Uncategorized

‘Trabalho é por amor
ao Brasil e a Itália’,
afirma Cida

Comites

Cida Borghetti encabeça chapa formada por 15 candidatos ao Com.It.Es (Conselho de Italianos no Exterior). Encontro na noite de ontem reuniu candidatos e representantes da comunidade italiana.

Mais de 300 representantes da comunidade italiana no Paraná participaram, na noite desta quinta-feira (6), em Curitiba, de uma reunião com membros da chapa Passione Italia que concorrem ao Com.It.Es (Conselho de Italianos no Exterior) para o Paraná e Santa Catarina. O encontro foi promovido pela deputada federal e vice-governadora eleita, Cida Borghetti, no restaurante Dom Antônio, em Santa Felicidade.

Cida que é a cabeça da chapa destacou a seriedade e competência das 15 pessoas que compõe a Passione Italia. “Temos candidatos que trazem experiência e seriedade. São pessoas com compromissos de melhorar a interlocução com o Consulado e com o Governo Italiano. É um trabalho voluntário e movido por amor às nossas pátrias Brasil e Itália”, disse Cida que é membro do Com.It.Es há 10 anos.

O Com.It.Es representa italianos que vivem no Brasil e descendentes com cidadania italiana junto ao Consulado e ao Governo Italiano.

CANDIDATOS-
Cida estava acompanhada dos candidatos Marcello Ramella,Vincenzo Cortese, Sandro Giassi Serafim, Paulo Cezar Pereira, Luciana Casagrande Pereira, Juliano França Tetto, Antônio Carlos Carnasciali Goulart. Roberto Castagnaro foi representando pela sócia Mayra. Também fazem parte da chapa Valentina D’Orazio, Antonio Fachin Filho, Rodrigo Pironti Aguirre De Castro, Delise Guarienti Almeida, Marcia Mello Malucelli e Vicente Augusto Caropreso.

Entre as propostas da Passione Italia estão auxiliar os descendentes na obtenção da cidadania, resgatar as festas populares italianas para outras regiões, dar suporte a novos imigrantes e estimular bolsas de estudos, intercâmbios e estágios em Universidades e empresas italianas.

Também participaram do encontro o deputado federal Rubens Bueno, que representou a deputada italiana Renata Bueno; o deputado estadual Antônio Carlos Belinatti; o secretário estadual Mario Celso Cunha; o deputado federal eleito Ricardo Barros e a deputada estadual eleita Maria Victória.

ELEIÇÃO –
Os italianos ou descendentes com cidadania interessados em votar devem preencher um formulário, disponível no site do Consulado, até o dia 19 de novembro. As cédulas de votação serão encaminhadas às residências dos cadastrados. A votação vai até o dia 19 de dezembro.

3 Comentários

  1. -Deveria ter mais amor ao Brasil e aos paranaenses que lhe atribuíram os votos concedidos por acreditar na sua proposta….
    -O amor à Itália deveria ser secundário e relegado ao décimo quinto lugar…afinal não é a Itália que paga seu salário e sim os contribuintes paranaenses e brasileiros!!!!

Comente