Uncategorized

Indigesto

fruet

Por ser indigesto, não houve almoço. Nada de aproximações ou salamaleques. O governador Beto Riha recebe o instável prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, no final da tarde em seu gabinete no Palácio Iguaçu, dentro da agenda de receber prefeitos e seus problemas depois da eleição. Fruet leva uma penca de problemas que não conseguiu resolver. Quer subsídio para o transporte coletivo. Quer R$ 700 milhões para o metrô e assim aliviar seu caixa arrombado. Quer outros recursos urgentes, pois tem dificuldades para pagar o 13°.

Na verdade, Fruet quer outra coisa. Quer voltar a ser tucano. Quer a aceitação de Richa porque sua aliança com o PT foi pelo ralo junto com a derrota acachapante do partido de Gleisi Hoffmann. Ou seja, busca uma tábua de salvação, um protetor, o mesmo que um dia ele traiu passando-se para o outro lado. No time de Richa, a manobra é simplesmente rejeitada.

15 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Por falar em METRÔ, cadê as obras?

    O Orçamento da Prefeitura, dizem os jornais, CORTOU a verba para o Metrô.

  2. Não bata demais nele, FC. O prefeito Fruet é um cara do bem, apenas não tem vocação para o Executivo. Ele deve voltar para o PSDB e não se candidatar à reeleição, deixar espaço para Ducci ou Leprevost. Ganha uma secretaria estadual até 2018. Aí, em 2018 são duas vagas para Senador, uma para Beto e outra para Fruet. Justamente as vagas de Gleisi e Requião, uma estratégia única para ferrar esses dois tranqueirões – o ex-governador e a ex-ministra. Claro, precisa “combinar” com os adversários… mas isso não é difícil…

  3. CLOVIS PENA - Que pena ! Responder

    Penso que no fundo, bem pensado, o Beto quer isto.
    Ambos precisam melhorar seus quadros aproveitando o embalo das delações. Que falará Derosso ?
    .
    Beto tem o direito de se programar para comandar o Brasil e Gustavo o Paraná. Tem lugar para Ratinho que é bem novo. Da forma como a coisa anda, é bom que cuidem de preservar a ficha limpa nos seus governos, pois o povo está voltando às ruas.
    .
    Um bom trabalho de ambos é indispensável e para isto devem se livrar de encrencas. Daqueles oportunistas parasitas do “corrimão da glória” .

  4. Para mim tanto faz como tanto fez, vou ter que trabalhar do mesmo jeito, de cuidar da minha vida do jeito que for possível, e estes dois, vão continuar nesta briguinha. E ainda lei em muitos blogs cometários pró e contra um ou outro, que para mim são farinha do mesmo saco, herdeiros políticos e fazem hoje parte do seleto grupo de famiglias políticas paranaense. Por acaso tem algum nome novo no cenário político paranaense, Não me venham com Ratinho Jr, filho do Francischini, filho do Requião e a filha do Barros, que é tudo herdeiro político, com exceção do Ratinho Jr, mas também não é mais cara nova, já é bem rodado.
    E nesta história o paranaense vai mantendo a oligarquia destas famílias. E sinceramente acredito que isso vai longe, acho que irá passar as fronteiras dos meus netos e até quem sabe bisnetos. E ainda nos acham inteligentes, o que somos é um bando de cordeirinhos bem pastoriados para os manter no poder.

  5. Mírian Waleska Responder

    Eu não daria colher de chá para este senhor, me lembro muito bem de quando ele não aceitou proposta nenhuma e passou para o lado da estrela maldita, pois bem, agora a estrela apagou e ele quer voltar? Negativo, uma vez traidor, sempre traidor. Onde ele estava quando Gleisi tentou de todas as formas puxar o tapete do governador, prejudicando o Paraná daquela forma? Negativo, amanhã a Gleisi muda de penteado e lá estará ele fazendo a corte novamente. Quem é PSDB é PSDB em todos os momentos, lembrando que ele passou para o lado oposto exatamente quando podia estar ajudando a reconstruir nosso Estado, nem precisou momento ruim para ele mudar de banda. Então, nécas de pitibiriba, ganhamos com Beto Richa, perdemos com Aécio mas continuamos PSDB sempre! Prá nos não tem tempo ruim, isso se chama lealdade.

  6. Apesar de beto ser um péssimo governador, ele é um político hábil e acredito que haja diálogo. Vale lembrar que o principal desarticulador da relação republicana foi o derosso, que hoje não está nem nos anais da política paranaense.

  7. O Fruet embarcou na canoa furada do PT e deve permanecer junto com
    a turminha da Gleisi bem no fundo do oceano. Bom proveito !!!

  8. Sou apartidário. Apoio incondicionalmente o politico que tem garra, pro-
    jetos sérios, tem caráter e não muda de partido como macaco de galho em galho. Pena que sobram dedos nas minhas mãos…

  9. Observador Atento Responder

    Sejamos justos. Fruet não traiu Richa, assim como nunca traiu Requião. Ambos não permitiram que Fruet fosse candidato a prefeito, seu desejo. Requião em 2004, quando preferiu apoiar o candidato do PT, Angelo Vanhoni, em detrimento à candidatura de Fruet de seu partido. Temia a lideranca de Gustavo Fruet. Richa em 2012 deveria ter lancado Fruet, preferiu Ducci. Richa também apoiu Ricardo Barros para o senado. Portanto quem traiu quem? Fruet foi para o PDT e aliou-se ao PT. Não precisava do PT para ser eleito prefeito de Curitiba. Alias, o PT trabalhou muito mais para o Ratinho, candidato de Lula. Fruet tinha a admiracão e respeito do eleitor curitibano pelo seu trabalho e posicionamento no congresso. Um congressista respeitado e temido pelo PT.Infelizmente, não tem se mostrado um bom executivo. Resultado, talvez, de erros que cometeu ao dar ouvidos quem não estava preparado para dar conselhos ou opinar sobre ocupantes de cargos. Funcionários de carreira, competentes e comprometidos com resultados, independentemente de quem era o prefeito, foram afastados. Quanto potencial humano não aproveitado. Para os cargos comissionados, que deveriam ter sido drásticamente reduzidos, diante das propalada falta de dinheiro, foram mantidos e o pior, ocupados em muitos casos, por pessoas sem condicões de exerce-los. Muitos cargos de comissão, ocupados por indicacões políticas, não fazem falta à adminsitracão e desestimulam funcionários de carreira, pois ganham mais e trabalham menos. Há, evidentemente, excelentes profissionais dentre esses comissionados, porém a grande maioria não produz nada. E esse “mal”se repete em todas as administracões. Falta coragem para uma atitude! Fruet está mal assessorado. Ou muda ou não se reeleje!

  10. ESTA CERTO NOSSO PREFEITO , O PT JÁ ERA NÓS NÃO ACEITAMOS ELE, E NOSSO PREFEITO TEVE QUE SE ALIAR COM ELES, É ISSO AI GUSTAVO , A SUA VICE É CANDIDATA A PREFEITURA DE CTBA E AS ELEIÇÕES É DAQUI DOIS ANOS, ACHO QUE ELA FALTOU COM RESPEITO AO GUSTAVO NOSSO PREFEITO FALANDO QUE É CANDIDATA A PREFEITURA DE CURITIBA, MAIS OS PT SÃO ASSIM MESMO, HOJE JÁ SAIU MAIS UMA BOMBA NA BAND. O GOVERNADOR DA BAHIA DO PT JÁ ENVOLVIDO COM DESVIO , QUANDO EU ESCUTO ISSO DA NOJO. SABENDO QUE NÓS ESTAVA NA MÃO COM UM GRANDE PRESIDENTE AÉCIO E OS TRAIDORES NÃO DEIXARA ACONTECER ISSO….

  11. Observador Atento, MESMOOOO – Na mosca ! Não preciso acrescentar uma única virgula….

Comente