Uncategorized

Rossoni propõe à Dilma indicação do juiz Sérgio Moro ao STF

rossoni e moro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, apresentou nesta terça-feira (18) requerimento em plenário solicitando à presidente Dilma Rousseff a indicação do juiz federal Sérgio Fernando Moro à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta em decorrência da aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa.

Rossoni informa no requerimento que “a sociedade clama para que a indicação para a Corte Constitucional Federal recaia em cidadão com notório saber jurídico – e nada mais justo do que escolher um servidor de carreira, como é o caso do juiz federal Sérgio Moro, cuja competência técnica é reconhecida internacionalmente.”

O presidente lembrou também que o magistrado já atuou como juiz auxiliar do STF em 2012 e é titular da Vara Federal especializada em lavagem de dinheiro e crime organizado de Curitiba. “A indicação é para que a presidente da República demonstre aos brasileiros que ela fala a verdade quando diz que quer apuração dos fatos da Operação Lava Jato, comandada pelo juiz”, disse. “Nada melhor do que levar esse ilustre paranaense, que faz um trabalho exemplar para o Brasil, a assumir uma vaga no Supremo por indicação da presidente. Ela daria uma demonstração aos brasileiros que ela é realmente favorável às investigações.”

O requerimento foi subscrito por outros 14 deputados.

Lista Tríplice

O nome de Sérgio Moro faz parte de uma lista tríplice elaborada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e encaminhada à presidente Dilma para definição do nome que irá ocupar a vaga. Na votação realizada pela Ajufe, Moro teve o maior número de votos: 141. Os nomes dos juízes Fausto Martin De Sanctis e Leandro Paulsen completam a lista tríplice.

15 Comentários

  1. Deixe o ômi primeiro terminar a LIMPEZA!! Talvez não seja a Anta a nomeá-lo, no ano que vem!!!!!!!

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    Ele é muito mais útil à justiça num juízo de instrução criminal, onde as provas são produzidas para as instâncias superiores, do que compondo um colegiado cheio de implicações políticas, onde será apenas uma das pedras do xadrez. Tem muito tempo pela frente.

  3. QUE ERA UMA BOA SEM DUVIDA TEMOS QUE TROCAR TUDO, MAIS NÃO ACREDITO QUE ELA VAI FAZER ISSO.

  4. Até parece que a Dilma Youssef vai dar bola para o Rossoni! Eleito deputado federal já começou fazer porcaria querendo aparecer antes mesmo de assumir.

  5. Dr. Prolegômeno é que está certo. Os processos precisam subir (pra Brasília) totalmente instruídos e com provas irrefutáveis, que é pra bandido nenhum ficar fora das grades.

    E isso só traz mais valor ainda ao trabalho do Juiz Sérgio Moro, que dispensa essas vaidades que os cargos embutem.

  6. Caro FÁBIO, acredito que o Dep. Estadual ROSSONI foi precipitado nessa indicação. Não acredito que deseje queimar o juiz indicado. Porém por ser laranja limpa numa caixa de laranja podres, poderemos perder essa unidade boa. Entendo ser necessário continuar a instrução do processo e o encaminhamento firme e com boa condução que inviabilize o entorno ou retorno do processo permitindo que os políticos envolvidos fiquem livres dos atos cometidos. Esses políticos envolvidos pela duração de todo o período de corrupção devem ser condenados a penitenciária com cumprimento de penas superiores há 10 anos, com direitos políticos cassados até os 75 anos de idade, ambas como medidas pedagógicas para ilustrar os novos petistas que estão se iniciando nos processos de corrupção. Defendo a liberdade de imprensa e defendo a liberdade de opinião. Proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar mais constrangimentos. Atenciosamente.

  7. Sergio Silvestre Responder

    Esse ai tem que puxar mesmo o saco de Juiz por que tem armarios lotados de esqueletos.

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,mais fácil achar um sacy perere com duas pernas,do que ela colocar uma pessoa honesta,que vá incomodar a quadrilha.

  9. Ahhhh… se nos tivéssemos mais uns 5 Dr. SERGIO MORA e uns 5 Dr.JOAQUIM BARBOSA no STF as seriam bem diferentes…….

  10. “Em Brasília não há inocentes; todos são cúmplices…
    Prendam Lula e Dilma e o Brasil voltará a crescer e as pessoas irão começar a se orgulhar de ser brasileiros.

  11. Rossoni por favor, não dê essa dica prá dilMÁ, ele é um Juiz justo e honesto e lá só tem cobra criada e vacinada pelo PT.

  12. José Alves Filho Responder

    E DESTE AI QUE TEMOS DE ELEGER A PRESIDENTE DA REPÚBLICA. PRA VER SE MUDA A CARA DO BRASIL….ASSALTARAM A NOSSA NAÇÃO, AGORA COLOCARAM A INFRAÇÃO ACIMA DE TUDO PRA REPOR O DINHEIRO QUE LEVARAM. PARA QUANDO O DINHEIRO CAIR NOS COFRES PÚBLICOS ROUBAR DE NOVO….PRA CHARLATAR COM A NOSSA CARA, PEGARAM O NOSSO DINHEIRO SUADO E COMPRARAM TORNOZELEIRA CARÍSSIMA E COLOCARAM NOS PÉS DOS POLÍTICOS CORRUPTOS PRA DIZER QUE ESTÃO PRESO DENTRO DAS CASAS DELES… NÃO VAI DEMORAR MUITO PRA ESSA FALTA DE VERGONHA VIRÁ MODA…. BANDIDO NÃO PRECISARÁ MAIS FICAR PRESO….. É SÓ COLOCAR A TORNOZELEIRA E MANDAR IR PRA SUA CASA ROUBAR MAIS….AONDE VAMOS PARÁ MM. SERGIO MORA ??? PELO AMOR DE DEUS FAZ A LEI PREVALECER PELO O MENOS POR UM INSTANTE…..

Comente