Uncategorized

Paraná Clube quer
estádio padrão Fifa

Foto: Fernando Martins
estadiovilaolimpica_boqueirao04_fernandomartins_15

Contrariando a crise financeira histórica que enfrenta, o Paraná Clube quer construir uma arena multiuso, para 30 mil pessoas, no bairro Boqueirão, onde hoje fica a Vila Olímpica. O projeto seria viável por causa de uma manobra da Prefeitura de Curitiba para solucionar o imbróglio envolvendo o terreno onde fica a Vila Capanema. Em 2012, a Justiça Federal determinou que o terreno fosse desocupado, pois era patrimônio da União. O clube entrou com um recurso no Tribunal Regional Federal e o novo julgamento está previsto para o começo de 2015.

Desde então, a Prefeitura passou a negociar com a União a cessão do terreno. No local, a prefeitura pretende construir um complexo de prédios da administração municipal. O município se comprometeria a construir um novo estádio para o Paraná Clube, em troca o Paraná desistiria do recurso no TRF e do terreno da Vila Capanema. As informações são da Gazeta do Povo.

5 Comentários

  1. Vejam o que diz o texto….Em 2012, a Justiça Federal determinou que o terreno fosse desocupado, pois era patrimônio da União…., ora ora bolas, se o terreno é da União desocupa e não tem que fazer troca, esses clubes de futebol, não fazem benefício nenhum e pagam salários altíssimos para os jogadores e a União vai ter que fazer um estádio opara eles, desapropriam e pronto,

  2. Fala com o Petraglia e ele constrói inclusive com teto retrátil e ainda sobra dinheiro, pare ele, lógico.

  3. Se fosse para o FURACÃO , a imprensa caía de pau !!!

    Mandavam pra cadeira elétrica o presidente,

    diretoria e torcida .

    Acabavam com o time .

    Mas como é o paranito , tudo flores ……

  4. Que manobra, provavelmente sabem que perderão o processo então fazem um acordo para desistir do processo e ganhar um novo estádio.

Comente