Uncategorized

Pura desfaçatez de Gilbertinho

Índice

Talvez constatando que espernear não levará a nada, o futuro ex-ministro Gilberto Carvalho, que já tem até substituto dentro do próprio PT no Palácio do Planalto, tentou ele sim dar um salto triplo carpado para encontrar uma explicação que não deixasse mal os petistas revoltados.

Disse Carvalho que, ao contrário do que parece, é Joaquim Levy quem está aderindo ao projeto econômico petista.

Por este estranho raciocínio, o mesmo economista que já trabalhou no primeiro governo Lula e era execrado pelos petistas assim como outros do mesmo grupo, como Murilo Portugal e Marcos Lisboa, teria sido chamado de volta ao governo petista não por suas virtudes necessárias à mudança de rumos, mas por que aderiu ao projeto que está para ser mudado.

Por essa lógica, Mantega pode perfeitamente substituir Levy no Bradesco, afinal pensam de maneira semelhante. O que estraga a tentativa de Carvalho de fingir que não houve mudanças de orientação econômica é o estranho caso de um ministro nomeado para um governo de continuidade fazer parte da equipe de transição desse mesmo governo, formalizando assim a mudança de postura.

5 Comentários

  1. O pt não tinha um projeto econômico. No máximo um empirismo econômico. Passou 4 anos fazendo experiências e vendo a reação do mercado. Queria saber onde ia dar. E deu. E esse futuro desempregado, não sabe mais o que fazer para chamar a atenção.

  2. Fica até estranho de pensar, más, esse é um PT NEOLIBERAL!
    Nunca na história desse País, se ouviu falar disso.

  3. Parece que o PT está passando a perna no PSDB, sendo ele mesmo sua própria oposição!

Comente