Uncategorized

Trabalhadores da coleta protestam contra Fruet

1011 protesto catadores curitiba prefeitura calote fruet

Trabalhadores da coleta vegetal, roçadores e do Horto Florestal e Passeio Público protestaram nesta segunda-feira (10) em frente à Prefeitura de Curitiba contra o calote para com as empresas, o que causou o não pagamento de salários dos últimos meses. Segundo a Banda B, as empresas alegam não ter mais condições de cumprir com suas obrigações por causa da falta de pagamento da Prefeitura e da falta de previsão para regularização. A dívida, que já vem desde julho, ultrapassa os 3 milhões segundo o sindicato da categoria.

“Os salários deveriam ter sido pagos dia 06, hoje já é dia 10 e as empresas não têm previsão de pagamento para os seus quase 300 funcionários”, afirmou Manasses de Oliveira, presidente do Siemaco. O sindicalista reclamou diretamente do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). “Fez um monte de promessas e não cumpriu. Agora só vamos liberar as ruas quando a situação for regularizada. Os trabalhadores estão cansados e nervosos”, concluiu.

9 Comentários

  1. Renato Britto Barros Responder

    “Tem linguiça debaixo dessa Farinha” já dizia um político de alto cuturno.
    Outro dia apareceu a 1ª dama de Curitiba no jornal das 7 horas dizendo que a prefeitura iria fechar o ano com mais de CR$ 400.000.000,00 em caixa. PUF , PUF , PUF. Agora sumiu.
    Será que não dá para tirar um pouco da propaganda da Gazeta e da TV canal 12. Com certeza irá sobrar dinheiro para pagar esses trabalhadores e pais de família.

  2. “Prefeito caloteiro, pague meu dinheiro”, diz o cartaz… além de centenas de Guarda municipais com armamento pesado escondidos dentro da prefeitura…

    Este Gustavo não dá uma dentro…

    E dizem, as más linguas, que o décimo-terceiro dos funcionários da prefeitura esta comprometido…

  3. O PREFEITO O QUE ESTA ACONTECENDO , VEJA COM TUA IRMÃ, VOCE IA FAZER UMA LIMPA., PEÇA PARA TUA IRMÃ QUE É FINANCEIRA FALAR RESPONDER ETC, NÃO FIQUE IGUAL DOIS DE PAUS…

  4. CLOVIS PENA-DE QUEM É A PRAÇA? Responder

    A praça N.S. de Salete, no centro dos três poderes do Paraná e sede da Prefeitura de Curitiba parece que está abandonada.
    O panorama não é dos melhores. Os edifícios e monumentos com aspecto desgastado, pareces sujas com azulejos caídos, árvores mal conservadas com partes podres, cheias de ervas daninhas, vasos grandes quebrados com folhagens abandonados há meses bem em frente ao palácio do governo, grama e mato crescidos, folhagens que foram arrancadas e não repostas. Tudo isto servindo de paisagem vista pelas janelas dos gabinetes dos mais altos mandatários do Paraná – executivo, legislativo, judiciário, tribunal de contas e prefeitura de Curitiba. De quem é a praça ?

  5. Sr prefito, para fazer um pouco de economia, tire os comicionados, cabos eleitorais, secretária e assessores do Bertoldi lá da cohab que tambem não paga nem promessa porque não tem de onde tirar dinheiro. E este povo custa caro..

  6. É a mão podre do PT que está articulando para tirar o Prefeitonete da PMC. 2016 está chegando e gente mais competente está vindo para arrumar a casa que hoje encontra-se devendo. E não me venha com essa desculpa esfarrapada de que a prefeitura estava quebrada, pois têm uma galera da iniciativa privada tirando a oportunidade de servidores para os cargos de alto escalão. Salários altos para gente que não tem nenhuma noção sobre o que é gestão. Fora PTzada Fora iniciativa privada! Serviço Público deve ser desenvolvido PPR servidores públicos, devidamente concursados!

  7. Servidor Municipal Responder

    Esse discurso de que a administração anterior deixou um enorme rombo já cansou e é balela….só raciocinar….desde que o Fruita assumiu a Prefeitura não entrou nada em impostos, taxas e outras fontes de renda tributáveis???? Tudo estava parado????
    Faça-me o favor Prefeito…vá ser incompetente assim lá na casa do chapéu…..

  8. E agora a Justiça determinou prazo de 48 horas para a Prefeitura pagar os atrasados… O dinheiro dos trabalhadores vai ter que aparecer! É isso aí… o direito de quem mantém a cidade limpa com o suor do rosto tem que vir sempre em primeiro lugar.

  9. Fruet, diga para a turma do pt parar de desviar dinheiro da prefeitura. Sóisso já basta para a grana aparecer.

Comente