Uncategorized

João Arruda: ‘Requião achou que já estava eleito’

joao_arruda_1811doze

De André Gonçalves, Gazeta do Povo:

A “virada” na disputa interna pela candidatura própria do PMDB somada ao empate técnico com Beto Richa (PSDB) no Datafolha e outras pesquisas qualitativas favoráveis fizeram o senador Roberto Requião (PMDB) acreditar que era o favorito para vencer a eleição no Paraná. “Naquele momento [começo de agosto], Requião achou que estava eleito”, diz o deputado federal João Arruda (PMDB), sobrinho do senador.

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada em 15 de agosto, Richa tinha 39% das intenções de voto contra 33% de Requião (a margem de erro era de três pontos porcentuais). Ao final da disputa, o tucano venceu no primeiro turno com 55% dos votos válidos, mais que o dobro dos 27% de Requião. No começo da campanha, o senador também teve uma “vitória moral” intrapartidária, ao evitar que o PMDB se coligasse com o PSDB e o lançasse como candidato.

Quarto mais votado para a Câmara no estado, Arruda diz que a falta de recursos e uma “campanha competente” de Richa foram fundamentais para evitar que a tendência de vitória se concretizasse. “Eles [PSDB] se impuseram fazendo campanha, usando aliados fortes, como o Ratinho Júnior. Também fizeram um programa de tevê muito eficiente”, declarou o deputado.

25 Comentários

  1. Parabens Deputado, agora e o Parana que V.Exa tem que defender, juntamente com todos os Deputados Federais e o Governador, o seu Partido agora é Parana

  2. clarice franze Responder

    NOSSA, GOSTEI MUITO DO PAPEL DO JOÃO ARRUDA, ELE REALMENTE SABE VALORIZAR OS ADVERSÁRIOS.

    E PARA LEMBRAR UM VELHO DITADO: MELHOR TE-LO DO MEU LADO QUE CONTRA MIM, QDO NÃO CONSIGO ABATER O INIMIGO, TRAGO-O PARA MINHAS TRINCHEIRAS.

    É MUITO BOM RECONHEXERMOS NOSSOS ERROS, PORQUE TEMOS CHANCES PARA CONSERTA-LOS.
    AJUDE , APOIANDO TODOS OS ANSEIOS DO PARANÁ

  3. srimparcial@yaho.com.br Responder

    Parabéns João Arruda não votei em vc mas te admiro, e te admiro mais ainda por reconhecer que a campanha do Beto foi bem feita, tenho certeza que vc ira lutar lá em Brasília para que o governo federal não vire as costas para o nosso estado como este que tá ai fez.

  4. O deputado fez avaliação correta. Pelo jeito, felizmente, tem estilo diferente do tio troglodita e petrossauro. O senador, arrogante, prepotente e autossuficiente, sempre acha que está certo, que é amado pelo povo. Que, sem ele, Requião, o povo não é nada, o povo está perdido. O senador não sabe fazer autocrítica, comportamento que é reforçado pelas atitudes dos puxa-sacos que habitam o entorno dele. E há ainda um outro fator que impede Requião de se enxergar. Sendo ele um vampiro sugador da paciência dos paranaenses, ele não consegue se enxergar nos espelhos que tem em casa, no escritório e em toda parte. O espelho não consegue refletir a imagem de vampiros…

  5. JOÃO C MOURÃO Responder

    REQUIÃO SEMPRE ” SEMPRE SE ACHOU” VENCEDOR, MAS IA LEVAR NO 1º TURNO E LEVOU UMA BELA DE UMA DERROTA

  6. Edson Gonsalves de OLiveira Responder

    Votei no João Arruda com muito orgulho e votaria novamente, porém para governador, com todo respeito era impossível votar contra o Beto Richa, grande trabalho prestado ao estado, o que se comprovou, vide sua reeleição no primeiro turno ampliando a própria votação de 2010, Arruda não temos a menos dúvida, j´´a é e será ainda mais um dos grandes políticos desse país, só acredito que deva se “”afastar”” politicamente do seu tio, que aliás, já deu o que tinha que dar..

  7. O Pinoquião só passou a não acreditar em pesquisa quando viu que a rejeição a ele superava a aprovação. Mas como todo velho, teimoso seguiu em frente, pensou ele: o trono do palácio Iguaçu é meu por direito divino, deveria receber tratamento de rei, pois sou o maior de todos os paranaenses, sou o Rei Sol das Araucárias. Aí o sonho acabou e o velho mergulhou nos remédios.

  8. …Esse menino é esperto, está firmando um dos grandes nomes e políticos do Paraná.
    O povo paranaense já adotou como seu legítimo representante. Sua ascensão é garantida no cenário.

  9. Sei lá, a ascensão de JArruda possivelmente não passa de deputado federal, ele tem uma pedra no sapato que o incomodará para cargos maiores.

  10. Vai virar herói agora por constatar uma realidade?

    Esse é outro que não dá ponto sem nó¹

    Menos, menos.

  11. Sogro Maluco lei é vice do Alv Responder

    Cuidado que esse é cobrá também.
    Será que vocês não sabem que o João Arruda é genro do Joel Maluco lei que é 1 suplente do Senador Álvaro Dias.

  12. Lambari de valeta. Responder

    Surge um bom nome na politica do Paraná,e Desponta sendo nome forte no PMDB,foi forte nas críticas construtivas em campanha e Demonstra humildade e reconhecimento que existiu mérito na vitória de Beto Richa,Parabéns.

  13. Tentando se descolar da sombra do tio.
    Usou bem as palavras para justificar tornando a derrota honrosa. Fora PMDB subserviente ao PT !

  14. É por isso que este povo é medíocre! Ao invés de terminada as eleições, vamos unir todas as forças por uma bancada forte em Brasília, como fazem os outros Estados, alguns ignorantes paranaenses só pensam em tacar pedras! E olhe que o Paraná vai precisar e muito dos Deputados Federais de outros partidos em Brasília; para fazer a defesa de nossos interesses junto ao novo Governo do PT!!!

  15. Eu vi bAnners e plaquinhas desse deputado com o beto! Traiu o tio e td oq o pmdb pregou! Queria ser o mais votado do estado a todo custo, estilo me abraço com o capeta se for necessário…
    Espertão. Sem comentários…

  16. Requião já iniciou perdendo! Velho e decrépito concorrendo com a Corrupta da Gleici pelo segundo lugar!

  17. Flavia Adriana Responder

    Só ele ( Requião) achava que iria ganhar !
    Não queremos mais mentiras e falsas promessas do Roberto Requião !!
    Promessas : Pedágios , novas estradas , Banco caixa econômica estadual …
    Vimos é Porto abandonado e com denuncias , protestos, professores insatisfeitos, instalação no novo pedágio ( Lapa) , pedágios mais caros do país …
    CHEGA DO REQUIÃO !

  18. Este deputado não e aquele que teve um acidente feio no centro e morreram 2 pessoas??

Comente