Uncategorized

Câmara cassa André Vargas por 359 votos

Foto: Brunno Covello/ Gazeta do Povo
vargas_121114

de André Gonçalves, Gazeta do Povo:

O plenário da Câmara dos Deputados cassou nesta tarde o mandato do paranaense André Vargas (sem partido). Foram 359 votos favoráveis à cassação, 1 contra e 6 abstenções. Vargas respondeu processo por quebra de decoro pelo envolvimento com Alberto Youssef, preso na operação Lava Jato. O único voto favorável a Vargas foi do deputado Zé Aírton (PT-CE).

Com mais de três horas de duração, a sessão foi marcada por uma série de manobras para tentar encerrá-la sem uma decisão. Se não fosse cassado, Vargas não seria alcançado pela inelegibilidade de oito anos prevista na Lei da Ficha Limpa e poderia voltar a participar de eleições a partir de 2016.

Defensor de Vargas na Comissão de Constituição e Justiça, José Mentor (PT-SP) presidiu interinamente a discussão e chegou a encerrar a sessão, após duas horas de duração, por falta de quórum (havia 230 presentes, quando eram necessários 257). Na sequência, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), restabeleceu os trabalhos.

Vargas não compareceu, nem indicou um advogado ou colega para defendê-lo. Com isso, Eurico Júnior (PV-RJ) foi designado “a contragosto” para ler a defesa que já havia sido apresentada pelo paranaense na CCJ. Segundo Alves, Vargas faltou à sessão por estar hospitalizado, em recuperação de uma cirurgia.

Vargas é acusado de favorecimento de Youssef em negócios com o governo federal. O deputado teria intermediado interesses do laboratório Labogen, de propriedade do doleiro, com o Ministério da Saúde. O elo entre os dois veio à tona com a divulgação de escutas que mostravam que o ex-petista viajou com a família para o Nordeste, de férias, em um avião arranjado por Youssef.

23 Comentários

  1. Só tem uma coisa que me irrita nesta cassação…é ver um bandido ser cassado por 300 e poucos bandidos…e depois virem e público dizer… cortamos da própria carne… só se for da Friboi no churrasquinho de hoje a tarde

  2. SR. ZÉ AIRTON DO PT DO CE…..SE POVO DAI TIVER VERGONHA NA CARA NUNCA MAIS VOTA EM VOCÊ,,,,

  3. Esse Sr., que coordenou campanhas da dupla Gleise/Paulo Bernardo
    nao representa a sociedade Londrinense pelo seu mal caratismo.

  4. Esse é o tipo, que imagina ser proprietário do gabinete. Essa cara gorda não vermelha de jeito nenhum! Achava mesmo que aqui era terra de ninguém. Esse é o primeiro que esta indo para o inferno. Esperamos que outras dezenas irão beber do mesmo veneno. Lá no congresso, cercados pelo fôro privilegiado, esses abutres posam de: Não me rele não me toque! Agora, ao voltar para a vida real, vão sentir na pele o desprezo do povão…. E olha la se, ao encontrar algum maluco, não lhes disparar uma cusparada.

  5. Agora o PR pode ter um PT que nao vai se vender. Adios capitulador. Porém, nos lados do PSDB a defesa dos corruptos e traficantes continua em alta. PSDB vanguarda da corrupção br.

  6. EREMILDO O IDIOTA Responder

    Aparentemente só foi uma viagem de férias. Ano que vem, vão ser cassados peixes graúdos, especialmente senadores e senadoras que andaram pegando MILHÕES….
    QUEM VIVER VERÁ……

  7. Aque gesto deste malandro,na presença do Digno Joaquim Barbosa,erguendo o punho,num desrespeito total a uma pessoa,a justica veio rápida,além deles todos os ladroes políticos,em especial do Petebras,vai acontecer mais rápido que possamos imaginar!!

  8. Caro FÁBIO, lamentável uma ação desse porte, principalmente aqui no PARANÁ onde os políticos com mandato que honram seus eleitores. A novidade ocorreu com a entrada em cena da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, que há 25 anos, nos vem brindando com MALFEITOS, DESVIOS e por último com os ROUBOS na PTBRÁS e demais casos. É lamentável que tenha seus DIREITOS POLÍTICOS cassados por apenas 08 anos, poderia ser no mínimo 20 anos. Essa gente não tem CARÁTER, e dentro de prazo de 06 meses já estará participando de empresas com atividades dentro do governo federal promovendo novas falcatruas. Penitenciárias. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país” e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar maiores dissabores para a sociedade, antes que derreta. Atenciosamente.

  9. Sergio Silvestre Responder

    Entre os 500 deputados do congresso a delinquência do André é media em relação aos outros,tudo foi uma questão de saber o caminho das pedras e ele não sabeia que estava em curso essa operação da policia federal.
    Foi cassado para justificar a viagem no jato,mas estava metendo a mão como muitos ai que votaram nele.
    Se um dia tivesse no Pais uma força que prendesse Juiz,politico e orbitantes,não teríamos mais juiz nem políticos.

  10. Esse cara não vai ter lugar na cadeia, é muito gordo, vá procurar sua turma seu vagal.

  11. Lagarta da foia Responder

    Ai eu choro..ah au au…ah au au….perder o Andre Vargas não tem preço ….e os outros, quando váo? apenas por usar um jatinho? E os que embolsaram milhões???

  12. Sociedade Responde Responder

    A primeira parte desse imbróglio está resolvida. ** A segunda será o chamado do juiz Sérgio Moro para que ele explique o inexplicável. E quem sabe, mais adiante, de entrada na Papuda, de braço erguido, no melhor estilo populista-bolivariano.** Sem imunidade parlamentar vai ver a coisa preta! ** Salvo se for guindado ao novo governo Dilma… Assim como Garotinho vai para a vice-presidência do Banco do Brasil, André Vargas poderá, quem sabe, ir para a Caixa Econômica Federal, Itaipu, entre outras. ** O que não falta é cabide no governo para pendurar por conta do erário os abatidos pelos malfeitos…

  13. Eu digo que o cidadão pode esperar pelo presente de natal um belo pijama listado. bem corintiano, branco e preto. De quebra pode receber também algumas fraldas, anestésico anal e alguns brinquedinhos mais para servir de diversão na prisão. Tinha Juiz que não via a hora desta cassação para poder, assim que confirmada, colocar o malfeitor no seu devido lugar. E olha que ele deu um baile em todos para ganhar tempo e tentar escapar. Mas em fim, agora cassado perde seus direitos e prerrogativas de deputado tornando-se um cidadão comum. Sem a famigerada imunidade diplomática vai sentir na carne a dor de ter erguido a mão em riste para o Ministro Barbosa. Vai se ferrar.

  14. JECA DO PARANA Responder

    DEUS É GRANDE….FORA COM ESSES PULHAS DO BRASIL….
    ELITE DOMINANTE DE CORRUPTOS…..
    UM A MENOS JÁ É UMA GRANDE COISA…UM GRANDE PASSO…
    ADIO LA COSA NOSTRA….ADIO…..VOLTOU A SER UM MORTAL
    COMO NÓS….JECAS…!!!!!

    PP.

  15. O Quinca Barbosa deve estar rindo a toa, e erguendo o punho num sinal de satisfação pela cassação desse amigão do Youssef. O brocardo popular assim nos ensina: QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR. rsrsrsrsrrs.e, AGORA VARGAS vai contar alguma coisa ou dará uma de ema, enfiando a cabeça na areia para se esconder?

  16. Reformando parte do comentário do André Vargas, digo sem a famigerada imunidade parlamentar. De diplomático o cidadão não tem nada.

  17. Gutemberg lima Responder

    Graças a Deus , a coisa ta fluindo !!! Bandido na cadeia !!!! Essa é nossa meta !!

  18. Para um povo adoecido moralmente, o alijamento deste mau caráter representa apenas o curso natural das coisas. Não significa nada, não ensinará nada, não mudará nada. Os pilares éticos estão todos desmoronados e o povo desta nação chafurda satisfeito no lamaçal da violência, da miséria, da corrupção dos valores que dariam sustentação a uma vida em civilização.

  19. Já vai tarde. Chega de moleza e tramoias jurídicas. É muita burocracia
    para o meu gosto !!!

Comente