Uncategorized

82% acham que natureza do país não está protegida adequadamente

desmatamento - w

Pesquisa da organização não governamental (ONG) WWF-Brasil mostra que 82% da população brasileira acreditam que a natureza do país não está protegida de forma adequada. O levantamento, apresentado hoje (18) em Sydney (Austrália), no Congresso Mundial de Parques, foi feito pelo Ibope.

Apenas 11% da população acreditam que a natureza está sendo protegida corretamente, enquanto 7% não souberam responder. A pesquisa mostra ainda que 74% dos entrevistados atribuem ao governo a responsabilidade por cuidar das unidades de conservação; 46% aos cidadãos e 20% às ONGs (6% não souberam responder).

“As nossas discussões políticas têm sido pobres e não têm tratado de temas de interesse da sociedade, seja em áreas protegidas, seja a falta de água em São Paulo, seja poluição de rios. Acredito que os governantes têm relegado há muito tempo essa discussão e, pior do que isso, eles não têm deixado que as pessoas entendam que essa discussão diz respeito ao dia a dia delas”, diz a secretária-geral da WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito.

Os dados mostram que 58% dos entrevistados consideram o meio ambiente e as riquezas naturais motivo de orgulho para o país. O resultado supera a diversidade de opinião da população sobre cultura (37%), esporte (30%), qualidade de vida (28%) e a característica pacífica do país (19%). Para a secretária-geral, o resultado mostra que, apesar do meio ambiente ser considerado importante para a população, o tema não tem recebido a mesma atenção nas discussões políticas.

2 Comentários

  1. Garanto que 82% da população brasileira entende muito de futebol, telenovelas, bunda, peito, silicone, sacanagem, etc, mas não entendem nada de Brasil, nem onde se localiza no globo terrestre.

  2. A grande massa da população brasileira vive hoje movida a futebol e bolsa
    família. Poucos entendem de natureza e planeta sustentável. Vão passar a
    vida em branco !!!

Comente