Uncategorized

Confusa como sempre, Dilma diz por que perdeu em São Paulo

Foto: André Coelho / Agência O Globo
dilma2 - André Coelho - o globo

Do Noblat:

Sabe por que Dilma Rousseff foi impiedosamente derrotada em São Paulo pelo dilatado placar de 64% dos votos contra 25,8%? Porque a imprensa não noticiou direito a crise da falta de água no Estado.

Abismado com tamanha asneira? Queixe-ser ao bispo.

A autora da asneira foi a presidente reeleita Dilma Rousseff durante em entrevista, ontem à noite, à TV Record.

Não, ela não corou quando disse isso. Nem pareceu acanhada. Enfrentou alguma dificuldade para se expressar, mas nada de excepcional. O de costume.

Há mais de três meses que a falta de água é notícia diária na imprensa paulista. E também fora dali. Certamente não foi disso que Dilma se queixou.

Ela queria que a imprensa culpasse o governo estadual pela crise com mais ênfase do que ela o fez. Assim, raciocina Dilma, o voto a favor dela poderia ter sido maior.

A tradução do pensamento de Dilma pode torná-lo mais compreensível, imagino. Nem por isso mais aceitável.

Dilma é da mesma escola de Lula – ambos gostariam que a imprensa se comportasse como um aliado deles. Uma vez, disse Lula (cito de memória):

– Não gosto de ver publicada notícia. Gosto de ver publicada publicidade.

Livre tradução: gosto de ser incensado. Criticado, não.

É muito simples: Dilma perdeu de lavagem a eleição em São Paulo porque os paulistas jamais gostaram do PT. É por isso que um petista nunca se elegeu governador.

O candidato de Lula ao governo foi contemplado com a votação humilhante de menos de 20%. No ABC paulista, onde o PT nasceu, o PSDB ganhou outra vez.

Em São Bernardo do Campo, cidade onde Lula mora, Dilma perdeu para Aécio.

Dilma ganhou outro mandato, mas parece perdida. Ainda não se refez do susto que levou ontem. Por mais que não queira, será refém de um Congresso conservador e fisiológico.

Podem me cobrar em um futuro próximo: o PT ainda se arrependerá de ter ganhado com ela. Se tivesse perdido, e por pouco, Lula já estaria em campanha para voltar em 2018.

15 Comentários

  1. VLemainski - Cascavel Responder

    O PT assemelha-se a uma quadrilha…. E toda a quadrilha tem prazo de validade… Essa já está cheirando mal…

  2. jaime rodrigues Responder

    nem com a falta da agua em S.Paulo,,,, o PT, nao venceu,

    fora ptralha, quer ganhar descontruíndo, falando mal, destruíndo as pessoas.

  3. Antonio A Moreira Responder

    AGORA DILMULA PODE DEITAR E ROLAR, ISSO É POUCO PARA OS TROUXAS QUE VOTARAM NELA. QUEM TEVE QUE SER CORRIGIDA POR UMA PROFESSORA, QUE CHAMOU UM LEITOR DE CANDIDATO, QUEM JOGOU FORA UM DIPLOMA DE ECONOMISTA QUE FOI CONQUISTADO COM MUITO ESFORÇO, ESPERA OUTRA COISA? QUEM DEVERIA MATRICULAR-SE NO PRONATEC É ELA. NÓS OS MAIS DE 50 MILHÕES QUE VOTAMOS 45, COM MUITO ORGULHO, JÁ SABIAMOS DISSO TUDO. E ISSO É SÓ O COMEÇO. QUEM VIVER VERÁ.

  4. JA DISSE E REPITO ELA E´COMO TARTARUGA EM CIMA DO POSTE. NINGUEM SABE COMO CHEGOU LA ELA NÃO SABE O QUE FOI FAZER LÁ

  5. DESCULPE COMENTAR:
    MAS SE TEMOS 50 MILHOES DE PESSOAS NO BOLSA FAMILIA COM TENDENCIA A AUMENTAR ESTE NUMERO AINDA MAIS NOS PROXIMOS ANOS E SOMOS 200 MILHOES DE BRASILEIROS ,NESTA CONTA JA TEMOS 1/4 DA POPULAÇÃO RECEBENDO BOLSAS?
    ISSO É QUE SE CHAMA DIMINUIÇÃO DA POBREZA?
    PARA MIM ESTA AUMENTANDO…
    NAO SERIA MELHOR OUTRAS MEDIDAS PARA DESENVOLVIMENTO DO PAIS, GERAÇÃO DE EMPREGOS E DIMINUIR O NUMERO DE PESSOAS DEPENDENTES DOS BOLSA ISSO,BOLSA AQUILO?
    ISTO ESTA ME CHEIRANDO SERIOS PROBLEMAS A LONGO PRAZO QUANDO TEREMOS MUITO MAIS PESSOAS DEPENDENTES DO QUE PESSOAS TRABALHANDO!
    AI SÓ QUERO VER QUEM TERÁ CORAGEM DE ACABAR COM ESSA BAGUNÇA…

  6. Vigilante do Portão Responder

    Ela ganhou a eleição?

    As mídias não deram o devido destaque ao ROUBO na Petrobras;
    Faltou + tempo para que os eleitores soubessem que ela e Lula, conforme diz o Youssef, SABIAM do Esquema.

  7. Meu Deus, só de saber que essa anta burra vai fazer um pronunciamento já me dá náusea.
    Talvez os idiotas que nela votaram, Bonifácios e silvestres, pudessem dar umas dicas pra que menos merdas ela falasse

  8. Boa Noite !!!
    Apenas para esclarecer o comentário relatado pelo ” ENTÃO ”
    Quantas pessoas são atingidas pelo Bolsa Família?
    De acordo com o governo, o Bolsa Família foi pago a 14.145.274 famílias, atingido cerca de 50 milhões de pessoas.
    Resumindo, aproximadamente 15 MM de pessoas recebem o benefício, e não 50 MM
    Atenciosamente

  9. PT EM SÃO PAULO OS PAULISTA NÃO SÃO COMO OS CARIOCAS,DEPOIS DE TUDO QUE ACONTECEU NO RIO O QUEBRA QUEBRA QUE O MUNDO VIU E MUNDO FICOU MUITO TRISTE COM RIO , A DILMA GANHOU,ENTÃO OS CARIOCAS PARA O SUL JÁ ERA , POVO FALSO , É COMO MINAS TAMBEM POVO FALSO… AGORA JÁ PASSOU O POVO QUIS DILMA AGORA É DILMA .

  10. ACABEI DE ESCUTAR O SENADOR REQUIÃO FALANDO NO SENADO SOBRE O MAPA UM VERMELHO OUTRO AZUL… MINHA OPINIÃO COMO BRASILEIRO, SÓ A DILMA GANHOU , POR ESSAS BOLSA QUE O PT FEZ,E AGORA FEZ A ULTIMA ….BOLSA PREGUIÇA …RIO DE JANEIRO NORTE NORDESTE E MINAS AGORA NÃO ADIANTA CHORAR, EU FICO COM MAPA QUE FOI DIVULGADO E PRONTO.

  11. Do Interior.... Responder

    Se 50 milhões estão no bolsa família, 50 milhões dos votos vieram desta classe. Logo, fora do bolsa família a satanista vermelha DiLLma levou só 3 milhões de votos!

  12. NA VERDADE TIVERAM OUTROS 30 MILHÕES DE ELEITORES OMISSOS QUE NÃO VOTARAM OU VOTARAM NULO. ENTÃO ESTES SÃO OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS PELA CONTINUIDADE! AGORA JÁ ERA! SÓ EM 2018! TALVEZ ATÉ LÁ ESTA TURMA ACORDE! E ATÉ LÁ OS ELEITORES OMISSOS NÃO TEM DIREITO A RECLAMAR OU PEDIR MUDANÇAS NO BRASIL!

Comente