “presidenta” e sua trupe, falta apenas mais uma pesquisa na quinta-feira para sedimentar a alta consistente do AÉCIO.

  4. E o datafolha e o ibope recebem verba de quem mesmo??? Se bem me lembro acho que do governo federal, não??? E os eleitores da Dilma, recebem verba de quem mesmo??? Acho que também é do governo federal não??? Cada um acredita na pesquisa que achar melhor…. tem para todos os gostos….Mas que não vejo a hora dessa cambada sair do poder isso é fato, fico imaginando o que não vai aparecer de podres….

  5. Lucas Brasil Dib Responder

    Como não sou daqueles que tem 2 pesos e 2 medidas, prefiro esperar domingo mesmo, não acredito em pesquisa eleitoral e não vou ficar comemorando essa da Veritá porque trouxe Aécio na frente…

  6. A PESQUISA VERITÁ FOI ENCOMENDADA PELA JORNAL HOJE EM DIA DA REDE RECORD, A QUAL O EDIR MACEDO APOIA A DILMA, PORTANTO PARECE SER A VERDADEIRA.

  7. Gracielle Robbe Responder

    É mais fácil o saci cruzar as pernas e o Sargento Garcia prender o Zorro; que o Instituto Veritá (uberlândia-MG) ACERTAR algum prognóstico. Mesmo assim: Adeus PTzada!…

  8. sergio silvestre Responder

    O cidadão pensande vai concluir que Minas é um feudo dos Neves e os Perrela.Essa pesquisa Veritá e a Sensus são mineiras daqueles orgãos ligados a o que é mais rasteiro em politica e quando pensamos que o Paraná seria um penico politico,olha que Minas suplantou em muito.
    Porisso que eu acho que o PSDB paulista está dando o troco no Aécio,quando em 2010 fingiu apoiar o Serra e na verdade torceu para dar Dilma.

  9. se o empate é técnico, a urna é ‘eletróóóónica’…… hahahahahaha…. e já disseram: ‘bamos fazê o diaaaablo nesta ‘eleição’ ‘. …. hahahahahaha.

  10. Bacharel em Direito Responder

    DATAFOLHA. Pertence ao grupo folha de São Paulo, e ganhou do PT o direito de imprimir todas as provas do ENEM, no 1º turno diminuiu em 7 pontos percentuais a votação do Aécio, ERROU FEIO.

    IBOPE. Conhecido por seus enormes erros nos últimos anos, boca de urna no 1º turno, Dilma 43% e Aécio 30%, RESULTADO OFICIAL DAS URNAS, Dilma arredondando 42% e AÉCIO 34%, ERROU POR 8 PONTOS. E agora, o que dizem os petistas de plantão? Segundo Ciro Gomes, o seu proprietário, Sr. Montenegro, vende a própria alma pro diabo, por dinheiro.

  11. AS PESQUISAS SEM CREDIBILIDADE QUE UTILIZAM AMOSTRAS DE QUATRO MIL PESSOAS NUM UNIVERSO DE 140.000.000 (CENTO E QUARENTA MILHÕES) DE ELEITORES ACABAM POR SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA DO ELEITOR CONSCIENTE! JÁ O ELEITOR QUE VOTA COM BASE EM PESQUISAS ELEITORAIS PODE SER CONSIDERADO UM COVARDE QUE NÃO TEM POSICIONAMENTO POLÍTICO, O QUE FAZ MUITO MAL À DEMOCRACIA

  12. Infelizmente não sei o por que defende tanto esse atual governo,que todos os dias só vê notícias de corupição não entendo isso,se o povo clamo tanto por mudança durante a copa do mundo no Brasil então chego a hora de muda.A mais lembrei aqui uma frase do lula,o brasileiro não tem memória esquece rápido está explicado então por que alguns brasileiro ainda vota na Dilma.Sinceramente.

  13. edson s. freire Responder

    Kkkkkkkk , saiu a do Ibope e da hj , 54% Dilma , Aécio 46%, pesquisa encomendada pela Globo e jornal,estado de sp , e datafolha 53% Dilma , 47% Aécio ……. ???????? ???????? Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

Comente