Uncategorized

Richa lança edital de R$ 30 milhões para Cultura

richa - cultura

O governador Beto Richa lança oficialmente na segunda-feira, 01, o primeiro edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice). O lançamento acontece às 14h30 no Palácio Iguaçu, com a presença de produtores, entidades culturais e empresários do setor.

O edital garante recursos na ordem de R$ 30 milhões em 2015 para projetos das áreas de Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Patrimônio Cultural Material e Imaterial; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; e Teatro.

Poderão apresentar projetos os agentes culturais domiciliados ou estabelecidos no Paraná há, no mínimo, dois anos. As inscrições têm início no dia 15 de dezembro e seguem até o dia 13 de fevereiro de 2015.

2 Comentários

  1. O pão e circo para o povo. O Governador corta gasto da Defensoria Pública do Estado que presta assistência jurídica as pessoas que precisam e não podem arcar com as custas do judiciário. Hospitais, como o Evangélico de Curitiba, demitem funcionários por falta de dinheiro, falta de remédios e profissionais para socorrerem os doentes. E vai por aí a fora. Falta dinheiro, o governador diminui recursos de setores fundamentais de assistência ao povo mas investe 30 milhões em cultura, dinheiro que muitos de nós sabemos onde vai parar. Nos bolsos alheios. Gente, até quando teremos que conviver com situações desse tipo? Até quando vão continuar atendendo setores terciários do governo, não que a cultura não seja importante, causando falta de recursos para atendimentos essenciais.

  2. Duarte Sobrinho Responder

    APOIO À CULTURA, TAMBÉM É UM PROCESSO SOCIAL. QUEM
    FALA CONTRA DESCONHECE, O QUE ISTO REPRESENTA PARA
    UMA POPULAÇÃO QUE NADA SABE, NADA VÊ E NADA OPINA.

Comente