Uncategorized

Contas externas do país têm o pior resultado da história

O resultado das transações correntes seguiu negativo no mês de outubro ao registrar um déficit de 8,13 bilhões de dólares, o pior resultado para mês desde o início da série histórica, em 1980, de acordo com informações do Banco Central (BC), divulgadas nesta segunda-feira. Apesar disso, o chefe do departamento Econômico do BC, Tulio Maciel, considerou que, como os volumes antes dessa data eram menores, é possível considerar que é o maior déficit desde 1947, quando o BC começou a levantar dados gerais sobre as transações correntes. As informações são da Veja.com

O desempenho foi provocado pelo mal desempenho comercial e por elevadas remessas de lucros e dividendos ao exterior. Em setembro, houve déficit de 7,90 bilhões de dólares. Já no acumulado em 12 meses encerrados no mês passado, o déficit foi de 84,42 bilhões de dólares, o equivalente a 3,73% do Produto Interno Bruto (PIB).

Contribuíram para o saldo negativo no mês o déficit de 1,17 bilhão na balança comercial, pior resultado para outubro desde 1998, e as remessas de lucros e dividendos, que somaram 1,63 bilhão de dólares em outubro, frente a 1,34 bilhão em igual mês de 2013.

Já os gastos líquidos de brasileiros no exterior com viagens atingiram 1,637 bilhão de dólares em outubro, ante 1,760 bilhão de dólares em igual mês do ano passado. Segundo Maciel, a recente alta do dólar tem influenciado essa conta.

De forma geral, as contas externas do país continuam mostrando um quadro preocupante, de déficit crescente apenas parcialmente coberto por investimentos estrangeiros. Em outubro, os Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) somaram 4,97 bilhões de dólares, acumulando no ano saldo positivo de 51,19 bilhões de dólares. Faltando apenas dois meses para o fim do ano, o número acumulado do ano ainda precisa somar mais 11,8 bilhões de dólares para alcançar a previsão do BC, de terminar com 63 bilhões de dólares.

Ano – No ano, o rombo na conta de transações correntes soma 70,69 bilhões de dólares até outubro, acima dos 67,37 bilhões de dólares em igual período de 2013. A projeção do BC para 2014 é de um déficit de 80 bilhões de dólares.

6 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Pois é, o chefe do PT (LULA DA SILVA), é o grande responsável por essa tremenda teia de corrupção que desde do primeiro governo, com tentáculos nervosos e malígnos em todos os seguimentos do setor público. É um grande paradoxo um país com tanta miséria e um governo exacerbadamente corrupto. Um governo que não mede esforços para perpetuação no poder. Quando será que a sociedade brasileira vai acordar???
    Será que ainda não chegou a hora do IMPEACHEMENT desta senhora, 9DILMA), cria do Fascista Lula da Silva, chefe da quadrilha Petista???, desta criatura abominável e sem nenhum escrúpulo.
    24 horas por dia, presenciamos nos noticiários da TV, rádio e jornais escândalos de corrupção e a cada dia surge uma nova ponta desta poderosa máfia, aliás, pior que a máfia Italiana que, através do bolsa miséria pretende se perpetuar no poder. Senhores deputados, senadores, oficiais generais e sociedade brasileira precisamos elucidar todos estes esquemas de corrupção e meter o poderoso chefão (LULA DA SILVA), na CADEIA.

    Ou acabamos com o PT ou o PT acaba de “acabar” com o Brasil.

    IMPEACHMENT de DILMA JÁ.

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    Passada a eleição e o estelionato eleitoral, a maré começa a vazar e aparece o lixo escondido pela maré alta. O Brasil está quebrado, falta declarar a bancarrota. O lulopetismo quebrou o país e está levando a maior empresa brasileira ao fundo do poço (que não é poço de petróleo). Até vigarice aritmética para enganar os trouxas o lulopetismo quer fazer, inventando novos conceitos de contabilidade pública. Despesa vira receita, trocando o sinal.

  3. ESSA NOTICIA É PARA ESSES 53 MILHOES DE BRASILEIROS QUE VOLTARAM PARA PT, CASO DA PETROBRAS FOI O MAIOR ROUBO DO MUNDO , EU ACHO QUE ESSES 53 MILHOES AINDA OU SE FAZ DE BOBOS NÃO ENTENDERAM O MAIOR ROUBO DO MUNDO…..QUE VERGONHA…

  4. EREMILDO O IDIOTA Responder

    O BRASIL, como pais esta quebrado, mas a cúpula (ou copula que f..com o Brasil) petista esta abonada e com a grana la fora……
    Ingenuidade pensar que delinquente se emende sem ir para a cadeia e sem perder o poder.

    Vai sim, continuar roubando mais….

    Mas o Congresso? Nossos representantes? Nosso poder Judiciário?

    Somente com a mobilização do povo nas ruas..dai pode ser que a coisa mude…sem isso é deixar os petralhas se banquetearem

  5. Vivemos em momentos talvez o mais deficel do Brasil,em toda a sua existência?,nunca,mas nunca nos meu anos sou dos anos 1950, vivemos numa situação tão vexatória,em que nos encontramos.Vieram para Roubar,com mensagens sedutoras,deram migalhas aos pobres,como isto foss a solução.Nao conseguira realizar uma obra seque!,A Esmola foi a troca do voto,assaltaram tudo. Levaram tudo para fora do Brasil.Com Conversinha mole da nossa oposição, nao vamos chegar a lugar nenhum,A Policia Federal dev assumir o comando!!

  6. Sergio Silvestre Responder

    Consultei os obituários e tive a informação que esse tonto que se esconde como “caçador petista’ tinha morrido e foi enterrado com uma estaca encravada.
    Esse ai deve ser irmão gêmeo dele,ou o JR.
    Agora vai começar o bolero de Ravel,com esse biltre prolatando xingamentos e uma turminha raivosa que gosta de ouvir Impeachment,fora Dilma etc,batendo palmas.

Comente