Uncategorized

E-mails internos de ex-gerente da Petrobras implodem estatal

graca_foster
Oposição quer demissão da presidenta Graça Foster após denúncia que atinge cúpula

Rodolfo Borges, El País

O escândalo de corrupção na Petrobras ganhou mais um capítulo decisivo nesta sexta-feira. A geóloga Venina Velosa da Fonseca, funcionária de carreira da maior estatal brasileira desde 1990, perdeu seu emprego na tentativa de avisar a atual diretoria da empresa sobre os ilícitos investigados pela Operação Lava Jato, revelou reportagem do jornal Valor Econômico.

Rica em detalhes, a matéria dá conta de que Venina informou, desde 2008 até este ano, vários diretores da empresa, entre eles a atual presidenta da companhia, Graça Foster, e seu antecessor, José Sérgio Gabrielli, sobre suspeitas de malfeitos na diretoria de Abastecimento, então dirigida por Paulo Roberto Costa, preso na operação da Polícia Federal.

E o que ganhou a funcionária por tentar proteger a empresa que até outro dia era motivo de orgulho para seus funcionários? Antes de ser afastada, no mês passado, após auditorias internas na estatal, a ex-gerente da Petrobras foi enviada para o escritório da petroleira em Cingapura, em 2010, onde teria sido instruída a não trabalhar e aconselhada a fazer um curso de especialização.

Meses depois, Venina enviou uma mensagem para Graça Foster dizendo que “do imenso orgulho que eu tinha pela minha empresa passei a sentir vergonha”.

13 Comentários

  1. Neste país somente corruPTo se dá bem. Quando aparece uma pessoa honesta para atrapalhar seus planos, imediatamente é afastada.

  2. A roubalheira na PTroleira é uma pontinha minúscula do iceberg. Para se ter uma dimensão mais clara do montante dos roubos temos que ter pessoas da estatura do juiz Moro e do ministro Joaquim Barbosa à frente de investigações no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, Eletrobras e todos os contratos dos ministérios.
    De uma coisa já temos a certeza, o PT de um partido originalmente de propostas progressistas e éticas transformou-se numa quadrilha sem o menor pudor em comprometer e assassinar a esperança e o ideal de uma geração!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O chefe mor dessa quadrilha é aquele mesmo que o Tuminha insinuou ser informante de seu pai na época da ditadura.

  3. Fora pt
    fora Lula
    vem do mandato do falastrao
    LULLA venha esclarecer sobre seus indicados

  4. Do Interior..... Responder

    Onde tem falcatrua, tem PT.

    Nas mãos dos maiores bandidos que assaltaram o país nos últimos 1000 anos, corrupção, ladroagem tem nome de malfeito. Não é bandido, são malfeitores….

    Meu Deus, cada dia sai um fato de corrupção. Quando esta quadrilha sairá do poder?

  5. E o chefe da quadrilha mano?
    Quando é que o Lulalá vai ser indiciado?
    Quando é que o vagal vai ver o sol nascer quadrado?
    Quando é que os cumparsas vão dar com a lingua nos dentes?
    Será que o canalha virou DEUS e a gente ainda não sabe?

  6. Perdoa pai, por tomar seu nome em vão.
    Mas, mas, mas o que é que esta acontecendo, o mundo está rindo e o cara rindo e tirando o maior sarro na cara do brasil.

  7. Lorival da Cunha Sobrinho Responder

    Esperemos que em todos esses fatos ilícitos envolvendo o que era uma das maiores empresas do mundo e em face de tudo que está sendo provado/divulgado (imagine-se o que não está sendo divulgado…), as autoridades brasileira (nas quais ainda devemos depositar créditos) não se limitem única e exclusivamente às “decisões políticas” (também necessárias em determinados momentos) mas, adotem um posicionamento correto e necessário, efetivando a aplicação ilimitada do ordenamento jurídico vigente em nosso país.

  8. Sòmente os cegos não enxergavam o esquema de corrupção montado
    desde a base até o topo da piramide da Petrobrás. Todos devem ser con-
    denados sumariamente.

  9. Vigilante do Portão Responder

    Teve um caso, logo no começo da gestão da Graça Foster, indicando que a Petrobras teria favorecido a empresa do marido dela.

    Depois, não soube de mais nada sobre o assunto.

Comente