Uncategorized

Noblat: ‘Golpe? Jamais! Impeachment? Depende’

Do Ricardo Noblat:

Dinheiro sujo financiou parte da campanha de Lula para presidente em 2002. Suspeita-se que dinheiro igualmente sujo financiou as duas campanhas de Dilma.

Ouvi do prefeito de uma das capitais brasileiras mais importantes: “Foi a ação dos Black blocs que nos salvou, os governantes, quando o povo saiu às ruas em junho de 2013 cobrando melhores condições de vida”.

A ação dos baderneiros mascarados esvaziou as manifestações por passagens de ônibus mais baratas, saúde e educação eficientes, reforma agrária, lazer, contra a corrupção e contra a impunidade.

Por enquanto, os Black blocs saíram de cena. No seu lugar entraram pessoas agenciadas não se sabe por quem ou simplesmente pessoas que acreditam que a volta dos militares ao poder fará bem ao país.

Muitas entre essas pessoas pedem o fim do comunismo como se ele ainda existisse. A propósito, não vale citar a China e a Rússia. São imitações grotescas, macaqueadas de regimes comunistas.

De repente, a presidente Dilma e a sua turma ganharam aliados onde menos esperavam. Os que pedem um golpe militar, quer queiram quer não, podem contribuir para esvaziar passeatas e comícios dos insatisfeitos “com tudo isso que está aí”.

Por “tudo isso” entenda-se o grosso das mesmas reivindicações de junho de 2013, com ênfase crescente no combate à corrupção e à impunidade.

Há 15 dias, 2.500 pessoas ocuparam a avenida Paulista em protesto contra o governo Dilma. Foram cinco mil no último sábado em ato apoiado pelo PSDB e partidos da oposição.

Minoritária, a porção dos golpistas tenta se misturar com a porção dos insatisfeitos. Essa, por sua vez, tenta se distinguir da outra. Mais políticos compareceram à primeira manifestação do que à segunda.

Os principais líderes da oposição, entre eles Aécio Neves (PSDB-MG), correm o risco de se meter numa saia justa.

Por mais que digam o contrário, são acusados pelos partidários do governo de defender o golpe militar. Se não defendem o golpe, se batem pelo impeachment da presidente da República, o que militantes espertos do PT apregoam como sendo outro tipo de golpe. Não é.

Aécio está ficando rouco de tanto repetir: “Olha, eu não sou golpista, sou filho da democracia. (…) Não acho que exista nenhum fato específico que leve a impeachment. Essas manifestações [golpistas] que se misturam com as manifestações democráticas têm meu repúdio veemente”.

Talvez devesse ir à próxima passeata reafirmar de público seu compromisso com a legalidade.

Impeachment não é golpe. Fernando Collor, o primeiro presidente do Brasil eleito pelo voto direto depois de 21 anos de ditadura, foi derrubado pelo Congresso via um processo de impeachment.

Fora os comparsas deles, órfãos do poder, ninguém disse que Collor foi vítima de um golpe. O impeachment está previsto na Constituição. E nada se fez contra ela. Nada se fará contra ela.

No início do segundo governo de Fernando Henrique, deputados do PT assinaram um manifesto em defesa do impeachment dele. Tarso Genro, na época ex-prefeito de Porto Alegre, publicou artigo na Folha de S. Paulo onde pediu que Fernando Henrique renunciasse.

Aliados do presidente saíram em sua defesa, acusando Tarso e os deputados de “golpistas”. Não eram golpistas.

Por ora, carece de razão o impeachment de Dilma. Mas ela e o PT têm motivos de sobra para se preocupar com isso, sim. Afinal, Dilma soube a tempo que a roubalheira existia na Petrobras. E nada fez para abortá-la.

Dinheiro sujo financiou parte da campanha de Lula para presidente em 2002. Suspeita-se que dinheiro igualmente sujo financiou as duas campanhas de Dilma. A ver.

11 Comentários

  1. Aí é que você se engana, Noblat!! O GOLPE está em pleno andamento! O GOLPE DO PT NA DEMOCRACIA, VIA COMPRA DE VOTOS COM DINHEIRO ROUBADO DO ERÁRIO!!!
    Agora, uma coisa que não entendi é que “carece de razão o impeachment de Dilma.” Ora, têm razões de sobra!! O que não tem é VOTO no Congresso e apoio da IMPRENSA, ambas as instituições devidamente AZEITADAS pelo governo, quiçá com dinheiro roubado do erário!!!!!!!

    Paolo Hemmerich

  2. De fato, existe um movimento antidemocrático pedindo a volta dos militares e o povo mal informado vai sendo subliminarmente envolvido e esse deve ser outra ação promovida por esse governo bolivariano/ comunista e contra golpista.
    Logo esse grupo estará fazendo quebra-quebra nas ruas. Então, todo cuidado será pouco para não misturar os alhos com os bugalhos.

  3. Mosca sem asas Responder

    Black Blocks financiados pelo próprio governo para desacreditar as manifestações! Sujeira, sujeira e mais sujeira!

  4. TEM QUE FAZER COM ESSES DESPREZÍVEIS, O QUE O PINOCHET FEZ COM UM TAL DE ALENDE NO CHILE – BOMBAS NELES!

  5. Do Interior.... Responder

    Sou contra o golpe militar. Mas…. se for por optar entre o PT e o militarismo ainda prefiro este!

    Sou a favor da democracia e da liberdade de expressão irrestrita. Coisa que o PT nunca engoliu e nunca defendeu.

    o PT é aliado do crime, inimigo da democracia e a favor dos governos totalitários e comunistas, pois seus fundadores são criminosos e vivem em conferências com pessoas da pior espécie.

  6. ASSISTAM VIDEO Q ESTÁ NO WHATSAPP COM OS DETALHES SOBRE A FRAUDE ELEITORAL. VERIFIQUEI AS INFORMAÇÕES ALI POSTADAS, CONFEREM. PENA QUE NÃO TEMOS MAIS HOMENS SÉRIOS NESSE PAÍS, OS POUCOS EXISTENTES SÃO SUFOCADOS PELA FORÇA DO PODER Q ESTÁ AÍ ESCREVAM: VAMOS VIVER UM SOCIALISMO POPULISTA, JÁ ESTÁ IMPLANTADO.

  7. Aercio na saia justa?!?!? tá de brincadeira? PSDB reis da corrupção, vanguarda da roubalheira. tinha que estar na preso. sem falar no tráfico de drogas.

  8. Caro FÁBIO, o NOBLAT fez colocações corretas a respeito do não apoiamento ao GOLPE MILITAR. Entendo que não devemos pactuar a favor do golpe militar. Porém o impeachment já da DILMA VAGALUME entendo que está pronto, maduro, só não vê quem não quer. Querem aguardar cair de PODRE. Os fatos estão aí demonstrando que ela conhecia todo o procedimento adotado pelos desvios de recursos da PTBRÁS. Não tomou providências desde 2.009 por determinação própria, então assumiu a RESPONSABILIDADE pelas ações praticadas. Foi eleita e reeleita com recursos desviados da PTBRÁS. Só não vê quem não quer. Agora, os políticos do PSDB, PPS e DEM e demais lideranças das outras instituições nacionais como OAB, CNA, CONFEA, que representam os profissionais liberais que carregam esse país estão ACADELADOS, AMARELADOS de pavor pelo embate que terão com os membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA que está no poder, justamente aquelas que deveriam por ordem de ofício exercer suas funções a favor do BRASIL. Essas lideranças serão cobradas na sequência no tempo, por incapacidade de ação. Quando o povo for as ruas, essas lideranças não mais terão espaço, pois a população aguarda que essas lideranças tomem a direção para dar o bom andamento desse processo. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar maiores escândalos para a sociedade. Atenciosamente.

  9. INTERVENÇÃO MILITAR PRA ONTEM,QUEM TEM MEDO DOS MILITARES SÃO ESSES COMUNAS QUE NÃO GOSTAM DE DERRAMAR NEM UMA GOTA DE SUOR.

  10. A pergunta que precisa de resposta da onde veio o dinheiro da campanha dos perdedores, é preciso investigar, vamos nos assustar também………

Comente