Uncategorized

Dilma confunde autoridade com autoritarismo

Imagem: Givaldo Barbosa / O Globo
dilma- foto o globo

do Noblat:

Dilma detesta ser pressionada a fazer alguma coisa – qualquer coisa. Até mesmo aquelas que parecem necessárias. É do temperamento dela.

Dilma confunde autoridade com autoritarismo. E na maioria das ocasiões se comporta como a autoritária que é, e não como a autoridade que deveria ser.

Até os apontadores do jogo do bicho abancados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, sabem que Graça Foster, presidente da Petrobras, já deveria ter sido demitida.

Acabará sendo, é no que apostam. Mas à custa de muito desgaste para ela mesma, a empresa que preside, e Dilma que a mantém no cargo.

Por duas vezes até aqui, Graça pôs o cargo à disposição de Dilma. E ela não o quis de volta.

A política ensina que a pessoa que põe o cargo à disposição do seu superior é porque não deseja pedir demissão. Nem ser demitido.

Quem quer sair – ou está convencido de que a saída é o melhor que lhe resta – simplesmente sai, ora.

O cargo de Graça pertence a Dilma. E se Graça não quer deixá-lo, cabe a Dilma fazer com o que o deixe.

Entra dia e sai dia, e a Petrobras continua sangrando em praça pública. O preço de suas ações se desvalorizou 40% de janeiro para cá. Seus acionistas estão em pânico.

A roubalheira na Petrobras está sendo investigada por três países – fora o Brasil. São eles: os Estados Unidos, a Holanda e a Suíça. É o maior escândalo de corrupção da nossa história. E um dos maiores do mundo.

Não é mais a imagem da Petrobras que está sendo enlameada no mercado internacional. É a do Brasil.

E ao invés de agir, Dilma defende sua própria paralisia com a desculpa de que não age sobre pressão.

Alguns dos presidentes da ditadura militar de 64 gostavam de dizer que não agiam sob pressão. Faltava quem tivesse peito para pressioná-los, isso sim.

Sob vários aspectos, Dilma e seus carrascos se parecem mais do que ela mesma desejaria.

12 Comentários

  1. O futuro desta senhora está traçado e a curto prazo. Ate um leigo em política está vendo o que vai acontecer. Outro dia um menino de 9 anos me perguntou na frente de uma escola se era verdade que a Dilma havia sido demitida. Quando respondi que ainda não, ele fechou a cara e disse puxa vida ela não vai sair mesmo? Até um estudante da quarta série sabe da situação do país,e lamenta muito.

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    Quem não se fez por si mesmo, nunca se afirmará. Será sempre uma sombra do seu criador.

  3. AS ÁGUAS DE MARÇO ESTÃO SE APROXIMANDO, É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO. NELAS ESSA “SENHORA” IRÁ SE AFOGAR E AFUNDAR COMO COMANDANTE JUNTO COM O NAVIO E SEUS MARUJOS MÃOS SUJAS. “MARÇO” 2015

  4. A SUÍÇA DEVERIA SER SIGNATÁRIA DO ACORDO ANTI-CORRUPÇÃO. MAS ELA É RECEPTADORA DE TODO O DINHEIRO SUJO DO MUNDO. E SUA LEI É: TODO O DINHEIRO É LIMPO A NÃO SER QUE SEJA PROVADO O CONTRÁRIO.

  5. Gumercindo Saraiva Responder

    O PSDB tetra vice não se conforma com mais uma derrota. Só ganha na Quinta Comarca, aliás como ganhou na Província de São Paulo, antro do conservadorismo. Em 2018 vão perder de novo. Lula Presidente! Ensaque a viola Fábio, PT mais quatro anos no governo. Corrupção? Quem são as pessoas que apoiaram políticos envolvidos no escândalo do Banestado em criticar possíveis desvios de políticos inescrupulosos. Com o PT as investigações são feitas, há mais transparência. Só os que não estudaram História do Brasil – a maioria dos leitores deste blog – podem fazer comentários tão cretinos. Obviamente você não vai publicar os comentários deste gaúcho politizado, pois liberdade de imprensa só existe quando endossa as estultices do blogueiro.

  6. Do Interior.... Responder

    O PT sempre foi assim. E tem gente, paga com o dinheiro desviado da Petrobrás e do mensalão tentando defender o indefensável: que o PT é o maior ladrão da história do mundo.

    Agora dizem que estão demonizando este ou aquele. Não, não!. As notícias e os processos que estão aí são culpa da bandidagem que ronda o PT desde a sua criação.

    Mas o PT ainda quer mais. Quer acabar com a educação como a conhecemos hoje, fazendo com que o ensino seja um braço do marxismo idiota que nunca deu certo. Tentam implantar na cabeça dos jovens ( e estão conseguindo ) que ser de esquerda é ser intelectual e ser do contra é ser reacionário, de elite, conspirador, traidor, etc..etc. etc.

    Fora PT. Onde tem PT tem roubalheira!

  7. Pensa que ainda estamos na ditadura, ou seja estamos sim, na ditadura da roubalheira do PT.

  8. A Dilma Youssef deve manter a múmia na presidência da Petrobrás. Assim a hora em que cair levara a quadrilha junto, incluindo a nossa distinta presidente da república.

  9. Avisa pro gumercindo, que de gaucho politizado não tem nada, que quem levou um chute no traseiro lá nos pagos do rio grande foi a petezada, com a eleição do Sartori. E vê se para com essa palhaçada de chamar o nosso querido Paraná de quinta província, pois é aqui que você e ganha o teu pão de cada dia. E digo mais, se tu fosses gaúcho que prestasse, jamais chutaria o coxo onde comes, seu ingrato. A tua raiva contra nós conservadores é justificada, afinal…estamos incomodando, não é?

  10. Vão cansar de ler o que eu vou repetir, a companheira sofre da Síndrome de Estocolmo, ela não só adora sofrer, mas adora fazerem os outros também sofrerem. É óbvio que ela sofre de outra síndrome também, coisa de pestista, que é a Síndrome da Mentira Repetida, muito usada pelos pestistas de alto coturno como se dizia nos anos de chumbo. Então vamos ter mais do mesmo pelo mesmo período, pelo menos sabemos o dia em que a companheira vai nos dar adeus.

Comente