Uncategorized

Em depoimento à CPI, Paulo Roberto Costa complica Dilma

dilma - petrobras

A responsabilidade pela aprovação da compra da refinaria de Pasadena é 100% da presidente Dilma Rousseff (PT), na época presidente do Conselho de Administração da empresa. A afirmação é do ex-diretor Paulo Roberto Costa em depoimento à CPI da Petrobras, no Congresso Nacional.

“A responsabilidade final pelo estatuto da Petrobras de aprovar uma compra como Pasadena é 100% do Conselho de Administração. […] A diretoria da Petrobras não tem autonomia [para a compra]. Eximir o conselho é um erro”, afirmou Paulo Roberto Costa, durante sessão de acareação com o também ex-diretor da estatal Nestor Cerveró, no Congresso.

Em 2006, o Conselho de Administração da Petrobras, à época presidido por Dilma, autorizou a aquisição de 50% da refinaria, que pertencia à belga Astra Oil.

Oito anos depois da compra da primeira metade do empreendimento, nota do Palácio do Planalto revelou que o negócio foi referendado pelo conselho com base num documento “técnica e juridicamente falho”. Dilma afirmou que não conhecia cláusulas essenciais do contrato.

13 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    O primeiro capítulo do livro sobre a derrocada do segundo mandato de Dilma será: The Gathering Storm…. Arma-se a Tempestade…

  2. Em meados do ano passado, o Jornal Nacional mostrou outro lado do negócio Pasadena que retratava o seguinte:

    Balanços do conglomerado empresarial da Bélgica indicam péssima negociação para a Petrobrás. O jornal Lecon chama a Petrobrás de “Grande irmão” por ter feito um negócio desse. O jornal dizia que a empresa brasileira fez um péssimo negócio e diz que foi calamitoso. De acordo com o jornal Belga a refinaria era um empreendimento familiar e que não decolou porque os sócios não tinham capital de giro….”esta é uma história de golpe de mestre que o grupo mantem em segredo”.
    O jornal ainda dizia ainda que no mesmo ano que compraram a refinaria já estavam em contato com a Petrobrás para vendê-la, os belgas comemoraram o resultado do negócio.
    A empresa disse que a parceria com a Petrobrás foi um sucesso financeiro além de qualquer expectativa razoável, e que a Empresa teve um lucro record.
    O Jornal tem uma foto da Dilma e atrás a bandeira brasileira. Vergonha!!

    O caso da Petrobrás em Pasadena, a irresponsabilidade de Dilma é caso de Improbidade administrativa, motivo suficiente pra cassar Dilma através de impeachment.

    Que VERGONHA.

  3. Ora, não vejo nada demais o Paulinho do Lula autografar as costas da “ínclita” Dilma, esta também do Lula!!! Quem cooptou quem? Oh, dúvida cruel!!!!

  4. Caro FÁBIO, com as informações divulgadas nos últimos 03 dias, fica cada vez mais claro a necessidade de instruir processo de impeachment da presidente DILMA. Devemos lembrar que os TUCANOS por despreparo, por falta de tenacidade e coragem de enfrentar o olho do furacão, evitaram a medida contra o então ex-presidente DUENDE LULA. Por apenas uma ELBA o ex-presidente COLLOR sofreu processo de impeachment, e foi para casa. Depois dele com o ITAMAR veio o REAL. Agora, os TUCANOS tomam o leme com as mãos e tocam esse processo já, ou então no futuro, não terão espaço pela própria fragilidade das lideranças, são frouxos. Por outro lado, existem partidos menores, porém com lideranças fortes, com dinamismo como o PPS e o DEM que podem dar ordem unida aos políticos pululantes. Acredito, porém que as lideranças políticas nacionais estão aguardando a manifestação das ruas. As lideranças nacionais políticas estão esperando que os quadrilheiros petistas entreguem o mando de graça. Como disse aquela senhora, “nem a pau” ou ” nem que a vaca tussa”. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar maiores constrangimentos. Atenciosamente.

  5. Do Interior.... Responder

    Foi só o Paulo R. Costa “querer falar”, os beneficiários do roubo da Petrobrás trataram de encerrar logo a sessão da CPI, antes que mais mer… fosse dita, alcançando o PT e a capivara gorda vermelha. kkkk… é de rir essa CPI de faz de conta!

  6. Naftalino Bastos Responder

    ué então por esse raciocinio o Governador Beto Richa sabia do rombo no estado e foi reeleito e não falou nada? Impeachment nele tambem? Esta cada vez mais claro que querem derrubar a presidenta e não resolver a sangria da Petrobvras que ja vem de longe….

  7. Brasileiro é trouxa mesmo, elegeu e reelegeu o Lula Cachaceiro e a Dilma Youssef. Depois que a juventude começou a usar brinco, tatuagens e alargadores e frequentar festas embaladas por drogas, o que dá para esperar dela? Não vai mais em momento algum se repetir aquela marcha contra o Collor, porque aquele tipo de jovens que foi às ruas não existe mais.

  8. Já restou comprovado “comprovada” a participação da Dilma e de Lula no esquema, eles serão responsabilizados sim, pelos órgãos democráticos competentes, como foi no caso do Mensalão, com parte da cúpula da quadr… quer dizer partido, dando expediente na Papuda… E sem este papo dos “outros sabiam”… “eles também roubavam…”,etc. responda pelos atos deste atual governo, não tente achar culpadosna décad de 70… só falta dizer que o PSDB começou o esquema e os coitadinhos dos petralhas foram “envolvidos”… inocentemente, tentando ajudar “as criançinhas”,como disse Dilma. Tenha a santa paciência! Assuma esta corja de ladrões e pare de nos medir com a régua petista da moral, em que todos somos ladrões!!! Comigo não. Seja de que partido for, SE FOREM CONDENADOS PELA JUSTIÇA devem ir para cadeia, não importa se são “cumpanheros” ou não. Parece que é difícil pra você aceitar isso…

    Inicialmente IMPEACHMENT e logo em seguida, CADEIA para a Dilma e para o chefe da quadrilha LULA DA SILVA, o câncer do Brasil

  9. Antonio Moreira Responder

    QUE PENA QUE ESTAMOS NAS MÃOS DE UMA TERRORISTA , E COMO PRESIDENTE. QUE PENA QUE NÃO TEMOS UMA OPOSIÇÃO FORTE; QUE PENA QUE O PÓVO BRASILEIRO NÃO TEM UNIÃO. BOM , DE UMA COISA SEI: 51 MILHÕES ADEREM UMA REPRESÁLIA E UM PROCESSO DE BANIMENTO DESSSA IMCOMPETENTE E SUA TRUPE. ACORDA BRAQSIL, VAMOS EU APOIO. FORA DILMA, FORA PT.

  10. Meu caro Johan concordo com você em gênero número e grau.Existe material suficiente para instruir processo de impeachment, acredito que isto deva acontecer em breve a nossa sociedade não pode permitir total descaso com o erário publico.Não podemos ficar na inercia e deixar a H2O rolar de baixo da ponte, o sapo barbudo como dizia Brizola já está falando em 2018 é muito cretino, só fala em regular a imprensa.A nossa imprensa ( mídia ) merece um troféu toda país sério fortalece os seus meus de comunicação.

  11. Aos que defendem o impeachment, convém recordar que não é o Aécio que assume, mas o Drácula Michel Temer.

Comente