Uncategorized

Marta pode não ser a única a pedir para sair

De Cristiana Lôbo, G1:

Marta Suplicy, que formalizou seu pedido de demissão do cargo de ministra da Cultura, pode não ser a única a entregar o cargo. Outros ministros, estimulados pela Casa Civil a colocar o cargo à disposição, começam a fazer o mesmo. São aqueles que, como Marta, já sabem que não vão permanecer na equipe do segundo mandato de Dilma Rousseff.

Hoje pela manhã, Marta Suplicy encaminhou ao Protocolo-Geral da Presidência da República sua carta de demissão. A saída já estava acertada com a presidente Dilma Rousseff desde a semana passada. Como a presidente Dilma Rousseff vai ficar fora do Brasil quase uma semana – ela embarcou para a Austrália para a reunião do G-20 -, os ministros começaram a pedir para sair.

A permanência de Marta Suplicy no governo ficou difícil desde o começo da campanha eleitoral. Ela atuou fortemente no grupo que entoava o “volta, Lula” e isso, naturalmente, desagradou a presidente Dilma Rousseff. A saída desde então é certa. Outra despedida é de Gilberto Carvalho, secretário-geral da presidência da República. Ele tem uma espécie de “incompatibilidade de estilo” com a presidente. Ele fala o que pensa, ainda que na hora que não seja a mais adequada e isso incomoda muito a presidente. Gilberto vai se transferir para o Instituto Lula.

Outros ministros também devem seguir o mesmo caminho neste período de ausência da presidente Dilma Rousseff. Quando ela voltar da viagem à Austrália ela pretende começar a compor o xadrez da equipe do segundo mandato.

5 Comentários

  1. DUAS PESSOAS INSIGNIFICANTES, ….VÃO DEIXAR O CARGO…MAS ASSUMIRÃO OUTRO EM UM LUGAR COMO SE DIRIA LÁ NA….CUNCHINCHINA…..GANHANDO A MESMA COISA OU ATÉ MAIS, E NUM LUGAR ONDE IRÃO UMA VEZ POR ANO….ISTO PARA PÉDIR PARA AUMENTAR O O “””GANHO””

  2. O que mais acabou com o nosso país alem da roubalheira desenfreada
    é o famoso fisiologismo político do PT. Um político(a) sai de um cargo e
    depois é encaixado em outro que ninguem fica sabendo, porem sem a
    perda de ganho. Adianta alguma coisa !?

  3. Vigilante do Portão Responder

    A ciência tem se debatido para entender o mecanismo que avisa aos RATOS que o navio vai afundar.

    Qual é a ligação com o pessoal que está ABANDONANDO o barco da Dilma?

    Como os RATOS, fogem do desastre.

    Amanhã, quando a popularidade da presidente estiver bem baixa, poderão dizer:

    Não concordei com a maneira irresponsável da Dilma governar, tanto é verdade, que deixei o governo…

  4. Além de sair sem se despedir da companheira, a ex-ministra ainda quer indicar gente para o ministério, haja ousadia.

Comente