Uncategorized

PT reforça debate sobre mudança da meta fiscal contra risco de recessão

Do Painel, Folha de S. Paulo:

O PT decidiu sair das cordas no debate sobre a alteração da meta fiscal, cuja votação vem sendo adiada graças à atuação da oposição. Até aqui, a estratégia dos aliados de Dilma Rousseff foi apenas tentar acelerar a tramitação do projeto, sem discutir o mérito da medida. Agora, o governo está municiando parlamentares petistas com números que mostram que, se a meta de superavit primário de R$ 80 bilhões tivesse sido cumprida, a queda do PIB teria sido de 1,5% em 2014.

Equação
“Cumprir o superavit teria equivalido a mergulhar o país na recessão, com desemprego e suas consequências”, diz o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

3 Comentários

  1. Para os Petistas e aliados descumprir a Lei faz bem a saúde orçamentária do Governo Federal. Nunca li, vi ou ouvi nada sobre essa idiotice e de tamanha desfaçatez de que o não cumprimento de uma lei possa trazer benefícios para alguém, neste caso o governo. Nós, brasileiros que somos, gostamos de sermos enganados e não tomamos providências. Uma hora a casa cai, daí não sobrará pedra sobre pedra. O sinal amarelo já foi dado só falta acionarmos o vermelho para desmascarar essa farsa petista instalada no Poder com a conivência do PMDB, que diga-se de passagem, tornou-se um partido sem rumo e em estado de desintegração devido a esse casamento mal feito com o PT. Mais parecem amantes mal amados.

  2. Do Interior.... Responder

    O PT é inimigo da justiça, pai da pilantragem e aliado do crime!

    Já fraudaram a contabilidade e, agora, dizem que prejuízo é lucro através de lei.

    Isso é o mesmo que querer alterar a lei da gravidade por outra lei do congresso! Pobres deputados e senadores!

  3. Mais uma idiotice pra enganar os 53 milhões de imbecis e idiotas que votaram nessa porcaria da dilmanta.

Comente