Uncategorized

Intelectuais pedem coerência de Dilma

dilma chimarrao

Intelectuais e representantes de movimentos sociais que participaram da campanha de Dilma Rousseff criaram um abaixo-assinado no qual cobram coerência entre o discurso de campanha e as práticas de governo petista. Os principais alvos são a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), possível indicada para o Ministério da Agricultura, e o ex-secretário do Tesouro Joaquim Levy, virtual ministro da Fazenda, que segundo o texto da petição “sinalizam uma regressão”.

“Os rumores de indicação de Joaquim Levy e Kátia Abreu para o Ministério sinalizam uma regressão da agenda vitoriosa nas urnas. Ambos são conhecidos pela solução conservadora e excludente do problema fiscal e pela defesa sistemática dos latifundiários contra o meio ambiente e os direitos de trabalhadores e comunidades indígenas”, diz a petição, que também exige a participação social na escolha dos novos ministros.

Segundo o Estadão, o manifesto conta com apoio de nomes e entidades que tiveram papel importante na campanha como o teólogo Leonardo Boff, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, o coordenador do Movimento dos Sem Terra João Pedro Stédile e o cientista político André Singer, porta-voz da Presidência no governo Luiz Inácio Lula da Silva.

23 Comentários

  1. VLemainski - Cascavel Responder

    Vai em frente Dilma… Pior do que está não fica… Se estes aí são intelectuais, sou extraterrestre… Bem feito…

  2. Ká ká ká a legião dos baba ovos da companheira agora estão com raiva dela? Ui ui que horror, estão com vergonha “du cumpádi”? Só pode, de zoadores viraram zoados. Bem feito, miraram na codorna e acertaram no cachorro. Mas agora é tarde, é aguardar a volta de Dom Sebastião lá das terras africanas. Entenda-se por Dom Sebastião o sempiterno 51, o inesgotável.

  3. Doutor Prolegômeno Responder

    No Brasil e na América latrina, o nível “intelectual” dos intelectualoides é medido com base no indice de titica de galinha ou esterco que eles tenham na cabeça. Quanto maior o índice, mais intelectual será. Aliás, a tal intelectualidade ou vive às custas de patrocínios oficiais ou é funcionário público.

  4. Coerência?
    Pedir coerência para um governo incoerente e incompetente?
    “Poque não tiveram coerência antes de aliar-se a este desgoverno de ladrões”?.

  5. “É… Ela deu um tiro no pé ao defender o famigerado Decreto Bolivariano dos conslhos populares de participação nas decisões de governo. Decreto esse que democraticamente foi rejeitado pelo Congresso. Agora ela que beba do próprio veneno, Fora PT. Fora Comunas. Fora Esquerdopatas. O Brasil é maior que vocês. 🙁 …” – Profº Celso Bonfim

  6. Devem ser “intelectuais” discípulos do mestre do gibi Carlos Zéfiro; Então, por que não pedem à dilma explicações de seus discursos na campanha, quando mentiu para o povo brasileiro que a situação econômica do país esta melhor nos últimos 12 anos do que na época de FHC, que quebrou o Brasil 3X.
    Dá asco ver esses maus caráteres como o multimilionário de ONG e bandido stédile dando as cartas junto com o ex-padreco’munista – leonardo bófe e mais os resíduos de esgoto beluzzo e singer.
    Até gosto de ver essas indicações contestadas pelo fogo amigo, já que desabono esse governo lesa pátria.

  7. José de Carvalho Jr Responder

    Esperam coerência de um partido e de uma pessoa (Dilma + Lula) incoerentes por natureza? Dançaram! Só isso! Dançaram…

  8. Se intelectuais do PT e seus teleguiados Movimentos Sociais não gostaram das indicações, ponto para os indicados, pois é sinal que são bons… O que é bom para essa corja, é ruim para o Brasil!

  9. Discordo de vcs, a Dilmalouca é muito coerente,senão vejamos:
    Presidente do conselho da Petrobrás e não sabia de nada no que se refere a Pasadena.Assaltou a casa do Adhemar de Barros e pegou em armas para implantar a Ditadura Comunista no Brasil e diz que é democrata,Manda projeto para o Congresso Nacional para alterar a Lei (LDO),para mudar o que é déficit p/superávit. Por último mandou os países Democráticos dialogarem com o grupo ou estado Islã, aquele que degolas pessoas inocentes. Que “COERÊNCIA”

  10. Eu não peço pra ela coerência b. nenhuma! Só peço que ela oriente seus asseclas a parar de roubar, tanto, o erário!!!! Roubos na casa dos bilhões de reais nóis não guenta!!!!

  11. Do Interior.... Responder

    Intelectuais? quem? José Dirceu, LuLLarápio, DilmAnta, José de abreu, Genoíno, Pizzolato, Marilena Chauí, Angela Guadagnin, André Vargas, Delubio Soares, Rui Falcão, Marcos Valério, Gilberto carvalho, Maduro, Hugo Chavez, irmãos Castro, Hitler, Foro de São Paulo… e por aí vai…

    Só lixo! A escória da humanidade!

  12. Eu chamava o Vicentinho para a Fazenda e o Vacareza para o Planejamento, ambos são competentíssimos na afanagem.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. ser loque gomes Responder

    Perfeito “Doutor Prolegômeno”! Aliás, como “cobrar” coerência se quem pede isso são mais incoerentes ainda que a própria Dilma? isso é tremendamente hilário!!!!!! Parabéns aos 53 milhões de Judas incoerentes e aos 39 milhões de Pôncios Pilatos (covardes) que não compareceram para votar!

  14. Brincadeira, chamar essa raspa de tacho de intelectuais. Um bndo de vagabundos, isso sim, Quem tem emprego entre eles? – Talvez o Singer, que faz aquela coluninha mequetrefe, tendenciosa na Folha, e só.
    Quem ali merece essa designação? – Talvez o vagabundo e invasor de propriedades alheias,o Stedile? –
    Esse Brasil está no fim, mesmo.

  15. Tá acabando o estoque do PT e aliados, de pessoas de credibilidade, pelos menos aparentemente para compor o sua equipe.

  16. Entendi o interesse da senadora gostar da política de agronegócios do PT, a razão é bem simples; o 51 é ” talvez” o maior latifundiário do país, contam que seu filho laranja possuí até o momento 14.000.000 de ha.
    Então tá explicado, não faltou grana para financiar o setor agropecuário, senão o criador se voltaria contra a criatura e, com muita grana disponível, a senadora deu apoio a gerentona de R$ 1,99 e agora receberá seu premio.
    Mas, o que será que o “intelectual ” do MST/ Stédile pensa sobre uma área de 14.000.000 de hectares,………..que tal invadir hein ????

Comente