Uncategorized

CPI mista da Petrobras quebra sigilo fiscal, bancário e telefônico de tesoureiro do PT

jv

A CPI mista da Petrobras aprovou, nesta terça-feira, requerimento para a quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Apesar da resistência na base aliada, por 12 votos a 11, a oposição conseguiu aprovar o pedido.

O líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), defendeu que, para aprovar a quebra do sigilo de Vaccari, será preciso aprovar a de todos os demais tesoureiros de partidos. O senador disse que irá apresentar requerimento para estender a quebra do sigilo aos demais tesoureiros.

— O senhor Vaccari não está na relação que o MP encaminhou de pedidos de prisão, é uma pessoa que, depois de prestar depoimento, foi verificado que não tinha nenhum envolvimento. Sabemos quais os interesses que estão em jogo, por isso precisamos ser contra a aprovação desse requerimento. Começar a requerer a investigação de tesoureiros de partidos, certamente vamos ter que requerer de todos os partidos citados. Apenas um partido não foi citado, o PSOL. Se é uma regra termos que ouvir tesoureiros de todos os partidos, vamos ter que requerer de todos — defendeu Dias.

O tesoureiro do PT foi citado na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como um dos operadores do esquema de distribuição de propinas na estatal. Vaccari também responde, desde 2010, à denúncia do Ministério Público por suposto desvio de recursos, da Bancoop, uma cooperativa habitacional. Vaccari é réu por estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. No início da gestão petista, Vaccari, que era presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e secretário de finanças da CUT, chegou a ser cotado para ocupar a presidência da Caixa Econômica Federal.

Nesta terça-feira, a CPI aprovou a convocação do presidente licenciado da Transpetro, Sérgio Machado, e a acareação entre Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa. Ildo Sauer que é ex-diretor da estatal também será chamado para depor. As decisões também enfrentaram resistência do PT.

8 Comentários

  1. Renato Britto Barros Responder

    Quando é que vão quebrar os sigilos da nossa Senadora e do seu Ministro Marido ?

  2. brasileiros e brasileiras…..VOTAÇÃO 12X11, 12A FAVOR DE ABRIR AS CONTA DO FINANCEIRO DO PT E 11 PARA NÃO ABRIR AS CONTAS, PETROBRAS FOI A MAIOR DO MUNDO, EM DESVIO, MAIOR ROMBO DA HISTORIA DO MUNDO, VOCÊS SABEM O QUER DIZER ISSO, É UMA VERGONHA PARA NOSSO BRASIL, MAIS RIO DE JANEIRO , MINAS , NORDESTE E NORTE, ELES DEVEM ESTA ENVERGONHADO OU NÃO, E NÓS 51 MIHLOES QUE VAMOS LEVAR O PATO. POR ESSES TRAIDORES DA PÁTRIA, VEM CHUMBO GROSSO AINDA . BRASIL ACORDA BRASIL. NOSSO BRASIL É TÃO BONITO. PARA ESSA VERGONHA……….

  3. Se quebrar o sigilo fiscal pode gerar uma vaquinha por parte do PT tal a penúria que deve estar a conta do cidadão. Deve estar negativo no cartão de crédito e cheque especial, deve até na banca de jornal da esquina e padaria. Fala sério que um cobra criada petista como ele vai deixar qualquer rastro para ser incriminado. Aperta que confessa até os troca-trocas.

  4. “A Operação Lava Jato será um marco, um divisor de águas maior do que foi a AP-470 no STF que revelou ao País a figura ímpar do Exmo. Sr. Ministro Joaquim Barbosa, Ex-Presidente do Supremo, uma das rarissimas excessões de grata surpresa surgidas no Brasil nos últimos tempos. Será mais significativo e importante do que a operação Mãos Limpas na Itália na década de 80. Lá como cá, nos anos 30 os esquerdopatas idolatravam o famigerado Gramsci e suas filosofias sobre o Estado Totalitário na visão da esquerda apedeuta e travestida de democrata. Gramsci pregava um Estado como Senhor total e absoluto. Lógicamente que os compadres do partido e membros do politiburo gozavam das benesses de um sistema de governo que privilegiasse apenas o alto clero do partido, a nobresa, e os sangue azuis. Parace contraditório com a doutrinação e pregação da esquerda falida da Europa, como da América Latina tanto daqueles dias como nos atuais, na pratica é isso que aconteceu e acontece. Sugam os recursos que só uma economia de livre mercado e competição pode proporcionar para fazer benemerência com o chapéu alheio. Ainda continuo achando que o melhor programa social é um emprego e dignidade para o Cidadão sobreviver sem as migalhas que caem da mesa. Mas é só o que eles sabem fazer. Além é claro de roubo e assalto. Por falta de uma visão progressista e moderna de governança. O que Osborne pregou em seu livro Reinventando o Governo de 1990 que propunha uma nova visão de Gestão Pública para Cidades no Canadá. Não me canso de repetir que essa esquerda é burra elevada a 10ª potência por falta de conhecimento. Como o SENHOR JESUS CRISTO ensinou: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus – Mateus 22.29…” Ao contrário da pelegada del partidon que conhece e muito bem o que quer e os meios que utiliza para desconstruir os valores CRSITÃOS, e da família tradicional como preconizado na Bíblia. Por isso, fui, sou, e sempre serei anti-pt e anti-esquerda. Não sou de me acovardar. Tomo posição. Assumo aquilo que acredito. Nunca fugi ante um debate democrático evidentemente respeitando princípios legais. Senão nem será democratico. Sem ofensas pessoais. Um debate de alto nivel sempre tem que ser assim onde se viva um Estado Democrático de Direito. Caro, Nobre e Dileto Amigo, Jornalista Fabio Campana nesse quesito esse blog tem dado uma aula de cidadania e respeito mesmo que a opiniões contrárias as posições externadas pela coluna. Assim deve ser numa democracia…” – Profº Celso Bonfim

  5. “Essa CPMI não passa de simulacro, bala de festim, fogo de palha. Assunto para a midia. Não querem e não vão fazer nada. É apenas jogo de cena. Performance para as câmeras, jornalistas, blogueiros, e o pessoal do FACE se deliciar. Que levará o NADA A LUGAR NENHUM. – Para que as coisas mudem é necessário que tudo permaneça exatamente como está…” – Profº Celso Bonfim

  6. “Mandar que ministros denunciados apurem denúncias em seus ministérios ou autarquias é como indicar o coelho para descobrir quem comeu a couve na horta.” – Villas-Bôas Corrêa

    Polícia Federal, prendam Lula e Dilma.

  7. ser loque gomes Responder

    Qual a razão para tanto “medo” de abrir a conta do “menino”? Vá entender esses PTralhas!

Comente