Uncategorized

PMDB não aceita PT no comando da Câmara e promete derrotar o governo

Do Painel, Folha de S. Paulo:

O PMDB capitaneou a derrubada do decreto dos conselhos populares com um objetivo claro: cortar na raiz a movimentação do Planalto contra a candidatura de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a presidente da Câmara. “A votação mostra que a Câmara tem maioria contra o PT e não aceita o PT no comando”, diz o deputado. Ele promete repetir a dose se Dilma Rousseff insistir no plebiscito da reforma política. “Vamos derrubar tudo. Nada disso vai passar. Vamos derrotar o governo”, desafia.

Para inglês ver
O PSDB está disposto a apoiar Eduardo Cunha para impor nova derrota ao governo. No entanto, estuda lançar o líder Antonio Imbassahy (BA) e “marcar posição” na disputa pela presidência da Câmara.

Cola na cadeira
Renan Calheiros (PMDB-AL), que também defendeu a derrubada do decreto de Dilma, teria outro objetivo: ganhar apoio em seu partido e na oposição para disputar a reeleição à presidência do Senado.

4 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    É por essas e outras que os lulopetistas querem uma reforma política plebiscitária para seguir o caminho dos mendigos bolivarianos que nos rodeiam. Incapazes do convívio democrático onde não mandem absolutamente, o lulopetismo quer a demagogia populista como forma de apoio para sua sanha de dinheiro e poder. Abominam o sistema representativo e preferem os sovietes à moda latrino-americana.

  2. Será ótimo ter o pmdb adjeto aos demais partidos opositores e formar a maioria no Congresso Nacional, e tem mais, é uma estratégia política para ter o comando do executivo num quiçá impeachment.

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Os quadrilheiros brigam entre si,
    Ninguém ai está pensando em Brasil. Os interesses dos partidos de Oposição são explicitamente pessoais. Lula tinha razão, embora depois ele no meio, quando definiu a grande maioria dos parlamentares como Os picaretas da República!

  4. O importante é que todos se unam contra o pt. O pt é o inimigo comum de todos a ser derrotado. Qualquer um que tenha ao menos um neurônio (isso não vale para os petralhas, eles tem zero) sabe que o pt quer implantar o bolivarianismo, que vem destruindo toda a América do Sul, e sabe que o pt não suporta liberdade nem democracia.

Comente