Uncategorized

Bebê que engoliu presilha morre em Curitiba

valentina - 2

Do Bem Paraná:

Um bebê de nove meses morreu nesta segunda-feira,10, por complicações depois de ter engolido uma presilha de cabelo. A menina Valentina foi internada no Hospital Pequeno Príncipe pela primeira vez em setembro, quando os médicos descobriram que o objeto estava preso no esôfago do bebê, causando uma crise convulsiva. A menina passou por uma cirurgia para a retirada da presilha e ficou internada por 4 dias na UTI.

Uma semana depois de receber alta, os problemas voltaram a aparecer. A bebê foi novamente internada e operada. Nos últimos dias, Valentina teve uma parada cardíaca, que impediu um procedimento de hemodiálise. A menina morreu por falência multipla de órgãos.

A história foi muito repercutida nas redes sociais depois que Amanda, mãe da menina, começou a pedir que amigos fizessem uma rede de oração para ajudar na recuperação de Valentina. O anúncio da morte da bebê foi feito pela mãe, também nas redes sociais.

O caso de Valentina não é isolado. Segundo o Hospital Pequeno Príncipe é cada vez mais comum que crianças cheguem ao hospítal por terem engolido objetos. Em 2012, foram realizadas 35 endoscopias para a retirada de objetos estranhos no canal digestório de bebês e crianças. Em 2013, o número saltou para 80 e até setembro deste ano, o procedimento foi realizado 57 vezes. Os casos de objetos que sairam na evacuação ou por meio de cirurgia não estão incluidos nesses dados. O objeto mais ingerido pelas crianças são moedas, chegando a ter 3 casos de ingestão por semana no hospital.

3 Comentários

  1. Os casos de crianças engolirem objétos está diretamente envolvido em displicências dos prórios pais que podem esperam
    acidentes desses tipos quando não lhes proporcionam brinquedos próprios para os bebês e ou crianças comforme sua idade.

  2. ser loque gomes Responder

    Com certeza o senhor deus a recebeu com muito carinho! Meus sentimentos a família! ADSUMUS!

  3. Que triste ver isso.
    Mais triste e lamentável é saber que as pragas Lula e Dilma continuam vivos e tanta pessoas boas, crianças, jovens, partindo e estas duas pragas,continuam respirando, roubando e fazendo tanto mal para uma Nação.

Comente