Uncategorized

Dilma manda investigar delegados da PF que criticaram o PT

dilma - investigação

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra uma sindicância para investigar delegados que teriam atacado o PT e elogiado Aécio Neves (PSDB). O Estado de S. Paulo de quinta-feira (13) revelou que delegados federais envolvidos na Operação Lava Jato usaram as redes sociais durante a campanha eleitoral neste ano para elogiar o tucano Aécio e atacar o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.

As manifestações foram feitas em perfis fechados do Facebook. Em uma delas, Lula foi chamado de “anta”. A reportagem aponta que eles compartilharam propaganda eleitoral de Aécio e notícias sobre o depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. A Lava Jato investiga um esquema de corrupção e pagamento de propina envolvendo a Petrobras, empreiteiras e partidos políticos, entre eles o PT.

Cardozo afirmou que pediu para o diretor-geral da PF, Leandro Daiello, a abertura de uma sindicância para apurar o que ocorreu. Segundo ele, apesar de a liberdade de expressão ser uma garantia Constitucional, funcionário público tem que agir com imparcialidade e não é “admissível a partidarização das investigações”.

Apoio dos procuradores

Em nota emitida nesta quinta, os procuradores da República no Paraná integrantes da força tarefa que atua na Lava Jato manifestaram apoio aos delegados.

Eles afirmam que “em nosso país, expressar opinião privada, mesmo que em forma de gracejos, sobre assuntos políticos é constitucionalmente permitida, em nada afetando o conteúdo e a lisura dos procedimentos processuais em andamento”.

Segundo o texto dos membros do Ministério Público, “a exploração pública desses comentários carece de qualquer sentido, pois o objetivo de todos os envolvidos nessa operação é apenas o interesse público da persecução penal e o interesse em ver reparado o dano causado ao patrimônio nacional, independentemente de qualquer coloração político-partidária”.

Folhapress.

13 Comentários

  1. O PT, faz hoje tudo que era contra antes de estar no poder.
    Parece que a interferência de ” los irmanos” esta adentrando nas atitudes da Presidente, agora vão perseguir ?

  2. ricardo crovador Responder

    Queria o que, que aplaudissem os ladrões? Seria o mesmo que um delegado recomendar um estuprador preso por ele como um ótimo partido para as jovens da sua família.

  3. IMPEACHMENT JÁ.
    Vamos lá brasileiros de bem, vamos mandar esta velhota pra cadeia. Ela e o chefe da quadrilha LULA DA SILVA

  4. Sergio Silvestre Responder

    Que o Parana é um penico todo mundo sabe,agora vem com esses delegados aloprados que vão por por terra tudo que foi conseguido pelas deleções

  5. -Os delegados não cometeram nenhum ato ilegal. Podem no máximo ser chamados na xinxa ou receberem apenas um sermão.
    -Enquanto a presidente utilizou da máquina pública para fazer propaganda política e os Correios para entregá-las…isso pode????
    -País de hipócritas, principalmente os da alta cúpula deste governo!!!

  6. O Paraná, acredito que você SS não conheça, nunca foi e nem será um penico. Pois sua mente petista jamais alcançará a dimensão e o progresso pujante que aqui desponta. Se você falasse que penico seria o Palácio Alvorada, quiçá, até concordasse. Você devia ter orgulho de viver no Paraná. Acredito que você, por ser defensor petista, deva ser bolsista da família. E, assim caminha a humanidade, sem análise lógica e eficiente sobre algo que não conhece e que não tem vontade de conhecer.

  7. MALDITA CUBANA, QUE PERSEGUE OS QUE DENUNCIAM ELA E OS DESAMANDOS PRATICADOS PELA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

  8. De novo o silvestre e suas diarreias mentais. Esse sujeitinho é daqueles idiotas bem
    tapados. Fico imaginando a porcaria que deve ser o resultado de seu trabalho. Coitadas das igrejas pelas quais ele passou.

Comente