Uncategorized

PR atrai investimentos porque faz boa política, diz João Dória Jr

richa, fernanda, doria

O governador Beto Richa participou nesta terça-feira (9), em Curitiba, da reunião do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) e afirmou que manterá no segundo mandato à frente do governo estadual, o apoio e o trabalho em parceria com a iniciativa privada, como aconteceu durante a primeira gestão. O setor empresarial tem o respeito absoluto deste governo. Conseguimos avanços importantes nos quatro anos, sempre ao lado de quem produz e trabalha”, afirmou Richa.

O governador citou indicadores positivos do Paraná, como a expansão industrial do Paraná, a maior da história do Estado. “Ficamos entre os maiores geradores de empregos formais, conforme mostram pesquisas do Ministério do Trabalho. A Confederação Nacional da Indústria e o Sebrae colocam o Paraná como o melhor ambiente para as micro e pequenas empresas”, afirmou. “Aqui no Paraná temos perfeito entrosamento com o setor produtivo, com quem investe e trabalha. Oferecemos ambiente propício para investimento, com diálogo e segurança jurídica”, ressaltou.

O encontro reuniu o fundador e presidente do Grupo Lide, João Dória Júnior; o presidente do Lide Internacional, ex-ministro Luiz Fernando Furlan; o presidente do Lide Curitiba, Fabrício de Macedo, e mais de 120 empresários e lideranças do setor produtivo.

João Dória Júnior afirmou que o Paraná continua atraindo grandes investimentos, porque faz uma boa política. “Isso é fruto de um bom trabalho, de uma política bem feita, uma política correta. O governador Beto Richa é um bom gestor, vai atrás dos investidores. O investidor gosta quando um governador se manifesta, mostre vontade, cria facilidades dentro do que a lei permite para atrair um empreendimento”, disse ele.

Organização de líderes empresariais com o foco na economia, politica, sustentabilidade, trabalhos sociais e justiça, o Grupo Lide é formado por 1.600 empresas nacionais, de diversos segmentos, que representam mais de 52% do PIB nacional privado. “A importância da organização é muito grande para a sociedade”, afirmou o presidente do Lide Curitiba, Fabrício de Macedo.

4 Comentários

  1. Apesar do Beto passar os últimos 4 anos sentado no trono do palácio Iguaçu chorando miséria, ele pelo menos fez uma coisa boa. Não, mais de uma coisa, digamos duas ou três. Diferentemente dos 8 anos de atraso e terror impostos pelo Pinoquião à província, onde empresário bom era só o micro ou o pequeno, o Beto em suas andanças pelo mundo a fora trouxe o que o Pinoquião espantou, investimentos, mesmo contra a má vontade explícita do Governo Federal contra nós.

  2. Gente o PARANA teve investimento mesmo na era JAIME LERNER, apesar dos pedágios. Agora temos sim, aumento de impostos, Saúde uma vergonha, segurança jamais etc. A VOLVO no paraná esta demitindo mais de 200 funcionários, esta no jornal Gazeta de Ontem. Esse é o investimento? Pais de famílias, final de ano perdendo seus empregos, isso dói, mas……………………….
    Talvez investimento num outro sentido, afinal muitos detentores de mandatos num curto espaço de tempo, tiveram uma variação patrimonial assustadora. Será que é nesse contexto?………………..
    Na realidade, brincam e abusam do povo…………………………

Comente