Uncategorized

Janot pede demissão
de toda a diretoria da Petrobras

rodrigo-janot-20130402-03-size-598-300x168

Do Lauro Jardim:

Rodrigo Janot faz neste momento um duro discurso na Conferência Internacional de Combate à Corrupção, na sede da Procuradoria Geral da República, e cobra um choque de transparência na Petrobras, com a substituição de toda a sua diretoria – inclusive Graça Foster – e a colaboração da empresa com o Ministério Público e demais órgãos de controle.

O discurso, pelo Dia Mundial de Combate à Corrupção, cobra ainda Dilma Rousseff pela regulamentação da Lei Anticorrupção, que permitira a punição de pessoas jurídicas em atos de corrupção.

Janot também convoca procuradores da primeira instância a iniciar ações penais e de improbidade administrativa contra os que “roubaram o orgulho dos brasileiros” pela Petrobras

12 Comentários

  1. TINHA QUE PEDIR O FUZILAMENTO DESSES MARGINAIS,PRINCIPALMENTE DO ” CHEFO E A CHEFA “.

  2. É claro que a Dirma não vai regulamentar esta lei. Ela seria a primeira pessoa a ser enquadrada e o segundo, não preciso nem dizer o nome.

  3. Além da demissão, uma cadeiazinha não fazia mal, esse povo anda
    o mundo inteiro, as custas desta estatal e do povo brasileiro, comendo e pernoitando nos melhores hoteis e restaurantes do mundo, dando rizada do povão que paga impostos. tinha que pegar no minimo uns 05 anos de cadeia cada um e devolver a grana.

  4. Ninguém faz um discurso tão pesado pra agradar a “patuléia”, pelo andar da carruagem o homem (JANOT) está pondo a manguinha de fora. Vai ser um salve-se quem puder com ou sem a Lei sobre a anticorrupção.

  5. Sr.s pagadores de impostos, gente do bem, fiquem tranquilos, a PETROBRÁS está sendo investigada pelo governo AMERICANO, isso quer dizem que nem tudo será varrido para debaixo do tapete.
    Os acionistas da nossa PETROBRÁS no Exterior, querem reaver seus prejuízos causados por tanta corrupção. Quem vai pagar a conta, nós com certeza!

  6. Doutor Prolegômeno Responder

    A solução é a privatização. O Estado tem o “toque de merdas”. Transforma sem massa fecal tudo aquilo em que toca. A política devastou a Petrobrás. A União e seus representantes no conselho de administração deveriam ser responsabilizados patrimonialmente pelos danos.

  7. Meio tarde diante do tamanho do assalto, uma vez que nos EUA já estão investigando, além da Holanda; mas não sei se ele terá a coragem de propor a condenação efetiva dos líderes do assalto; seu antecessor preferiu não arrolar o chefe na ação 170, cujo crime de responsabilidade, no mínimo, é evidente. Os leigos não entendem, mas se o procurador não propor corretamente na denúncia os ministros do STF, ainda que queiram (ainda), não poderão condenar os criminosos

  8. Vigilante do Portão Responder

    E a Presidente do CONSELHO, ao tempo de Pasadena? E o Gabrielli? E o Lula? Quando é que serão convocados para depor?

    Dilma, no caso, tem Foro Privilegiado, os outros 2: Gabrielli e Lula, sem mandatos, respondem na Vara Comum.

  9. NA CORDA BAMBA Responder

    Se toda esta devaça da Petrobrás não der em nada, está na hora
    dos cidadãos do bem que fazem parte dos 51% que não votaram
    na Dilma fazer uma revolução social. Não existe no mundo um país
    mais corrupto como o nosso e compactuar com a roubalheira é sem
    dúvida darmos um tiro na própria cabeça.

  10. Caro FÁBIO, pela leitura do texto, até parece ser verdade o que o procurador JANOT está propondo. A retirada de todos os diretores da empresa não irá resolver o problema de MÁ GESTÃO e de CORRUPÇÃO ORGANIZADA praticada pela ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Os responsáveis não foram citados, e são esses mesmos, os que indicarão os novos diretores. O cerne está PODRE. Portanto ficará como “estava antes no quartel de Abrantes”. Será a ” lesma lerda”. Há necessidade de propor, discutir, mobilizar, motivar e ir as ruas com a sociedade para buscar o IMPEACHMENT JÁ da DILMA., pois os partidos e agentes políticos apenas surfam na “crista da onda”. O que a sociedade decidir será executado. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país” e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar maiores dissabores a sociedade. Atenciosamente.

Comente