Uncategorized

PSDB protocola pedido
de afastamento de Graça Foster

graça foster

O Líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (PSDB-BA), protocolou ontem (20), duas representações contra a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster – dirigidas à Procuradoria da República e ao Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).

“Ela perdeu a autoridade moral e mentiu durante o depoimento desta CPMI. Não apenas para os senhores deputados e senhores senadores, mas mentiu para o povo brasileiro”, disse Imbassahy, que é integrande da CPI mista da Petrobrás.

Por essa razão, na ação enviada ao Ministério Público o Líder tucano solicita o afastamento imediato de Graça Foster. Quando esteve na CPMI da Petrobrás em junho de 2014, como testemunha, foi perguntada sobre quando e de que forma tomou conhecimento das denúncias de que a SBM estava sob investigação em outros países por “supostos pagamentos de subornos a funcionários de empresas em diversos países, entre outros o Brasil”.

Respondeu que teria sido informada pelo jornal “Valor” – “se não me engano, no dia 13 de fevereiro de 2014”, confirmou. Para Imbassahy, Graça Foster alegou que “a Petrobras não tinha identificado sequer indícios do pagamento de US$ 139 milhões a agentes da Petrobras pela SBM, em referência à Comissão Interna de Auditoria criada por ela própria”.

Em entrevista coletiva concedida no dia 17 de novembro de 2014, Graça Foster desmentiu o próprio depoimento, afirmando que “passadas algumas semanas, alguns meses [da investigação interna da Petrobras], eu fui informada de que havia, sim, pagamentos de propina para empregado ou ex-empregado de Petrobras.” Segundo a reportagem, por esse motivo a SBM foi proibida de participar de licitações da Petrobrás em maio de 2014. Antes, portanto, do depoimento de Graça Foster na CPMI.

Além da mentira, Imbassahy alega que Graça Foster pode ter deixado de apurar os fatos para atender a sentimento pessoal, portanto prevaricou. Para o Líder do PSDB, fica claro que Graça Foster mentiu ou ocultou informações à CPMI; usou seu cargo para dificultar a investigação; e ainda transferiu imóveis a familiares depois de saber das denúncias. “Tudo isso sem falar na continuada insistência nos diversos depoimentos no Congresso Nacional de que o negócio em Pasadena não teria qualquer irregularidade, mesmo sabendo de diversos indícios da falcatrua”, concluiu.

18 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Graça Foster sairá com a alma lavada da Petrobras,conseguiu baixar em 70% a corrupção da petroleira que no tempo dos tucanos roubavam 10% e ela baixou para 3%.

  2. Caro FÁBIO, novamente a manifestação dos tucanos vem a demonstrar que são parte da mesma vertente que os petistas. Eles vão começar a enrolar a população divulgando e afirmando que estão defendendo os interesses do país. Para defender o país devem buscar dados que estão próximos da presidente DILMA, e buscar levantar essas posições para propor o IMPEACHMENT JÁ. Eles devem possuir temor de ver seus parceiros tucanos envolvidos, sendo dilacerados pelos petistas quando forem descobertos. Então irão levar em banho maria para passar o tempo. Esses tucanos não tem tenacidade para buscar a presidência. Essa ação contra essa senhora, finda com a saída dela no final do governo. Esses tucanos nos fazem rir, são muito solidários. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar maiores constrangimentos. Apoio a Livre Iniciativa. Atenciosamente.

  3. EREMILDO O IDIOTA Responder

    MENTIR, MENTIR, MENTIR…NUNCA ADMITIR, SE PUDER SORRIR e assim do PT TEMOS ESTE PORVIR….
    Ainda bem que a mentira tem um tempo de validade e quando vence, a verdade liberta. Agora a VERDADE esta começando aparecer e os mentirosos, como sempre acontecem, caem no descredito e serão guilhotinados pela turba insana que se fartou de ser enganada.
    A duvida é apenas uma: SERÁ QUE a presidANTA, CONSEGUIRA SE AGUENTAR PELOS PROVIMOS 4 ANOS?

  4. Fábio, por favor não nos assuste mais com fotos do predador.
    Ache alguma coisa mais agradável, talvez a bruxa do 73.

  5. MENSALEIRO JÚNIOR Responder

    Alguém por favor dá uma vassoura para essa “mulher” ir voando para cuba,pois assim ela economiza nosso dinheiro que iria pagar a passagem dela.

  6. Nossa Presidenta demorou pra admitir que tinha algo de podre na Petrobrás, só depois de ver o cadaver acabou por ter que admitir, agora é uma questão de tempo para se comprovar que tinha conhecimento e sua campanha se beneficou do esquema.

  7. E eu que pensei que não existia mulher feia. Nossa, outro dia mostrei ao filho de um amigo e ele disse: ” é uma coisa do outro mundo e chorou muito Será que com tantos roubos não sobrou nada para uma operação plástica?

  8. Parece que o PSDB não tem muita moral para pedir coisa alguma! Toda essa sujeira começou com o patrão deles o FHC ! Menos seus sem noção…

  9. É,NÃO É SÓ A ALMA DESSA LADRA QUE SAI LAVADA,AS CONTAS DA EMPRESA TAMBÉM,ALIAS CONTAS LIMPAS E LAVADAS,(GRANA NO EXTERIOR)

  10. O MENTIRA,CADE A OPOSIÇÃO DA ÉPOCA (pt) QUE NUNCA DESCOBRIU NADA,OU NADA TINHA,OU ERAM CÚMPLICES.

Comente