Uncategorized

Dirceu pede ao STF para cumprir restante da pena em casa

ze dirceu - casa

Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão, o ex-ministro José Dirceu enviou nesta segunda-feira (20) ao relator do processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luís Roberto Barroso, um pedido para cumprir o restante de sua pena em casa. As informações são da Folha de S. Paulo.

Como o ex-ministro trabalhou, estudou e leu livros desde que foi preso, em 15 de novembro passado, pôde abater 142 dias de sua pena. Com isso, a progressão de regime, concedida aos presos após o cumprimento de um sexto de suas sentenças, foi antecipada de março de 2015 para esta segunda (20).

Dirceu, que está no semiaberto –quando o preso pode trabalhar fora do presídio desde que tenha autorização da Justiça– deverá ir para o regime aberto. Em tese, ele passaria as noites numa casa do albergado, mas, como não existe este tipo de estabelecimento em Brasília, ele poderá cumprir o resto da pena em casa.

Antes de se manifestar sobre o pedido, Barroso terá de ouvir o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Como outros condenados no processo –entre eles o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro da sigla Delúbio Soares já obtiveram o benefício, o mesmo deve ser concedido a Dirceu.

Fora da prisão, o ex-ministro terá que seguir algumas regras do regime aberto, entre elas, permanecer em casa entre 21h e 5h. Dirceu também não poderá se encontrar com outros condenados que cumpram pena, sejam eles do processo do mensalão ou não, e nem portar armas, entorpecentes ou bebidas alcoólicas.

Além de Delúbio e Genoino, já estão no regime aberto cumprindo prisão domiciliar o ex-tesoureiro do PL, atual PR, Jacinto Lamas, e o ex-deputado do mesmo partido Bispo Rodrigues.

7 Comentários

  1. Tem certeza que ele cumpriu pena? Ele está é com pena de quem pensou nisso. O cidadão estava de férias num spa lendo bons livros, comendo caviar e tomando champagne. Claro que nem tudo são flores, deve estar com a ruela ardendo, mas está feliz, ele gosta.

  2. Se ele tivesse roubado uma galinha, teria que cumprir ainda mais uns três anos de prisão em regime fechado!
    Braziu….ziu…ziu….

  3. ONDE ESTA O GESTO COM O PUNHO CERRADO????
    ONDE ESTÁ AQUELE AR DE DEBOCHE MOSTRANDO SER UM SER SUPERIOR???

  4. ALGUNS MANÉS ACHAM ESSES CARAS SAO UNS HEROIS. ACORDA POVO ESTAMOS SENDO GARFIADOS, E NINGUEM FAZ NADA, VAMOS STF
    AGIR COM SERIEDADE E IMPARCIALIDADE JÁ.

  5. NA CORDA BAMBA Responder

    Que país é este meu Deus !? Quando respiramos aliviados que o STF
    conseguiu enquadrar estes marginais e finalmente mandar para a cadeia,
    a legislação permite que em menos de um ano os caras garantam o cum-
    primento da pena na sua casa !? Pode parar com tudo e voltem a roubar
    minha gente. E roubem muito porque aqui só ladrão de galinha fica o resto
    da vida na cadeia !!!!!!

Comente