Uncategorized

Marta pode perder mandato de senadora
se sair do PT

Foto: AE
TRE-SP reprova contas da campanha de Marta Suplicy

De Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo:

A possibilidade de Marta Suplicy sair do PT é tida como remota no meio político, inclusive entre dirigentes do PMDB, partido para o qual ela diz que pode migrar. A primeira razão: se deixar a atual legenda, a petista corre o risco de perder o mandato de senadora.

A lei prevê que um político só mantém o mandato se migrar para uma legenda nova, o que não é o caso do PMDB. Ou se alegar que é discriminado e perseguido. O PT, caso Marta chegue a esse extremo, dirá que a acusação não se sustenta. Além de eleita vice-presidente do Senado com suporte do partido, ela foi ministra do governo de Dilma Rousseff com apoio da legenda e teria pedido demissão do cargo porque quis.

No PMDB também há resistências a Marta Suplicy: ela saiu atirando no governo Dilma Rousseff, do qual o peemdebista Michel Temer é vice-presidente.

2 Comentários

  1. Esta é outra que está precisando de mídia, como foi enxotada do governo da companheira agora quer chocar a tigrada, só aparecer não é suficiente. Só está faltando fazer igual ao ex-marido, começar a cantar.

Comente