Uncategorized

Dirceu tem audiência antes de passar para o regime domiciliar

Dirceu

BRASÍLIA — De O Globo O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no processo no mensalão, deverá comparecer em audiência nesta terça-feira, às 13h, na Vara de Execuções Penais (VEP) para ouvir as regras às quais estará submetido em regime domiciliar. Após a audiência, Dirceu começa a cumprir o restante da pena em casa.

Na semana passada, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu a Dirceu o direito de cumprir o restante da pena em regime domiciliar porque já cumpriu um sexto da condenação em regime semiaberto, no qual o preso pode, com autorização judicial, trabalhar durante o dia e voltar para a cadeia à noite. Agora, passaria ao regime aberto, em que o preso frequenta uma casa do albergado. Como não existe esse tipo de instituição no Distrito Federal, ele será mandado para casa.

No regime domiciliar, o preso fica em casa das 21h às 5h. No fim de semana, fica em casa em período integral. Dirceu poderá continuar trabalhando como auxiliar administrativo no escritório do advogado criminalista José Gerardo Grossi.

O preso no regime domiciliar é proibido de andar em companhia de outras pessoas que também estejam cumprindo pena e deve se apresentar à VEP a cada dois meses, para comprovar que está cumprindo todas as regras. O preso não pode portar armas, fazer uso de bebidas alcoólicas e frequentar bares. Também não pode deixar o Distrito Federal sem autorização judicial.

Dirceu foi condenado a sete anos e onze meses, mas deve ficar menos de um ano atrás das grades. Ele foi preso em 15 de novembro do ano passado, depois de ser condenado por corrupção ativa no processo do mensalão. Como ele trabalha e fez cursos dentro da prisão, conseguiu reduzir 142 dias da pena.

Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/dirceu-tem-audiencia-nesta-terca-feira-antes-de-passar-para-regime-domiciliar-14447936#ixzz3I1st3EmA

6 Comentários

  1. Lei é lei mas é uma barbaridade. O condenado que cumprir um sexto
    da condenação tem direito à prisão domiciliar !? Então que determine
    um sexto da pena quando for condenado… Esta embromação jurídica
    só existe aqui no Brasil !!!

  2. ladrão de galinha estaria apodrecendo na cadeia

    como tem curso superior, bons advogados e benevolencia do STF.

    vai para casa…fazer política

  3. ser loque gomes Responder

    Prezado José Rosa, concordo em parte com você: a condição de ser advogado não é o caso, mas o principal motivo é que ele pertence a S.N.T.S.A. “Sociedade Não Tão Secreta Assim” chamada A.M.A.P. “Amigos Mui Amigos do PT.”, sendo assim, como essa “Irmandade” tem membros inseridos no S.T.F. (também) “Semper Sentençius Favorávius” e intensamente no Governo Federal, nada poderia ser diferente, você não acha amigo? Tamo tudo no ralo!! Ad Sumus!

  4. Audiência pra quê? Para o Barroso pedir desculpas a esse herói nacional pelos tanstornos a ele causados? Faz tempo que enterraram a moral… Agora a dignidade que se cuide…

Comente