Uncategorized

Datafolha: veja a popularidade de Dilma
e Aécio por região

aécio dilma - popularidade regional

As regiões do Brasil não apresentam o mesmo equilíbrio nacional que a pesquisa Datafolha mostrou ontem. Se a pesquisa nacional apresentou empate técnico (Dilma Rousseff, PT, 52% e Aécio Neves, PSDB, 48%) de acordo com a margem de erro, em algumas regiões do país a distância entre os candidatos chega a 37% das intenções de voto. Aécio aparece em vantagem no Sul, Sudeste, e Centro-Oeste. Dilma venceria no Norte e no Nordeste.

Confira os números dos candidatos nas regiões do país.

Infográfico: Folha de S. Paulo: datafolha regiao Legenda: Aécio – gráfico azul. Dilma – gráfico vermelho.

O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014. A pesquisa foi encomendada pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo.

18 Comentários

  1. Aroldo Felberg Responder

    Aécio caiu sim, mas na graça do povo; cada vez mais pessoas estão se decidindo por ele. Isso é bom, é o caminho da mudança.

  2. Será mesmo Rolando Caio????? Não conheço ninguém que é eleitor do Aécio vai deixar de votar nele. Eu hein! Afinal estes Institutos de pesquisas no primeiro turno mostraram quanto eles são confiantes, não é verdade??????

  3. está saindo uma fortuna dos cofres públicos para pagamento do IBOPE
    e do DATAFOLHA – esse pessoal não tem limites. Além disso tem um
    ‘toffoli’ no TSE – mas mesmo assim a vontade popular prevalecerá com
    AÉCIO….

  4. ESTES INSTITUTOS “PROSTITUTOS” JÁ ESTÃO A MUITO TEMPO SEM CREDIBILIDADE, JÁ ERRARAM FEIO NO PRIMEIRO TURNO E TAMBÉM EM OUTRAS ELEIÇÕES RECENTES, PORTANTO O ÚNICO INSTITUTO CONFIÁVEL É O VOTO CONSCIENTE E O RESULTADO DA APURAÇÃO. O RESTO É CONVERSA MOLE! JOGO DE INFORMAÇÃO E CONTRA-INFORMAÇÃO TENTANDO DESVIAR O FOCO DO ELEITOR!

  5. Aline: Instituto de pesquisa é igual a igreja.cCada acredita no qual quiser. Eu só comentei que segundo o Datafolha, oAécio caiu em todas as regiões. Só isso. As mesmas pessoas que hoje se enfurecem com o instituto estavam muito felizes na semana passada, quando o Aécio estava na frente. Logo é mais uma questão de fé, do que de política. Aliás, os eleitores estão cada vez mais fundamentalistas e menos racionais. E isso é péssimo.

  6. engraçado isso! O Aécio vence nas regiões sul,sudeste e centro-oste,onde existem quase 94 milhões de eleitores e a Dilma vence no norte e nordeste onde existem aproximadamente 49 milhões de eleitores.Algo estranho né? no Brasil todo existem aproximadamente(não vou pesquisar agora a quantidade exata)um pouco mais de 142 milhões de eleitores.

  7. William Gentil Responder

    Muito estranho… pois o AÈCIO esta liderando em diversas partes do País conforme o próprio levantamento DATAFOLHA… então não bate os dados apresentado … Estranho???

  8. Se institutos patrocinados pela Rede Globo,Folha de SP,dizem que Dilma esta com 52, pode ter certeza que deve estar com no minomo 55.

  9. Bacharel em Direito Responder

    DATAFOLHA. Pertence ao grupo folha de São Paulo, e ganhou do PT o direito de imprimir todas as provas do ENEM, no 1º turno diminuiu em 7 pontos percentuais a votação do Aécio, ERROU FEIO.

    IBOPE. Conhecido por seus enormes erros nos últimos anos, boca de urna no 1º turno, Dilma 43% e Aécio 30%, RESULTADO OFICIAL DAS URNAS, Dilma arredondando 42% e AÉCIO 34%, ERROU POR 8 PONTOS. E agora, o que dizem os petistas de plantão? Segundo Ciro Gomes, o seu proprietário, Sr. Montenegro, vende a própria alma pro diabo, por dinheiro.

  10. sergio silvestre Responder

    Para desespero da ALINE que conhece uma meia duzia que vota no Aécio Dilma já abre 7 pontos.

  11. Sandra Professora Responder

    Aécio é o vencedor porque Conta conta com a vontade de mudança, enquanto a senhora Dilma fica com o voto do medo da ameaça, é Aécio 45

  12. iné army cardoso da silva Responder

    A maior pesquisa de todas será realizada dia vinte e seis de Outubro onde se espera que o povo brasileiro se livre de vez por todas dessa quadrilha chamada PT comandada por um alcoólatra chamado Lula que “abriu o balaio para a saida da gataiada do dinheiro público”

  13. VAMOS JUNTOS AO SUL, SUDESTE E CENTRO OESTE SOMAR FORÇAS, VOTO E SIMPATIA PARA AÉCIO, PRECISAMOS TIRAR NOSSO NORDESTE DESTA ESMOLAÇÃO PRETENSIOSA DO PT… AGORA AÉCIO!!!!! LIBERDADE, LIBERDADE ABRE AÉCIO SOBRE NÓS!!!!!

Comente