Uncategorized

Clube da Corrupção
quer tirar juiz Moro
da Lava Jato

moro lava jato

O ministro do STF Teori Zavascki encaminhou ao juiz Sergio Moro, que julga a Operação Lava Jato, questionamentos que o advogado Fabio Tofic Simantob apresentou à corte sobre políticos citados na investigação. Para o advogado, que defende Gerson Almada, vice-presidente da Engevix, a PF sabia desde setembro do ano passado que deputados mantinham relações com o doleiro Alberto Youssef, mas o juiz só reconheceu o fato após a operação ter sido deflagrada, em 17 de março deste ano. As informações são da Folha de S. Paulo.

Segundo Simantob, a omissão sobre a presença de políticos visa impedir que o caso seja remetido ao STF. Deputados federais só podem ser investigados pela corte porque gozam de foro privilegiado. Gerson Almada está preso na PF de Curitiba desde o último dia 14 sob acusação de pagar propina para obter contratos na Petrobras.

Os políticos que apareceram na apuração em 2013, segundo o defensor, são os deputados André Vargas (sem partido-PR) e Luiz Argôlo (SDD-BA). Ele relaciona dois fatos que comprovariam a omissão: a PF cita o número do telefone de Argôlo em relatório de setembro de 2013 e a entrega de R$ 120 mil ao chefe de gabinete do parlamentar também naquele ano. O advogado diz que o juiz impede réus de citar os nomes de políticos que são acusados de receber propina com o mesmo objetivo: manter o processo sob sua condução.

Procurado pela Folha, Moro não quis se pronunciar. Em questionamentos similares, ele disse que políticos não são investigados, mas sim o desvio de recursos da Petrobras. Para o juiz, se o dinheiro desviado foi posteriormente usado para pagar propina a políticos, ocorreu um novo crime, de corrupção, que não é objeto das ações que ele julga. Moro já escreveu que veta réus de citar políticos que são acusados de receber suborno para preservar a autoridade do Supremo.

20 Comentários

  1. Já começaram com a sujeira, se isso acontecer teremos que sair nas ruas e protestar

  2. O Simantob tem que tomar um chá de simancol e simanda, deixando o Juiz Moro dar continuidade as investigações e prisões dos envolvidos. O povo já está cansado desses advogados, defensores de corruptos, ávidos para entrar na bufunfa desviada, desqualificando o mérito da questão. Como diz o Boris Casoy ” TEM QUE PASSAR ESSE PAÍS A LIMPO”, a hora é agora, já.

  3. Do Interior.... Responder

    É o PT de DiLLma e LuLLa, sujo de lama até os cabelos, tentando prejudicar as investigações, enquanto a dentuça mente descaradamente dizendo que vai investigar.

    PT, partido corruPTo!

  4. Está mais do que clara a intenção do advogado ao levantar esta tese. Com isso ele ganhará tempo e quem sabe poderá manobrar com os políticos envolvidos( os nomes deles serão publicados na hora certa), para então formar depoimentos similares de forma a desqualificar a ação sob a responsabilidade do Juiz.

  5. Como disse nosso amigo Cristovão aí em cima, o pessoal da bagunça que pense duzentas vezes antes de tentar se opor ao Brasil passado a limpo, ou VAMOS SAIR AS RUAS SE NÃO FOR POR BEM …………………………………………………………

  6. brasileiros e brasileiras…. FOI ASSIM COM JOAQUIM BARBOSA E VAI SER COM MORO,,, MAIS NÓS 51 MILHOES DE BRASILEIROS QUE NUNCA ACEITAMOS ESSA VERGONHA QUE FOI O MAIOR ROUBO DO MUNDO, NÃO VAMOS DEIXAR ISSO, VAMOS PEDIR PARA NOSSO PRESIDENTE QUE FOI ROUBADO NESSAS ELEIÇÕES … O AÉCIO NEVES NÃO DEIXE ACONTECER, ISSO FIZERAM COM JOAQUIM BARBOSA AGORA COM MORO,,, AJUDE AÉCIO NEVES , VAMOS MOSTRAR PARA ESSES 53 MILHOES DE TRAIDORES QUE NÓS VAMOS VENCER.

  7. Parreiras Rodrigues Responder

    Lava Jato em foro especial resulta em sessão solene do STJ para concessão de medalhas de heróis para todos os envolvidos.Com o prestigiamento de todo o pessoal irmanado pelo Foro de São Paulo.

  8. Sergio Silvestre Responder

    Sr Moro,será que vão culpar as copeiras dessas empresas,ou vais usar a saida do Joaquim Barbosa,A Francesa,

  9. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    E a grande mídia,como é que fica nesta história? E o silencio e sua omissão,vai continuar ? Ignorando a realidade do Brasil,com uma baita crise política e financeira batendo nas nossas portas,fazendo estragos inimagináveis. Esta mídia, comprada com os financiamentos a lá BNDES (juros subsidiados) e verbas publicitárias polpudas custeadas pela Petrobras e outras do gênero,será que, de agora em diante terá juízo diante dos fatos incontestes e reais.Vamos torcer que sim, e também, que os jornalistas marrons parem de defender este partido podre que é o PT chefiado pela câncer do Brasil, Lula da Silva, e seus dirigentes. O País tem que sair desta o mais rapidamente possível,senão a Nação com um todo irá para o brejo.

  10. Eduardo Penha Lopes de Azevedo Responder

    O que eles não entenderam ainda é que agora somos 51 milhões de olhos bem abertos e prontos para impedir manobras baixas como essa.

  11. A grande mídia esta no lava jato. Podem ter certeza disto. Saiu dinheiro do petrólão para pagar a midia corrupta. Tal qual o resto. Se quisessem de verdade, derrubavam o governo. Só falando a verdade.

  12. O QUE NOS DEIXA INDIGNADOS É O SILÊNCIO DAS FFAA,POIS ELAS TEM O DEVER CONSTITUCIONAL DE ZELAR PELA NAÇÃO,SERÁ QUE ESSE TAL PETROLÃO VAI RESPINGAR EM MAIS ALGUM CANTO.

  13. MENSALEIRO JÚNIOR Responder

    SE EU FOSSE PRESIDENTE DO STF FICARIA ENVERGONHADO AO SABER QUE OS CORRUPTOS ESTÃO APELANDO PARA O PROCESSO IR PARA O TRIBUNAL FEDERAL, POR QUE SERÁ QUE ELES PREFEREM SER JULGADOS PELO STF ?

  14. Caro FÁBIO, é lamentável a participação desses advogados interessados em turvar a água. Um advogado profissional defende os direitos do indivíduo para que ele não sofra pressão, tortura e demais ações para contar seus delitos. Agora, esse advogado não pode defender o “crime praticado”. Há necessidade de ter o discernimento para não obstruir a andamento da justiça, que aqui no BRASIL ainda é muito frágil. Defendo a liberdade de imprensa, a liberdade de opinião e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar mais constrangimentos para a sociedade. Atenciosamente.

  15. Urgente!!! Pessoal, ou melhor Sérgio Silvestre, vc que é o defensor do PT neste blog, por favor avise a Dilma que estão querendo tirar o Juiz Moro , da investigação do petrolão, pois a presidenta por diversas vezes afirmou veementemente que é ela quem determinou a investigação da corrupção,”doa a quem doer”. Então ela precisa saber urgente da armação contra o Juiz.
    Não vai esquecer não, hein Sérgio?!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Luiz Mauro Lebelem Responder

    Está mais do que na hora da sociedade brasileira e em especial as instituições organizadas e que efetivamente buscam a ética, moral, respeito, comprometimento com o Pais se manifestarem. É inaceitável ficarem apenas observando e sem darem um minimo de contribuição para que acabe as bandalheiras, corrupção, desmandos e cobrando para que acabe a incompetência de nossos politicos e governantes.

  17. ewerton rodrigues de oliveira Responder

    PRECISAMOS DE ALGUEM NOTAVEL PARA DESMASCARAR PRENDER E LIMPA-LOS DE SUAS FORTUNAS FEITAS COM DINHEIRO PUBLICO, PRECISAMOS SIM DE GENTE COM DISCERNIMENTO E NÃO COM RABO PRESO POR ESTAR ENVOLVIDO, PAU NELES E A VOLTA URGENTE DO REGIME DE FORÇA PARA ACABAR COM ESTES PULHAS., SÓ QUE DESTA VEZ COM FORÇA E EXTINÇÃO.

Comente