Uncategorized

Gaievski é transferido para Barracão

dilma, gleisi, gaievski

O juiz Marco Antonio Dala Costa, da 3ª Vara de Execução Penais de Curitiba, autorizou no último dia 17 de outubro a transferência do ex-prefeito de Realeza e ex-assessor da Casa Civil, Eduardo Gaievski (PT), da unidade penal de Piraquara para o Centro de Reintegração Social de Barracão, no sul do Paraná. No despacho, o juiz diz que é “direito assegurado ao preso de cumprir sua pena em local próximo a seus familiares, a fim de manter os laços familiares, de consagrada importância no processo de reabilitação social”.

Gaievski, ex-assessor da senadora Gleisi Hoffmann (PT), já teve três condenações por estupro de menores e está cumprindo pena de 28 anos e sete meses de reclusão em regime fechado. A expectativa da promotora de Realeza, Fernanda Bertoncini Menezes, é de que outras sentenças saiam nos próximos dias. Além dos casos de estupro de vulnerável (17 relações com duas vítimas), Gaievski também responde por estupro (com vítimas acima de 14 anos) e assédio sexual. Segundo a promotora, ao final de todas as ações o Judiciário determinará a unificação das penas.

Em setembro, Gaievski foi condenado a 18 anos e um mês de prisão em um dos 16 processos a que responde. Os crimes teriam ocorrido quando ele era prefeito de Realeza, entre 2005 e 2012. Na época, o então prefeito teria prometido cargos públicos em troca de favores sexuais. Desde o início das denúncias ele está suspenso do PT. Gaievski ficou uma semana foragido em agosto de 2013 e foi preso no dia 31 do mesmo mês, em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. Ele estava no apartamento de parentes e foi surpreendido por policiais civis.

24 Comentários

  1. Não recordo se foi em Dionísio Cerqueira ou Barracão que a multidão adentrou a mesma e matou diversos presos incendiando toda a Cadeia. Cuidado Gaievski. A segurança nessas cadeias são mínimas isso é um alerta tão somente de segurança. Não devia sair de onde estava. Queremos vê-lo cumprir toda a pena em PIRAQUARA, pois lá tem meninões o aguardando.

  2. Aí Galera de Barracão, pouco uso em Piraquara e vai chegar franguinho novo com Baton e perfume.

  3. Reclusão em regime fechado é pena para ser cumprida em Penitenciária. Em Barracão existe tal presídio ?!!!! Creio que a Joana (de 12/11, às 12:26) antecipou o que pode acontecer. Está mesmo cheirando a maracutaia. É aguardar para ver o que acontece!

  4. Agora condenado, ele foge igual aquele médico estuprador. Vai dar serviço para recapturá-lo.

  5. francisco eugenio canesin Responder

    A cadeia de barracão foi desativada e os presos são transferidos para a Cadeia de Santo Antonio Do Sudoeste, existe um local em Barracão que fica alguns presos que segundo a Jústiça não tem periculosidade e os próprios presos que cuidam do local, Fábio Campana dá uma pesquisada que isto é veridico

  6. Servidor Municipal Responder

    Esse cara ainda vai dar a volta por cima, se livrar dessa bronca e voltar por cima se candidatando e ganhando alguma eleição…do jeito que esse país anda, não será de se admirar…..

  7. Gostou do trio, Sergio Silvestre? – Nele, quem não rouba mente, e protege ladrão. O do centro tá preso, por pedofilia braba; e a Barbie paranaense, dispensa qualquer comentário, né cumpanhero? – A mulher, ou melhor,o casal, tá pisando em ovos, nos últimos tempos. E ovos podres, ovos petistas, imundos, como a história desse partido,hoje transformado num bando.

  8. em barracao nem tem mais cadeia só tem apac.um regime diferente vai acontecer q vai fugir este marginal.

  9. Condenado a 28 anos de prisão por dois dos muitos estupros cometidos contra menores, o pedófilo Eduardo Gaievski, ex-assessor especial de Gleisi Hoffmann na Casa Civil, recebeu um privilégio raro. Será transferido para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Barracão, um presídio de segurança mínima onde os presos são encarcerados em celas confortáveis, equivalentes às instalações de um hotel de duas estrelas, e podem participar de uma série de atividades, como aulas de violão, pintura, música, técnicas vocais, aulas História, Matemática, entre várias outras atividades. A segurança do presídio, como mencionado, é mínima.
    É incomum que um preso que acaba de ser condenado por crimes hediondos (a última condenação de Gaievski foi em 6 de novembro), e ainda está para ser julgado por mais duas dezenas de crimes igualmente sérios, que podem render até 350 anos de prisão, seja transferido para um regime tão brando quanto o da Apac de Barracão.
    Em março deste ano, a senadora Gleisi Hoffmann (PT), que levou Gaievski para assessorá-la em Brasília, quando ocupava a chefia da Casa Civil, esteve na Apac de Barracão, onde afirmou ter gostado muito do projeto e derramou-se em elogios ao sistema. Barracão é uma unidade sem qualquer segurança e que sequer conta com agentes penitenciários.

  10. VOCES TEM CERTEZA QUE O CRIME É PEDOFILIA??? SERÁ QUE AS “MOÇAS DA FOTO”(RSRSRS) SE ACHAM CRIANÇAS OU ELE NÃO ENXERGA SEM OCULOS??

  11. se essa instituição carcerária e tão boa assim, logo ele conseguira a progressão de regime domiciliar, e só participar 36 horas de aulas por dia e pronto,(nas contas dos companheiros do PT) até o final do ano que vem, já estará apito para trabalhar em Brasília, quem sabe em um posto melhor que já exerceu até então, credenciais penais é o que não faltam, isso é o que vale nesse governo.

  12. ser loque gomes Responder

    E dois palitos para ir embora, los hermanos o aguarda com os braços abertos! olho vivo dona justa! ADSUMUS!

  13. NA CORDA BAMBA Responder

    Um cara destes reabilitar !? Este juiz deve ter “M” na cabeça mesmo.
    Deixe este estuprador solto na cela comum. Os caras vão saber o que
    fazer com ele…

  14. Pessoal este juiz que concedeu esta transferência deste marginal para a Cidade de Barracão por acaso não é filiado ao PT. É uma indagação que faço.

  15. ele errou feio claro,mas as meninas q ele saia…. pelo amor…teria q condenar os pais por não saber onde elas nadavam se eram indefesas….ele errou mas ass meninas gostaram e pq não denunciaram na epoca dos crimes???? a maior parte disso é politicagem!!!!!
    e foi o melhor prefeito que realeza teve,por isso os grandes tem ódio dele

Comente