Uncategorized

Tulio Bandeira anuncia encontro mundial com a comunidade árabe

Índice

O presidente da Câmara Internacional de Negócios de Foz do Iguaçu/ Multipaíses e da Liga Cultural Árabe Brasileira, Tulio Bandeira, na abertura da exposição “Omã: uma mensagem de paz e fraternidade”, que comemora a 44ª data Nacional do Sultanato de Omã, promovido pela Embaixada do Omã no Brasil, exposta no Parkshopinng da capital Federal.

Para o inicio de 2015, a Câmara Internacional de Negócios de Foz do Iguaçu e da Liga Cultural Árabe Brasileira, pretende promover, no Brasil, um encontro com toda a comunidade árabe brasileira e mundial. Neste futuro encontro, segundo Tulio Bandeira, o objetivo principal será ampliar o conhecimento que os empresários brasileiros têm sobre os países Árabes e estes com o Brasil, para que as relações comerciais e diplomáticas se tornem mais estreitas.

A exposição que encerra hoje, sábado, destaca o potencial turístico do país, sua civilização, as artes, e o renascimento socioeconômico e cultural de Omã, também oportuniza aos visitantes desfrutarem de uma degustação de doces omanis e outros pratos típicos da culinária local.

“A ideia fundamental será oportunizar o diálogo direto e ampliar o conhecimento mútuo, fomentar o contato entre os países e explorar novas áreas de atuação, com vistas àdiversificação das parcerias e superação de possíveis obstáculos de relacionamentos”,disse Tulio Bandeira.
O evento que terá sua data ainda a ser confirmada, deverá contarcom a presença de embaixadores, representantes do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Comente