Uncategorized

Jarbas: indicado ao STF tem de repelir censura

JarbasGeraldoMagelaAgSen300

Do Josias de Souza:

Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) defende a adoção de uma nova praxe nas sabatinas de candidatos a ministro do STF. Acha que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado precisa exigir dos futuros indicados de Dilma Rousseff para o Supremo um compromisso de defesa da liberdade de imprensa.

“É inadmissível, que este Senado da República aprove novos ministros do Supremo Tribunal Federal que venham a colaborar com o cerceamento da liberdade de imprensa”, disse Jarbas em discurso, nesta terça-feira. “É essencial que se faça essa cobrança durante a tradicional sabatina na Comissão de Constituição e Justiça.”

Deve-se a preocupação de Jarbas aos ataques que Dilma, Lula e o PT vêm fazendo a jornalistas e meios de comunicação. Ele avalia que o comportamento “cria um clima de caça às bruxas”. Por isso, sugeriu “que a Comissão de Constituição e Justiça passe a exigir um claro compromisso contra qualquer tipo de censura à imprensa de todos os futuros candidatos a uma vaga na Suprema Corte.” Aqui, você assiste ao discurso de Barbas. Aqui, você lê a peça.

7 Comentários

  1. Tenho lido e escutado que, após as eleições do dia 26, as pessoas estão cometendo atos de racismo, ofendem nordestinos ,negros, gays e outras minorias….
    Bem, se bem recordo ouví as falas empolgadas e quase apopléticas do ex presidente Lula sobre “nós e eles”, ou ricos e pobres, menos favorecidos e elite………….e várias outras expressões!!!!!!!!!!!!!!!
    Agora quem é branco , estudou e trabalha são “eles”.
    “Nós”
    somos quem recebe bolsa família, Sisu, e outras tantas “esmolas” assistenciais Nós estudamos , lemos, aprendemos e trabalhamos ,suamos a camisa para sobreviver num país onde o cargo mais baixo do Poder Judiciário é 20 vezes maior do que o do professor(a) em final de carreira!
    Atenção para as medidas anunciadas pela Dilma reeleita: controle da mídia, plesbicito sobre reformas políticas, daqui a pouco tributárias e outras que tal……………….consulta direta ao povo………………….atenção para que serve o Congresso ,por mais venal e pobre de cabeças que seja……………….!!!!
    Pense minha gente, o Brasil precisa de vcs urgente!

  2. É muito mais grave que isso, cara pálida!
    Dilma terá logo um plenário do STF com nomeações dela e Lula.
    O mensalão já se esvaiu e não atemorizou os aloprados, que abusaram acintosamente com o PTrolão.
    O Congresso (Câmara e Senado) terá maioria afinada ao lulopetismo no poder.
    Toda a administração pública federal (inclusive nos Estados e Prefeituras petistas) estará aparelhada pelo lulopetismo no poder, com mais de 30 mil cargos em comissão à disposição.
    E todo o orçamento público para gastar no que bem entender.
    Quem se oporá a esse poder corrompido até a medula pelos próximos 4 anos?
    Teremos Procuradores da República como Antonio Fernando de Souza ou Roberto Gurgel e um Ministro do Supremo como Joaquim Barbosa para levar os bandalhos do mensalão para trás das grades?
    É muito mais grave que isso, cara pálida!

  3. Sergio Silvestre Responder

    Concordo com a lei de medios,uma regulamentação da midia precisa urgentemente ser feita até para diversificar as informações e ter um parâmetro para as famílias daquilo que vão trilhar para educar seus filhos
    Pois bem,nenhum Pais democrático tem concentrado nas mãos de poucos e muitos deles usando disso para eleger políticos parentes.
    O Brasil carece urgente de uma regulamentação de altos funcionários públicos,muitos deles lotados no judiciário e executivo ,e uma grande maioria em universidades e até hospitais públicos onde tem salários que ultrapassam 30 mil reais por mês
    Democracia é também um regime onde se tem deveres e me parece que no Brasil tivemos uma ditadura branda e uma democracia onde se faz o que quer em nome dela.
    Se o estado viver refém de classes e ceder a toda reivindicação,vamos ter lá na frente nada com que investir e sim todo orçamento para pagar marajás do serviço publico que moram em mansões e querem ficar milionários trabalhando pouco e ganhando muito..

  4. Isso é só a continuação da ditadura petista, porque não tem outro significado, o PT de lula se acha dono do Brasil e jamais eles irão investigar seus próprios crimes contra a união, isso só foi discurso para os sem noção que votaram neles, os mensaleiros, cubanos e venezuelanos estão comemorando com chanpagne importado e aquele vinho de oito mil reais a garrafa que o Lula bebeu na sua eleição, hoje o PT é só festa e mais quatro anos de mais roubalheira e desmandos com o povo, piór foi ouvir a Dilma falar sem noção nenhuma ou ironicamente que iria investigar a corrupção e os corruptos no país, isso é que é menosprezar a inteligência de quem a tem, evidentemente que eles sabiam e fizeram parte das propinas da Petrobrás fora o que não se sabe ainda.

  5. Caro FÁBIO, essa noticia divulgando o Senador Jarbas Vasconcelos é de uma propriedade que até empolga os menos avisados, pois está defendendo a JOVEM DEMOCRACIA que o povo brasileiro busca e deseja e que a ZELITEPETISTA deseja usurpar dos brasileiros. Está de parabéns o Senador JARBAS. Aproveitando a mensagem a CAMARA FEDERAL está de parabéns pela rejeição do decreto que deseja criar os CONSELHOS POPULARES é de grande valia para o avanço da democracia que os brasileiros aspiram. Atenciosamente.

  6. Acorda Brasil…Venezuela a caminho…Poder Executivo: PT..Poder Legislativo: PT e compadrios…Poder Judiciário: PT Levandoski e Cia…agora só falta a censura à imprensa, que virá com certeza, vamos deixar isso acontecer?

Comente