Uncategorized

Aécio abre 4 pontos de vantagem sobre Dilma, diz Isto É–Sensus

aécio e dilma ibope

Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada entre os dias 24 e 25 de outubro mostra a consolidação da liderança do candidato do PSDB, Aécio Neves, a um dia das eleições. Segundo o levantamento que entrevistou dois mil eleitores de 24 Estados, Aécio soma 52,1% dos votos válidos, contra 47,9% da presidenta Dilma Rousseff. A diferença é de 4,2 pontos percentuais, o equivalente a 5,8 milhões de eleitores. Se for considerado o número total de votos, Aécio aparece com 45,7% e Dilma com 42%.

Em se tratando da véspera do dia da eleição, é uma vantagem que praticamente decide a disputa em favor do tucano, que, em franca ascensão, tem atraído o maior número de eleitores indecisos nesta reta final. Esse movimento passou a ficar mais evidente na esteira das denúncias de corrupção que associam a presidenta Dilma ao escândalo da Petrobrás e depois do debate da TV Globo, realizado na sexta-feira.

A pesquisa realizada em cinco regiões do País e em 136 municípios ainda revela que o índice de rejeição à candidatura da petista Dilma Rousseff permanece bastante elevado – 42,5% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição a Aécio é de 35,3%. A taxa de rejeição, segundo Ricardo Guedes, diretor do instituto, indica a capacidade de crescimento dos candidatos. Quanto maior a rejeição, menor a possibilidade de ascensão.

PESQUISA ISTOÉ/SENSUS

Realização – Sensus

Registro na Justiça Eleitoral

BR-01193/2014

Entrevistas – 2000, em cinco regiões, 24 Estados e 136 municípios do País

Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural

Campo – Entre 24 e 25 de outubro

Margem de erro – +/- 2,2%, Confiança = 95%

16 Comentários

  1. Parreiras Rodrigues Responder

    Os resultados das pesquisas nos estados, mostram a queda do PT e dos candiidatos apoiados por Dilma e Lula.
    O cacete no Tarso Genro é um sinalizador a se considerar. A subida de Simão Jatene lá no Pará é outro fato e o empate técnico no Ceará mostra a falência da influência dos Gomes.

  2. O que tem de ruim neste pais, por incrível que pareça vem do PT e da Dilma. Bem diz o adágio ” a corrupção do bom é péssima” . O antigo PT bom de guerra contra a corrupção, não agüentou a tentação…. Agora só nos resta nós livrarmos dele e dela….. Para o bem do Brasil e seu povo…..

  3. Pesquisa é pesquisa e não define uma eleição, porem o que fica claro é
    que uma parcela significativa dos eleitores “pensantes” estão aparecendo
    e deixando os “acéfalos” para trás. Sinal dos tempos e que prova mais uma
    vez que não há mal que dure para sempre !!!
    O Brasil viveu estes doze anos anestesiado e na onda do vamos ver no
    que vai dar, mas hoje tardiamente estamos vendo que o PT foi uma furada
    até para os idiotas que votaram neles…

  4. O PT não joga a corrupção para debaixo do tapete .. vai faltar tapete para tanto roubo … é o Goveno mais corrupto que já se viu … Governo mascarado, só mentem, enganam os bobos que acreditam neles … fora quadrilha do PT

  5. joao janjao voce ficara gostanto ate as 20 horas, apos esse horario, caira n a real e não sera enganado.

  6. Parreiras Rodrigues Responder

    Giova tem razão. Não existe mais petismo. Existe lulodilmismo.
    Voto no Aécio. Se ele perder, não tenho responsabilidade alguma do que venha a acontecer com o Brasil. E continuarei “correspondente” do Fábio Campana, mas lá na província de Límon, na Costa Rica, onde procurarei escrever versão moderna de Canção do Exílio.

  7. SOFISMAS E MAIS SOFISMAS Responder

    O PT está desenterrando situações de 50 anos atras pela tal Comissão de Anistia e da Verdade(?), ora se a 14, 14 anos os Tucanos jogaram sujeira pra baixo do tapete ou engavetaram situações ilegais ou criminosas, PORQUE OS ARAUTOS E PALADINOS DA JUSTIÇA, como se intitulam os petralhas, NÃO LEVANTARAM O TAPETE E NEM DESENGAVETARAM o que dizem ser crimes tucanos.

    A própria lei preve a indisponibilidade dos bens dos gestores pelo prazo de cinco anos, e Lula ficou silente e não só isso se abraçou com os velhos canalhas da politica como Sarney, Jader, Collor e tantos outros.
    A partir de 1º de janeiro, basta tirar os petralhas dos postos chaves e começara a fuçar nos CARTOES CORPORATIVOS, NOS FUNDOS DE PENSÃO E NOS ESCANINHOS MAIS ESCUROS DO GOVERNO, PARA ABASTECER O MP E VER MUITA SUJEIRA QUE FOI JOGADA EM BAIXO DO TAPETE E ENGAVETADA….apenas dois exemplos: Demitiram 8(oito) ministros por denuncias de corrupçao e nenhum foi processado, a dona Rosemary a kenga do lula, desfila bela e formosa com as burras cheias….sem contar as Elenices e Andres Vargas da vida.

    fFoi Dilm M M M A I I I I I SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  8. Eu falei que tentavam enganar! Quiseram acreditar, táí o resultado.
    Vocês não viam que o Homem perdia feio no Estado dele. Como queria ganhar, tentando enganar nos Estados outros.

Comente