Uncategorized

Remuneração dos deputados

Insatisfeitos com os ganhos atuais, deputados federais querem pacote de natal de R$ 1,15 bilhões. Em plena crise, notem. No pacotão, estão incluídos reajuste do salário dos congressistas, aumento da verba dos gabinetes e elevação do recurso público destinado a financiar os partidos políticos.

O pedido de aumento dos salários varia de 26% a 34%, veja bem. Faz sentido, diz o humorista José Simão. Afinal, os pobres deputados só contam com quatro fontes de renda: salário, jetton, abono e propina.

Assim caminha a humanidade.

7 Comentários

  1. É necessário acabar com esta cambada de políticos. Por isto mes-
    mo que este país anda para trás mesmo. Os mesmos políticos que
    exigem este aumento absurdo discutem a possibilidade de aumento
    do salário mínimo menor do que 1 % ao ano justificando que caso
    contrário a sobrecarga do empregador seria insuportável !? Insupor-
    tável são estes políticos sanguesugas !!!

  2. É O FIM. AOS DEPUTADOS DO PT,PC do B,PSOL, PTdoB, etc deveriam deceber em cartão do bolsa família, afinal eles pregam que éa melhor coisa do mundo. E Seguno as próprias regras estabelecidas por eles com R$300 mensais já são considerados classe média .

  3. A maioria foi reeleita, então, a bandalheira continua.
    Não existe reação.
    O Estado foi tomado pelos detentores de cargos e mandatos públicos.
    O Brasil quer assim.
    Quem não estiver satisfeito deve se mudar.

  4. BRASILEIROS VOCÊS NÃO ACHAM ISSO UMA VERGONHA… VAMOS DIZER NÃO… E O SALÁRIO, DOS POBRES…

  5. Enquanto isso o pobre do funcionário público é que sofre com aumentos inferiores a inflação anual, e ainda é taxado de chupim pela sociedade, como se ele fosse o culpado do mundo existir..

    Este congresso irresponsável, omisso e que sempre quer levar vantagem em tudo, deveria sentir vergonha numa hora desta e depois de tanta chantagem, ainda pedir aumento. Deveriam é levar aumento de trabalho este sim o que eles merecem.

  6. Caro FÁBIO, essa informação referente a solicitação de aumento da remuneração dos DEPUTADOS FEDERAIS, realmente é um ULTRAJE, DESRESPEITO aos eleitores. Isso pode ser percebido quanto a distancia entre os nobres deputados e seus eleitores, pelas ações realizadas pelos mesmos. A última deles, onde se venderam por DINHEIRO para aprovar a mudança na lei, onde afirmar que NÃO seguir o ORÇAMENTO é o correto. Muda-se a lei. Com essa medida, eles estão dando oportunidade para que os eleitores lhes devolvam com a mesma moeda. Todos eles deveriam ter VERGONHA NA CARA e sequer discutir aumento de remuneração, justamente no momento onde está sendo discutido aumento nos impostos para cobrir os rombos provocados pela quadrilha petista instalada em BRASÍLIA, apenas para atender a demanda da DILMA VAGALUME. Difícil é entender a inação, ausência de dignidade da sociedade na busca de seus direitos vilipendiados. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país” e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar maiores constrangimentos a sociedade perante a população mundial. Atenciosamente. .

Comente