Uncategorized

Deputados aprovam projeto que bloqueia sinal de celular nas prisões

projeto - sinal - prisao

O deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB) votou favorável e aprovou o projeto de lei que obriga as operadoras de telefonia móvel a bloquear os sinais de celulares nas penitenciárias, presídios, cadeias públicas, centros e casas de custódia do Paraná. A medida é uma das iniciativas para impedir a entrada e uso dos aparelhos nos estabelecimentos penais do Estado que é, segundo a Secretaria da Justiça, um dos principais instrumentos das facções criminosas para criar desordens internas no sistema prisional.

“Em nove meses foram mais de 4.600 aparelhos apreendidos em penitenciárias do Paraná. A entrada de celulares ocorre de forma ilegal e possibilita aos detentos criar tumultos, o que põe em risco a segurança pública e a dos profissionais destes estabelecimentos”, justificou Bernardo.

O projeto foi encaminhado ao Legislativo pelo governador Beto Richa em outubro, em caráter de urgência, e agora, aprovado só precisa da sanção para entrar em vigor.As operadoras terão prazo de até 180 dias para instalação dos equipamentos e o descumprimento acarretará em multa entre R$ 50 mil e R$ 1 milhão.

10 Comentários

  1. NÃO ADIANTA NADA ISTO. AÇOES ISOLADAS VISANDO JUSTIFICAR OS DESMANDOS E FALTA DE CONTROLE

  2. e a gritaria dos agentes penitenciários ainda não começou? Como é que os diretores, pessoal administrativo e os agentes vão fazer para falar com o pessoal de fora? Agora os pobres presidiários não vão mais poder se orientar com o pessoal do “45”.

  3. Esse deveria votar pra penalizar os assassinos do Transito……Não Foi o Irmão dele que matou dois no Transito ?????

  4. Caro FÁBIO, os nobres deputados da ALEP, estão devendo ações próprias de coragem de organismo desorganizado para debelar as ações do CRIME ORGANIZADO, para apresentar a sociedade paranaense. Já vem TARDE nobre deputado, devia se envergonhar de anunciar tal medida agora. A sociedade espera que o sistema escolhido funcione adequadamente, e sirva para ampliar a segurança de todos os segmentos envolvidos nas penitenciárias. Atenciosamente. Defendo a liberdade de opinião e liberdade de imprensa. Apoio a proposta do ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA.

  5. Vizinho do TCE Responder

    E como o deputado vai fazer para falar com o irmão, qdo enfim, justiça for feita?

  6. GOSTEI DA ATITUDE. TEM QUE ACABAR COM A FARRA DE CELULARES EM CADEIA. PRESO TEM QUE PAGAR COM O QUE FEZ COM TRATAMENTO AUSTERO. TEM QUE TRABALHAR 8 HORAS DIÁRIAS PARA PAGAR O QUE COME. TRABALHAR DE SOL A SOL COM UMA BOLA DE 80 KG PRESA POR UMA CORRENTE DE AÇO E UMA TORNOZELEIRA. SOB A MIRA DE FUZIS. NADA DE VISTA ÍNTIMA E CONVERSA DE FAMÍLIA E ADVOGADO TEM QUE SER SEPARADO POR UM VIDRO E ATRAVÉS DE UM INTERFONE E COM A CONVERSA GRAVADA E FILMADA E, DURANTE O TRABALHO, SE SE COÇAR PARA FUGIR. FUZILA O BANDIDO E ENTERRA ALI MESMO HÁ 3 METROS DE PROFUNDIDADE. SÓ ASSIM A SOCIEDADE VAI SE SENTIR JUSTIÇADA.

  7. Antonio Lindeau Responder

    Não entendi nada. Na cadeia podem entrar celulares? Tem tomada para carregar as baterias? São pré-pagos ou pós-pagos? Vem cá, dá pra explicar: isso se chama cadeia ou é hotel estatal? O projeto aprovado vem confessar a desmoralização da segurança.

  8. Está tudo errado mesmo. O bloqueio de celular já deveria ter ocorrido
    há duzentos anos !!! Precisa de projeto para ser discutido mais alguns
    anos para serem efetivados !?

Comente